Invictos se enfrentam hoje no Sul-Americano de Clubes

Hoje é dia de decisão no 17º Campeonato Sul-Americano de Clubes. A edição de 2017 conta com seis representantes: Praia Clube (sede e vice-campeão brasileiro), Rexona (campeão brasileiro), Club Olímpico (campeão boliviano), CA Villa Dora e Boca Juniors (campeão e vice argentinos) e Universidade de San Martin (campeão peruano). Os jogos vem acontecendo em duas cidades brasileiras, Uberlândia com o Grupo A (Praia Clube, Villa Dora e Olímpico) e Uberaba com o Grupo B (Rexona, Boca Juniors e San Martin).

Walewska ataca contra time boliviano, na estreia do Sul-Americano que sedia (Foto: CSV)

O torneio começou nesta terça e já tem seus dois eliminados. No Grupo A, o Villa Dora bateu o Olímpico por 3x0 (25x6, 25x17, 25x19) na estreia. Quando o Praia estreou, foi ainda mais cruel e atropelou o Olímpico também por 3x0 (25x2, 25x6, 25x6). O Grupo B teve o Rexona no primeiro dia vencendo o Boca Juniors por 3x0 (25x17, 25x8, 25x8) e o peruano San Martin eliminando o Boca Juniors também por 3x0 (25x22, 25x18, 25x22).

Roberta aciona Carol na vitória do Rexona sobre o Boca Juniors (Foto: CSV),


Portanto, os quatro semifinalistas já são conhecidos: Praia Clube e Villa Dora pelo Grupo A e Rexona e San Martín pelo Grupo B. Os quatro times se enfrentam nessa quinta para a decisão do primeiro lugar dos grupos, em que os brasileiros são amplamente favoritos. As semifinais acontecem nessa sexta e as finais no sábado, 18. A expectativa é de que o anfitrião Praia Clube enfrente na final o Rexona, time que nunca venceu em toda sua história. 

Comentários