1. Bergamo, 20 pts (7v, 1d): o líder do campeonato venceu sete das oito partidas disputadas, mas até então não pegou nenhum dos três grandes que o sucedem. E quando enfrentou o bom Busto Arsizio (1x3), sofreu sua primeira e única derrota da temporada até aqui. O destaque do clube é a talentosa oposta polonesa Skowronska (182 pts).
Mescla de juventude e talento vem rendendo a liderança ao Bergamo |
2. Casalmaggiore, 19 pts (7v, 1d): um ponto a menos que as líderes, as atuais campeãs da Europa vêm bem. Fato é que times grandes como o tradicional Novara (3x1) e o campeão estrelado de Conegliano (3x1) caíram para a fúria rosa. Mas assim como o Bergamo, teve no Busto (2x3) sua pedra-no-sapato. A maior pontuadora do time e do campeonato é a oposta croata Fabris (195 pts).
Campeãs europeias são vice-líderes na corrida pelo scudetto |
3. Conegliano, 17 pts (6v, 2d): as panteras foram surpreendidas logo na estreia quando o Scandicci (2x3) derrubou a invencibilidade do time, vinda da última temporada. O Conegliano alternou entre bons e maus momentos, Mazzanti mexeu na escalação e o time só voltou a cair diante de um dos seus maiores rivais, o Casalmaggiore (1x3). O maior destaque do time na temporada é a central holandesa De Kruijf (122 pts).
Conegliano procura escalação perfeita para lutar pelo bicampeonato consecutivo |
4. Scandicci, 17 pts (6v, 2d): um elenco desacreditado que vem respondendo firme à incertezas e críticas. Abriu a temporada surpreendendo o Conegliano (3x2), mas caiu logo na segunda rodada para o Bergamo (1x3). Sua segunda derrota foi, mais uma vez, contra o Busto Arsizio (1x3). A habilidosa ponteira Meijners (142 pts) é a maior pontuadora do time até aqui.
Brigando com os grandes, Scandicci supera expectativas ruins nesse início da A1 |
5. Busto Arsizio, 16 pts (6v, 2d): o Busto é o time mais difícil de compreender até aqui. Tem seis vitórias, dentre elas, as quebras de invencibilidade de Bergamo (3x1) e Casalmaggiore (3x2). Em compensação, perdeu para times que não vêm bem nesse início de temporada, o Modena (0x3) e o modesto Firenze (0x3). Em grande momento, é a oposta Diouf (177 pts) quem comanda o setor ofensivo em seu retorno ao time.
De volta ao Busto, gigante Diouf volta a ser destaque no italiano |
6. Novara, 15 pts (4v, 4d): três das quatro derrotas do Novara foram para os líderes: Bergamo (1x3), Casalmaggiore (1x3) e Conegliano (2x3). Em todas elas o time incomodou, mas com certeza a mais dolorosa foi para o Firenze (2x3). As outras quatro vitórias do time foram contra times teoricamente mais fracos. A oposta croata Barun (166 pts) é a maior pontuadora do time.
Barun é outro retorno, ela ao Novara. Croata foi vice-campeã em 2015 |
7. Firenze, 11 pts (4v, 4d)
MP: Sorokaite (156 pts)
8. Modena, 10 pts (3v, 5d)
MP: Ozsoy (112 pts)
9. Bolzano, 8 pts (2v, 6d)
MP: Bartsch (107 pts)
10. Monza, 6 pts (2v, 6d)
MP: Segura (101 pts)
11. Montichiari, 3 pts (1v, 7d)
MP: Malagurski (135 pts)
12. Club Italia, 3 pts (0v, 8d)
MP: Egonu (187 pts)
Italiano ta pegando fogo, pena q a bandsports n renovou com ele e a CL. Bergamo tem um time fechado, só n aceito a Gennari bancar pra a ponteira q n é a Sylla.
ResponderExcluirCasalmaggiori tem time melhor q o da temporada passada, três ponteiras q podem ser titulares qlqr hora, mas falta a Stevanovic voltar a ser aquela bloqueadora das temporadas passadas.
Conegliano é o osasco italiano, tem dinheiro pra contratar meio mundo mas n acerta no time, Ortolani e Skorupa n jogam no msm ritmo das outras, costagrande e bricio ficam num troca-troca pq nenhuma é regular e o ponto alto q seria a tomsia n vem carregando o time do jeito q se esperava. Ponto alto do time são as centrais, a líbero e a levantadora reserva.
Busto é aquela zebra q tem td ano, time mais alto do italiano, com um puta potencial de ataque/bloqueio mas depende só da líbero polonesa pra cobrir a quadra toda. Diouf, Signorille, Stufi e a líbero são destaques, ainda to esperando a pisani ir pro banco pra berti jogar.
Novara decepciona td temporada, só se salvam barun, picci e chirichella, o resto n acompanha o nível. Quem disse q a bonifacio e a plak eram boas jogadoras?
Time da ade só tem ela e a meijners, cruz e loda revesam, arrighetti esqueceu o volei na temporada q jogou no busto, a rivera checa n sai do chão e a rondon (q tinha tudo pra ser foda) é burra.
O resto dos times só vivem de destaque individual, sanja, ozsoy, bosetti, brakocevic, busa, bauer, egonu e botezat no club italia.
Ps.: q vergonha o modena tá passando, vai apanhar na CL.