CEV Champions League 2016/2017: 1ª Rodada

Oito jogos abriram a primeira semana da Champions League:

Grupo A

O Modena foi até Estetino enfrentar o campeão polonês, Chemik Police, e de lá saiu com uma vitória apertada por 3x1 (25-21, 29-27, 21-25, 25-13). O Police começou poupando Werblinska e sua entrada efetiva foi decisiva para a vitória do terceiro set. Mas o Modena estava em dia inspirado, principalmente da levantadora Ferretti e de seu bloqueio, dono de 19 pontos na partida. Com 18 pontos, a turca Ozsoy foi a maior pontuadora da partida.

Outro italiano da competição, o Conegliano recebeu em Treviso o Telekom Baku, derrotando as azeris por 3x0 (31-29, 25-14, 25-22). Depois de um primeiro set apertado, Mazzanti promoveu a substituição de sua esposa Ortolani por Costagrande. Efetivada como titular, a ponteira mexicana Bricio foi a maior pontuadora do confronto ao lado da azeri também ponteira Samadova, ambas com 16 pontos. 

Conegliano e Modena lideram com 3 pontos, Police e Telekom têm 0.

Bricio ataca contra o duplo de Petrovic e Mirkovic do Telekom (Foto: CEV/Divulgação)


Grupo B

Se o Dínamo Moscou esperava facilidade enfrentando o Alba Blaj em casa, se surpreendeu. O time romeno já chegou impondo-se contra o adversário, vencendo o primeiro set. Mas o campeão russo virou o jogo e derrotou o rival por 3x1 (23-25, 25-19, 25-21, 25-14). Para a sorte do clube, retornaram ao time a croata Poljak e principalmente sua grande jogadora, Goncharova, dona de incríveis 29 pontos, liderando as pontuações na primeira rodada. A levantadora Pankova (Kosianenko) foi sustituída por Vetrova ainda no primeiro set. Do lado romeno, a central Onyejekwe fez 17.

Já o outro Dínamo, o Krasnodar, não teve o mesmo sucesso do compatriota. Em casa, o time russo foi batido pelo Volero Zurich por 3x1 (25-15, 25-21, 25-27, 25-18). O dia foi mais uma vez da grande oposta do Volero, a ucraniana Rykhliuk que saiu de quadra com 23 pontos. Mammadova esteve no banco, substituída por Carcases. No Dínamo, Malykh foi bem marcada e não correspondeu, Chaplina acabou substituída por Khodunova na ponta.

Moscou e Volero lideram o grupo com 3 pontos, Krasnodar e Alba Blaj não pontuaram.

Moscou estreou em casa contra o time romeno (Foto: CEV/Divulgação)


Grupo C

Ótima estreia do Azerrail Baku em casa, que bateu o Tauron por 3x1 (25-21, 15-25, 25-22, 28-26). Nem os 23 pontos da oposta Horka pelo time polonês, foram suficientes para superar o azeri nessa partida. Méritos a uma conhecida dos poloneses, a levantadora Radenkovic e à boa atuação da oposta Zhidkova, livre do passe e dona de 17 pontos. A queniana Moim saiu no quarto set para a entrada de Bokan no Azerrail.

Visitante cruel foi o Fenerbahçe, que foi até Fréjus derrotar o campeão nacional, o Sain-Raphael, por 3x0 (25-23, 25-21, 25-19). O time francês ofereceu pouca reação diante do alto nível do vice-campeão turco, que jogou com time incompleto (a ponteira Kim não atuou). O Fener começou com a levantadora Dilik de titular, mas o francês engrossou e Tomkom veio à quadra. Em um jogo com muitas substituições e vários testes, a brasileira Natália foi a maior pontuadora com 14.

O Fenerbahçe e o Azerrail lideram com 3 pontos, Tauron e Saint-Raphael não pontuam.

Natália foi a maior pontuadora da estreia do Fenerbahçe na Champions (Foto: CEV/Divulgação)


Grupo D

Em Istambul, o Vakifbank levou um susto logo de cara. O Uralochka engrossou o jogo, com Ilchenko (atualmente usando o nome de casada, Parubets) na saída, perdeu o primeiro set. Mas do outro lado há um fenômeno, a chinesa Zhu, dona de 28 pontos e imprescindível para a virada do turco por 3x1 (18-25, 25-20, 25-16, 25-13).

Nenhum trabalho para o bicampeão mundial Eczacibasi Vitra que derrotou na Alemanha o Dresdner por 3x0 (25-17, 25-11, 25-21). Na verdade o Dresdner mostrou-se bem frágil, sofreu com o saque e o bloquei do time turco, sem apresentar muita resistência. A central Adams foi a maior pontuadora com 14 pontos.

O Eczacibasi lidera e junto ao Vakifbank tem 3 pontos. Sem pontuar, estão Uralochka e Dresdner.

Bicampeão mundial, o Eczacibasi atropelou o Dresdner (Foto: CEV/Divulgação)

Comentários

  1. Cravei ano passado que o Casalmaggiore ia ser campeão e ainda bem que ele foi.
    Esse ano a Champions será do Conegliano. Podem anotar e printar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que isso acontecerá, pois Ortolani e Costagrande destoam das demais jogadoras.

      Excluir
  2. Os times turcos, no papel, têm super elencos... Juntamente com o Volero...Mas, tudo depende muito de entrosamento!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Volero tem grandes atacantes, mas um péssimo fundo de quadra e ao meu ver é a terceira/quarta força do campeonato, atrás de VitrA, Vakif e talvez Conegliano. Mari PB foi contratada para melhorar esse quesito, mas acho que ela não vai dar conta, espero estar enganado.
    Moscow, com aquela levantadora terrível e com Goncharova sozinha não irá mt longe, acho que Garay seria muito mais útil ao time que a Poljak, mas problema do time russo que até no fraquíssimo campeonato nacional está penando.
    Torço pro Volero, mas em todo caso sou anti-Vakif.

    ResponderExcluir
  5. Esperando Grandes Jogos nas Próximas Fases e Torcendo Muito Para o Vitra e o Volero !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)