Concilig/Bauru fecha elenco forte com Mari Steinbrecher

O Concilig Bauru anunciou hoje sua última contratação para a Superliga 2016/2017 e os fãs comemoraram: a ponta-oposta Marianne Steinbrecher, campeã olímpica em 2008 com o Brasil. Mari deixou o vôlei brasileiro em 2015, quando teve uma temporada conturbada no Studirol Bolzano da Itália e posteriormente transferiu-se para o Jakarta Pertamina Energi da inexpressiva liga indonésia. A jogadora de 33 anos já atuou também na Turquia (Fenerbahçe) e passou por alguns dos maiores clubes do Brasil, como Rexona, Osasco e Praia Clube. Mari é a última peça de um grande investimento de Bauru. 

Mari Steinbrecher volta ao Brasil depois de passagens por Itália e Indonésia


O time trouxe ainda o técnico da República Dominicana, Marcos Kwiek e seu assistente técnico, o irmão, Fabiano Kwiek (uma curiosidade é que a mulher de Fabiano, Letícia Kwiek, também integra o time). Como bom técnico de seleção nacional, Kwiek facilitou a vinda de duas das melhores jogadoras de sua seleção: a líbero Brenda Castillo, ex-Lokomotiv e a ponteira Prisilla Rivera, ex-Bolzano. Brenda e Bauru demoraram a fechar acordo e a jogadora quase assinou com o italiano Busto Arsizio (que acabou contratando a polonesa Agata Durajczyk). Já Rivera e o Brasil "namoram" há algum tempo, a jogadora chegou a ser inscrita pelo Rexona, mas nunca jogou a liga brasileira. 

Brenda e Prisilla, estrelas da seleção dominicana, jogarão juntas a Superliga brasileira


Bauru mescla jogadoras jovens com nomes bem experientes e seu elenco completo é composto por:

Levantadoras: Juma (Pinheiros), Lyara e Letícia Kwiek (gravidez)
Opostas: Mari Steinbrecher (J. Pertamina), Bruna
Ponteiras: Mari Casemiro, Rivera (Bolzano), Thaisinha (S. Caetano), Dayse (Sesi), Ingrid
Centrais: Angélica (Sesi), Valquíria (Minas), Raquel (Valinhos), Carol, Carol Westermann (Sesi)
Líberos: Brenda (Lokomotiv), Arlene (Cascavel), Dani Terra (Osasco)

Comentários

  1. Mari foi pro feminino o q o canha foi pra mim no masculino, me fez tomar gosto por volei. Bauru acertou em cheio apostando nela, vem forte pra brigar pela semi com Minas e Osasco, pq Rio e Praia já saem na frente nessa briga.
    Valquiria e Angelica se parecem demais, são ótimas bloqueadoras mas são pesadas na hora de atacar, mas é boa dupla. Juma tem a primeira chance de titular absoluta e pode brilhar ou sentir a pressão, Castillo uma das melhores na posição no mundo, Thaisinha é uma das melhores atacantes do país faz tempo.
    Minha única dúvida é a rivera, vem pra ser ponteira de composição mas n faz esse papel direito na seleção quando se precisa dela, por mim o Kwiek deveria ter trago a Penã, mais nova e completa.

    ResponderExcluir
  2. Assim como no futebol, esses "astros" em fim de carreira são contratados ganhando muito e jogando pouco. Só servem pra trazer torcida, porque dentro da quadra costumam decepcionar. Torço pra estar errado, pois gosto muito do time do Bauru.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Mari e fiquei muito feliz por saber que ela vai jogar no Brasil. Mas temos que ser realistas, ela hoje é uma jogadora normal, não é nem sombra daquela que foi MVP do Grand Prix 2008 e que tava voando nas Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente quantidade é diferente de qualidade.
    Eu trocaria a Mari e a Priscila Rivera pela Betânia De La Cruz.

    Pronto, era suficiente para o time jogar de igual com qualquer time dessa super liga:

    Levantadora: Juma
    Oposta: Bruna
    Ponteiras: B. De La Cruz + Thaisinha
    Centrais: Angélica e Valquíria
    Líbero: Brenda

    Ainda poderia colocar a Mari Casemiro de oposta, ajudando no passe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)