O Concilig Bauru anunciou hoje sua última contratação para a Superliga 2016/2017 e os fãs comemoraram: a ponta-oposta Marianne Steinbrecher, campeã olímpica em 2008 com o Brasil. Mari deixou o vôlei brasileiro em 2015, quando teve uma temporada conturbada no Studirol Bolzano da Itália e posteriormente transferiu-se para o Jakarta Pertamina Energi da inexpressiva liga indonésia. A jogadora de 33 anos já atuou também na Turquia (Fenerbahçe) e passou por alguns dos maiores clubes do Brasil, como Rexona, Osasco e Praia Clube. Mari é a última peça de um grande investimento de Bauru.
Mari Steinbrecher volta ao Brasil depois de passagens por Itália e Indonésia |
O time trouxe ainda o técnico da República Dominicana, Marcos Kwiek e seu assistente técnico, o irmão, Fabiano Kwiek (uma curiosidade é que a mulher de Fabiano, Letícia Kwiek, também integra o time). Como bom técnico de seleção nacional, Kwiek facilitou a vinda de duas das melhores jogadoras de sua seleção: a líbero Brenda Castillo, ex-Lokomotiv e a ponteira Prisilla Rivera, ex-Bolzano. Brenda e Bauru demoraram a fechar acordo e a jogadora quase assinou com o italiano Busto Arsizio (que acabou contratando a polonesa Agata Durajczyk). Já Rivera e o Brasil "namoram" há algum tempo, a jogadora chegou a ser inscrita pelo Rexona, mas nunca jogou a liga brasileira.
Brenda e Prisilla, estrelas da seleção dominicana, jogarão juntas a Superliga brasileira |
Bauru mescla jogadoras jovens com nomes bem experientes e seu elenco completo é composto por:
Levantadoras: Juma (Pinheiros), Lyara e Letícia Kwiek (gravidez)
Opostas: Mari Steinbrecher (J. Pertamina), Bruna
Ponteiras: Mari Casemiro, Rivera (Bolzano), Thaisinha (S. Caetano), Dayse (Sesi), Ingrid
Centrais: Angélica (Sesi), Valquíria (Minas), Raquel (Valinhos), Carol, Carol Westermann (Sesi)
Líberos: Brenda (Lokomotiv), Arlene (Cascavel), Dani Terra (Osasco)
Mari foi pro feminino o q o canha foi pra mim no masculino, me fez tomar gosto por volei. Bauru acertou em cheio apostando nela, vem forte pra brigar pela semi com Minas e Osasco, pq Rio e Praia já saem na frente nessa briga.
ResponderExcluirValquiria e Angelica se parecem demais, são ótimas bloqueadoras mas são pesadas na hora de atacar, mas é boa dupla. Juma tem a primeira chance de titular absoluta e pode brilhar ou sentir a pressão, Castillo uma das melhores na posição no mundo, Thaisinha é uma das melhores atacantes do país faz tempo.
Minha única dúvida é a rivera, vem pra ser ponteira de composição mas n faz esse papel direito na seleção quando se precisa dela, por mim o Kwiek deveria ter trago a Penã, mais nova e completa.
Assim como no futebol, esses "astros" em fim de carreira são contratados ganhando muito e jogando pouco. Só servem pra trazer torcida, porque dentro da quadra costumam decepcionar. Torço pra estar errado, pois gosto muito do time do Bauru.
ResponderExcluirEu adoro a Mari e fiquei muito feliz por saber que ela vai jogar no Brasil. Mas temos que ser realistas, ela hoje é uma jogadora normal, não é nem sombra daquela que foi MVP do Grand Prix 2008 e que tava voando nas Olimpíadas.
ResponderExcluirInfelizmente quantidade é diferente de qualidade.
ResponderExcluirEu trocaria a Mari e a Priscila Rivera pela Betânia De La Cruz.
Pronto, era suficiente para o time jogar de igual com qualquer time dessa super liga:
Levantadora: Juma
Oposta: Bruna
Ponteiras: B. De La Cruz + Thaisinha
Centrais: Angélica e Valquíria
Líbero: Brenda
Ainda poderia colocar a Mari Casemiro de oposta, ajudando no passe!