O Imoco Volley Conegliano jogou partida antecipada nesta quinta (02). Em partida válida pela 4ª rodada do returno do italiano, as panteras derrubaram o Bolzano por 3x0. A partida marcou o retorno de Kelsey Robinson à Itália e ao Conegliano, ponteira americana que jogou a liga chinesa pelo Beijing e foi eliminada recentemente. Robinson entrou a partir do segundo set e teve um bom desempenho, sendo a terceira maior pontuadora do seu time com 8 pontos. Na recepção, Robinson teve aproveitamento positivo de 73%, o segundo melhor de seu time, superada apenas pela brilhante De Gennaro.
![]() |
Kelsey Robinson é a atual MVP do campeonato italiano, vencido por ela em 2016 com o Conegliano (Foto: LVF) |
Mazzanti usou de um time misto na partida: Malinov, Ortolani, Costagrande, Cella (substituída posteriormente por Robinson), De Kruijf e Danesi. Malinov utilizou-se do seu entrosamento com Danesi e pôs a central para jogar. Danesi saiu da partida como maior pontuadora e fez sua melhor partida na temporada. Duas meninas recém-saídas do Club Italia e muito promissoras. Costagrande teve desempenho bem razoável, pelo menos supera Cella na recepção.
A dúvida que fica agora sobre o time de Conegliano é sobre quais serão as quatro estrangeiras titulares do time que conta hoje com Fawcett, Robinson, De Kruijf, Bricio e Skorupa. Skorupa, a levantadora, atualmente está voltando de lesão. O mais provável é que Mazzanti sacrifique Fawcett na saída e por lá atue Ortolani. Mas se a oposta repetir seu desempenho de ontem (4 pontos, 6 contra, 22% em aproveitamento de ataques) vai ficar difícil ao ataque do Imoco. Outra opção cabível é que Bricio fique no banco - mas não me parece aceitável que a principal atacante do time fique na reserva. Outra opção cabível é De Kruijf no banco, com Folie de titular, revezando com Barazza. Skorupa é mais experiente e Mazzanti confia nela, o que torna difícil acreditar que a levantadora fique no banco para dar a titularidade a Malinov. Ao final das contas, o fato é que Davide Mazzanti tem uma ótima dor de cabeça e um grande time a ser comandando daqui para frente, tanto no italiano, quanto na Champions League.
O próximo jogo do Imoco é pela Champions contra o Chemik Police, em Conegliano no dia 08. Confiram estatísticas da partida contra o Bolzano:
MP: Matuszkova (12), Papa (11), Popovic (10) | Danesi (12), De Kruijf (11), Robinson (8)
![]() |
Ortolani e Danesi marcam levantamento de Pincerato para Bauer, na vitória das panteras (Foto: Neruda Volley) |
Pra mim o time ideal do Conegliano passa pelas mãos da Malinov (levantadora agressiva, rápida, alta e ousada), Ortolani na saída (msm n sendo mais aquela jogadora de anos atrás), DeKruijf e Dannesi no meio, Robinson e Bricio nas pontas com a Costagrande revezando com uma delas e a DeGennaro varrendo o fundo de quadra. Time ganha mt consistência com a Robinson no passe/defesa, permite q a Malinov distribua melhor as bolas, principalmente com as centrais (a holandesa sendo uma das melhores centrais do campeonato e a italiana um diamante bruto a ser lapidado), além de aliviar a vida das extremidades na virada de bola.
ResponderExcluirDiscordo em relação às posições de levantadora e oposta. Fawcett é muito mais atacante que Ortolani e Skorupa imprime muita velocidade ao jogo, além de ser muito experiente.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiro time titular para o italiano deve ser
ResponderExcluirSKORUPA / ORTOLANI
DE KRUIJF -REDE DE 2/ FOLIE -REDE DE 3
BRICIO / ROBINSON
DE GENNARO
Por ser esposo de ortolani o tecnico não vai colocá-la no banco e a posição que ela dá menos prejuizo é de oposta,ele tentou colocar bricio no banco pra poder usar ortolani no banco e o resultado foi desastroso ortolani acabou ficando sem confiança pela quantidade de saques que recebia