Hoje é dia de decisão no 17º Campeonato Sul-Americano de Clubes. A edição de 2017 conta com seis representantes: Praia Clube (sede e vice-campeão brasileiro), Rexona (campeão brasileiro), Club Olímpico (campeão boliviano), CA Villa Dora e Boca Juniors (campeão e vice argentinos) e Universidade de San Martin (campeão peruano). Os jogos vem acontecendo em duas cidades brasileiras, Uberlândia com o Grupo A (Praia Clube, Villa Dora e Olímpico) e Uberaba com o Grupo B (Rexona, Boca Juniors e San Martin).
![]() |
Walewska ataca contra time boliviano, na estreia do Sul-Americano que sedia (Foto: CSV) |
O torneio começou nesta terça e já tem seus dois eliminados. No Grupo A, o Villa Dora bateu o Olímpico por 3x0 (25x6, 25x17, 25x19) na estreia. Quando o Praia estreou, foi ainda mais cruel e atropelou o Olímpico também por 3x0 (25x2, 25x6, 25x6). O Grupo B teve o Rexona no primeiro dia vencendo o Boca Juniors por 3x0 (25x17, 25x8, 25x8) e o peruano San Martin eliminando o Boca Juniors também por 3x0 (25x22, 25x18, 25x22).
![]() |
Roberta aciona Carol na vitória do Rexona sobre o Boca Juniors (Foto: CSV), |
Portanto, os quatro semifinalistas já são conhecidos: Praia Clube e Villa Dora pelo Grupo A e Rexona e San Martín pelo Grupo B. Os quatro times se enfrentam nessa quinta para a decisão do primeiro lugar dos grupos, em que os brasileiros são amplamente favoritos. As semifinais acontecem nessa sexta e as finais no sábado, 18. A expectativa é de que o anfitrião Praia Clube enfrente na final o Rexona, time que nunca venceu em toda sua história.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)