Retorno de De La Cruz é aposta de reforço do Dínamo Moscou

O Dínamo Moscou deu um bom presente de fim de ano a seus fãs, oficializando hoje a contratação da ponteira dominicana Bethania De La Cruz. Betty está efetivamente afastada das quadras desde o início de 2015, quando sofreu um rompimento dos ligamentos do ombro direito. No último ano, disputou algumas partidas pela seleção dominicana mas não se recuperou, evidenciando a necessidade de cirurgia e cancelando seu contrato de renovação com o Eczacibasi para a temporada 2015/2016.

Betty foi a protagonista da conquista da CEV Champions League pelo Eczacibasi Vitra em 2015, eleita a melhor ponteira do Final Four. A jogadora de 29 anos e 1m88, já passou pelo vôlei dominicano, porto-riquenho, japonês e sua ascensão foi no GS Caltex da Coréia do Sul. A jogadora passará pela segunda vez na Europa, o Dínamo de Moscou é o atual campeão da Rússia. A dominicana já foi oficialmente inscrita no torneio.

Bethania é teoricamente a substituta brasileira Fernanda Garay, que não chegou a um consenso para a renovação de seu contrato com o time. DLC jogará ao lado de sua ex-companheira no Vitra, a central croata Maja Poljak, além da base da seleção da Rússia, com jogadoras como Goncharova, Fetisova, Shcherban, Malova Pankova. A única dúvida sobre a ponteira, é o limite de estrangeiras do russo, duas, uma vez que Crncevic e Poljak já são contratadas do time.

Bethania esteve afastada em 2016 e agora é jogadora do Dínamo

Comentários

  1. Se a De La Cruz jogar tudo que jogou pelo Vitra na temporada 2014/2015 o Dinamo Moscow entra no rol dos favoritos, ficando no mesmo nivel de Conegliano e Volero, atrás apenas de Vakifbank e Eczacibasí. Muitos vão questionar o fato do passe do time ser dividido por De La Cruz e Shcherban. Acho que sim é um problema, mas Shcherban e Malova podem segurar e manter uma boa regularidade. Fora isso vejo Bethania assumindo a responsabilidade com a Goncharova. E analisando aquele Vitra é bem compatível com esse Dinamo. A diferença era a Larson no passe. Ozdemir e Kosianenko sao da mesma escola europeia de bolas altas. Goncharova é muito mais decisiva atualmente do que a Demir foi em 2014/2015. Malova é muito mais líbero que aquela turca. Poljak é um ponto em comum. E Furst nao fez uma grande temporada naquela época. A outra central do Dinamo deve limitar-se a bloquear.
    Mas enfim sao periodos e times diferentes.
    Como sempre mantenho meu palpite aqui. Acho que o Conegliano leva essa champions e o Pomì Casalmaggiore vence a Copa CEV.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)