CEV 'salva' Conegliano e Itália será sede do Final Four pela segunda vez consecutiva

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) anunciou oficialmente hoje, 16, o time que sediará o Final Four da Champions League. Será o atual campeão italiano, Imoco Volley Conegliano, que jogará em Treviso. Com isso a Itália receberá pela segunda vez consecutiva a final do campeonato, que também foi decidido no país em 2016, quando o Casalmaggiore sagrou-se campeão em Montichiari. A Itália receberá o Final Four pela terceira vez, e nas outras duas em que recebeu, os times da casa foram campeões - no caso, o outro time foi o Foppapedretti Bergamo.
O Conegliano é sim um dos grandes times da Europa, mas a verdade é que a iniciativa parece "salvar" o time de uma eliminação precoce. No novo e falho regulamento da Champions, apenas 6 dos 16 times que disputam a fase de grupos, avançam aos playoffs. Com isso, o equilibrado Grupo A, com Modena, Conegliano e Police brigando por vaga, poderia ter dois eliminados (isso aconteceria considerando os resultados atuais). Além disso, a decisão é atípica e a CEV sempre optou pela escolha da sede ao final da primeira fase, considerando os já classificados.

Time do Conegliano, sede do Final Four da Champions (Foto: CEV)


Com essa decisão da CEV, hoje se classificariam para o Final Six: Modena pelo Grupo A, Moscou e Volero pelo Grupo B, Fenerbahçe pelo Grupo C, Vakifbank e Eczacibasi pelo Grupo D. Quem pode sair prejudicado com essa decisão da CEV é o azeri Azerrail Baku, que até então caminhava para a classificação.

Comentários

  1. No mínimo estranho não terem esperado o fim da fase de classificação. E se era pra escolher um time , deveriam ter escolhido um invicto e não um que está quase eliminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente rs. A intenção foi clara: salvar o Imoco. A verdade é que a nova fórmula da CEV quer nos dizer que a Europa só tem 7 times de alto nível. Aí vem o Police, derruba Conegliano, aí vem Azerrail, super regular e complica a vida dela.

      Excluir
  2. Olha que venho falando a algumas semanas. Conegliano campeão. Certamente cai um ou dois turcos antes do Final Four. E vamos combinar né: o Conegliano ideal da champions De Gennaro, Skorupa, De Kruijf, Folie, Robinson, Samantha Brício e Nicole Fawcett é mais time que Fenerbahçe, Dinamo Moscow e Volero Zurich. Tem um time no mesmo nível de Vitra e Vakif, com a diferença que Vitra e Vakif tem jogadoras que podem resolver um jogo "SOZINHA", casos de Boskovic/kosheleva ou Ting Zhu, porém o conjunto do Conegliano, livre de contusões e jogando o fino da bola, é melhor que os supertimes turcos. O Trio Robinson,De Gennaro e Brício tem boa recepção. Brício numa fase iluminada no ataque. Fawcett viradora de bola alta e Robinson sinônimo de habilidade. Skorupa usandoe abusando do meio com a De Kruijf (nessa temporada é para mim junto com a Milena Rasic do vakifbank a melhor dupla de centrais).. Ano passado "previ" o desacreditado Pomì Casalmaggiore campeão. Esse ano torcendo pro Conegliano. Se num for o Imoco Conegliano (espero que sim) que seja o menos pior (Fenerbahçe [2*opção] ou Volero Zurich [3* opção] na ordem de minha preferência). Kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)