10 lesões de jogadoras titulares e imprescindíveis para o sucesso de seus clubes na temporada

A BRUXA TÁ SOLTA {desgraçada!} no vôlei feminino. Nos últimos dias várias lesões foram noticiadas pelos clubes, incluindo gigantes mundiais. Entre os sete clubes que ainda jogam a Champions League, seis tem jogadoras lesionadas em seu elenco. Citamos abaixo dez lesões que prejudicam, prejudicaram ou tendem a prejudicar muito os seus times nessa temporada. Confiram:

Creio em Deus Pai, sai daqui, praga!


Katarzyna Skowronska no Bergamo (ITA)

Ela estava voando pelo Bergamo, era disparada a maior pontuadora de seu time e estava no top 5 da liga italiana. Porém, em partida contra o Scandicci pela liga a polonesa caiu em quadra após descer de um bloqueio e teve de ser retirada de quadra. Posteriormente foi constatado que Kasia teve uma lesão grave, o rompimento dos ligamentos do joelho, tirando-a da temporada e fazendo com que a jogadora cogite encerrar sua carreira. Depois da saída de Kasia, o Bergamo veio ladeira abaixo, não conseguiu substituí-la e tende a sofrer muito para chegar à semi do italiano.

Skowronska operou na Polônia após lesão (Foto: skowronska.pl)


Samantha Fabris no Casalmaggiore (ITA)

Em caso idêntico ao de Kasia, Fabris também figurava entre as maiores pontuadoras do campeonato italiano, com a oposta voando pela saída de rede. Já no returno do italiano, sofreu uma lesão no joelho durante partida contra o Modena pelo italiano. A jogadora passou por cirurgia e está em recuperação e a comissão do time ainda tem esperança do seu retorno na temporada. Que seja breve, pois sem Fabris o Casalmaggiore também caiu muito e sofreu derrotas bizarras na liga e na Cup.

Foto de Fabris após cirurgia no joelho (Foto: Instagram)


Josefa Fabíola no Volero Zurich (SUI)

Fazendo grande campanha com o Volero na Champions, Fabíola machucou-se nos treinos pouco antes de enfrentar o Vakifbank pelos playoffs. A jogadora sofreu uma lesão no joelho e passou nessa semana por uma artroscopia. O prazo de recuperação de Fabíola não foi estimado pelo Volero. Na sua ausência, a vice-campeã olímpica Bojana Zivkovic assumiu a titularidade do time, derrotado pelo Vakifbank na primeira partida.

Fabíola fez artroscopia e se recupera para voltar às quadras (Foto: Instagram)


Fabiana Claudino no Praia Clube (BRA)

Maior contratação do Praia na temporada, a central bicampeã olímpica deixou a quadra em lágrimas na última partida da fase de classificação da Superliga com uma fascite plantar no pé esquerdo. O Praia definiu um prazo de recuperação para Fabiana até o início dos playoffs - que não conseguiu atingir. Recuperando-se com medicamentos e fisioterapia intensa, a esperança do time é que Fabiana retorne na segunda partida das semifinais, a primeira com certeza ela não joga. Até então, Natasha substitui a central e completa exatamente a mesma escalação titular da última temporada.

Expressão de dor de Fabiana ao sentir o pé em jogo acirrado contra o Rexona (Imagem do YouTube)


Robin de Kruijf no Conegliano (ITA)

Às vésperas dos playoffs do italiano e do Final Four da Champions League, Robin se machucou nos treinamentos e feriu-se no tendão de Aquiles. O Conegliano, no entanto, garantiu que não houve rompimento do tendão. A jogadora está afastada de quadra e ainda passará por mais exames para ter um diagnóstico preciso. A central tem sido imprescindível e por muitas vezes, a maior pontuadora do time italiano. Danesi e Barazza tem a obrigação de susbtituir Robin.

Conegliano anunciou recentemente lesão de Robin (Foto: Imoco Volley)


Milena Rasic no Vakifbank (TUR)

Uma das melhores centrais do mundo, se não a melhor da atualidade, Rasic vivia grande fase no Vakifbank. Porém, no jogo contra o Besiktas pelas quartas de final da liga turca, a jogadora sofreu uma lesão grave na panturrilha. O clube estima que sua recuperação levará de três a quatro semanas. Rasic é imprescindível para os planos do Vakif, já que sua reserva imediata é Yurtdagulen, de 23 anos e pouca experiência.

Rasic recebe o carinho de companheiras de time após a lesão (Foto: Instagram)


Thaísa Menezes no Eczacibasi (TUR)

Outra bicampeã, a central Thaísa até entrou em quadra contra o Vakifbank na última partida, mas ainda lesionada. Thaísa sofre com problemas nos joelhos desde 2013 e teve um rompimento parcial dos ligamentos durante o confronto contra o Bursa no campeonato turco. A jogadora vem atuando no sacrifício e somente sobre extrema necessidade, isso porque suas reservas não são capazes de substituí-la à altura.

Baixo rendimento de Thaisa explica-se por lesão nos joelhos (Foto: Instagram)


Miyu Nagaoka no Hisamitsu Springs (JAP)

Na reta final do Final 6 na liga japonesa, o Hisamitsu duelava contra o NEC RR quando Nagaoka sentiu o joelho ao descer de um movimento de bloqueio. A oposta foi tirada carregada de quadra, imediatamente substituída. Miyu sofreu uma lesão grave no joelho, necessitando procedimento cirúrgico e assim encerrou a temporada. Sua ausência foi imprescindível para que o Hisamitsu caísse na final diante do próprio NEC, uma vez que a oposta era a maior pontuadora do time e uma das maiores do campeonato.

Nagaoka sendo retira de quadra após lesão (Imagem do Youtube)


Helena Havelkova no Shanghai (CHI)

Os planos do Shanghai foram destruídos quando a tcheca Havelkova sofreu uma lesão na disputa do chinês. Em janeiro, a jogadora machucou-se no confronto contra o Bayi e posteriormente foi detectada uma ruptura no tendão de Aquiles. Havelkova voltou para a Europa para passar por operação e ainda deve ficar algumas semanas fora de quadra. Helena foi substituída por Jie Yang e o Shanghai acabou na sexta colocação do campeonato.

Tendão de Aquiles tirou Havelkova do campeonato chinês (Foto: Instagram)


Agatha Sawicka no Impel Wroclaw (POL)

O Impel perdeu ninguém menos do que sua líbero titular, a selecionável Agatha Sawicka. A jogadora machucou-se durante partida da 20ª rodada contra o Budowlani Lodz e sofreu um rompimento nos ligamentos do joelho. Após passar por cirurgia, foi necessário que a jogadora encerrasse sua temporada. Para o seu lugar foi contratada a jovem Marie Stenzel de apenas 19 anos.

Sawicka manda apoio ao Impel, depois de perder a temporada (Foto: Instagram)

Comentários

  1. O caso da Thaísa é o mais triste. A jogadora por ser estrangeira tem que se sacrificar muito mais do que as outras. Espero que ela opere logo e volte a jogar o que estava jogando antes de se machucar.

    ResponderExcluir
  2. Bergamo e Casalmaggiore foram os mais prejudicados. Quem assistiu ao primeiro turno da Liga Italiana viu que Skowronska e Fabrís estavam voando e os dois times eram fortíssimos candidatos a desbancarem o Conegliano. Sem suas definidoras os dois perderam poder de fogo. Acho que infelizmente o Bergamo cai pro Modena e o Casalmaggiore pro Busto Arsizio. O pior é que grandes atacantes como Rachel Rourke, Sarah Pavan e Brankica Mihajlovic deixaram a liga chinesa há um mês e poderiam ter sido contratadas (se a janela permitir) e já reforçar esses times. A proposito to Fly alguma notícia de mercado da Rachel Rourke? Que jogadoraça. Definidora nata. Virei fã dessa jogadora assistindo ao Campeonato chinês. Lembrando que na china os times são fortíssimos, a média de altura dos times é elevada e o estilo varia velocidade com bolas altas. Pra se destacar lá as estrangeiras tem que serem muito boas, prova disso é que até grandes atacantes como a Mihajlovic e Pavan e jogadoras boas como Robinson, Murphy e Lowe não se destacaram muito por lá.
    To torcendo pra ele vir pra Superliga. Em 2012 Bernardinho trouxe a então desconhecida do público brasileiro, oposta Sarah Pavan, depois de grande temporada na Itália. Ela foi a protagonista e foi um tiro certo.
    Sabem dizer se a Rourke é muito cara?
    Montaria o SESC/Rio de Janeiro
    Fabí
    Roberta/Rachel Rourke
    Gabi/Álix Klineman
    Mayhara/Juciely.
    O que acham desse time?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rourke é muito cara e o Rexona, que virou Sesc, deve diminuir o patrocinio. Acho que precisarão lutar muito pra segurar a Gabi.
      Acho que na próxima temporada a realidade deve ser a Drussyla receber oportunidade para ser titular.

      Excluir
    2. Você conhece a Rourke? Cara virei fã demais dela. Definidora nata. Que pena que seja muito cara. Rahimova e Rourke são ótimas opostas. Top de linhas.

      Excluir
  3. Acho que de todas as baixas por lesão, a menos sentida pelo time é o da Fabíola. Não que ela não seja importante - e estava jogando muito! - mas não acho a levantadora sérvia tão abaixo assim.
    Quanto as mais sentidas: Fabris e Skowronska. Casalmaggiore e Bergamo caíram demais sem elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabris era a válvula de escape do Casalmaggiore. O time inteiro jogava bem quando ela estava virando! Até as centrais caíram de rendimento.

      Skowronska faz muita falta ao Bergamo sim! O time está ladeira a baixo e Sylla não consegue substituí-la a altura.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)