Zé Roberto faz 3 cortes e Brasil tem lista olímpica final

Segundo matéria do canal Esporte Interativo, agora estão confirmados os 3 cortes do técnico José Roberto Guimarães para os Jogos Olímpicos: a líbero Camila Brait, titular durante todo o ciclo, acabou perdendo vaga para Léia depois de um grande Grand Prix da jogadora. Brait também foi cortada às vésperas de Londres; a levantadora Roberta Ratzke, que substituiu Fabíola durante o período da gravidez, confirmando assim o retorno e a estreia de Fabíola em Olimpíadas. E a oposta Tandara Caixeta, campeã olímpica em 2012 com baixa rendimento na atualidade. Com isso o Brasil confirma 4 centrais e 1 oposta em sua formação, confiram as relacionadas:

Levantadoras: Dani Lins, Jose Fabíola
Oposta: Sheilla Castro
Ponteiras: Jaqueline Carvalho, Natália Zílio, Fernanda Garay, Gabriela Guimarães
Centrais: Thaisa Daher, Fabiana Claudino, Adenízia Silva, Juciely Barreto
Líbero: Léia Silva

Acabou o mistério entre as líberos do Brasil: ZRG cortou Camila Brair 

Comentários

  1. Sem acreditar nessa lista das seleções brasileiras,achei até justo mais não achava que Zé e Bernardo teriam coragem de cortar Murilo e Cbrait.

    ResponderExcluir
  2. Coerente, Brait abaixou a guarda essa temporada achando q a vaga já era dela, Leia ganhou essa na bola. Roberta é muito verde, nunca foi titular no Rexona, e a fafa não precisa mais provar nada. Tandara decepcionou no meu Minas, vem fazendo isso desde q saiu do Amil, e mesmo recuperando a forma se lesionou e já n vinha entrando bem. Zé sabe vencer, pode ser com a Gabi ou a Adê na saída (ainda espero a Nati lá) o ouro pode ser realidade.

    ResponderExcluir
  3. Achei bem sensato o ZRG. Vai levar quem está melhor. Adoro a Brait, acho ela uma libero fantástica, mas sua queda de rendimento às vésperas das olimpiadas pesou demais. Sua atuação no mundial de 2014 dava a entender que ela seria intocável na posição.

    Quanto a Roberta, ela é muito insegura ainda. No Grand Prix, quando entrava na inversão 5x1, ela buscava o tempo todo a Natália ou a Gabi, como medo de arriscar, mesmo quando o placar estava favorável ao Brasil. Levantadora reserva tem que estar pronta no somente pra entrar na inversão 5x1,como também para assumir a titularidade, caso a Dani Lins não esteja num bom dia, coisa que tem acontecido às vezes. Fabíola já foi titular da seleção, já jogou final de campeonato e tem bastante experiência internacional. É a melhor escolha nesse momento.

    Maior pontuadora em duas superligas desse ciclo olímpico, a Tandara parecia que iria engrenar na seleção. Muito forte fisicamente, era a substituta ideal da Sheilla. A verdade é que ela nunca se firmou na seleção. Joga demais nos clubes, mas quando chegava na seleção não conseguia jogar tudo que podia. ZRG tem outras opções para a saúde de rede, caso necessário. Vale lembrar que ele fez isso em Pequim 2008, quando levou somente a Sheilla, contando com a versatilidade da Mari, lugar que hoje é ocupado pela Natália.

    ResponderExcluir
  4. AGORA SÓ FALTA AS DUAS POTêNCIAS EUROPEIAS RÚSSIA E SÉRVIA DIVULGAREM SEU ROSTERS

    ResponderExcluir
  5. A Tandara vira qualquer bola no Brasil, mas nos jogos internacionais ela simplesmente deixa de virar. A Sheila, mesmo sendo reserva na Turquia, do imensamente importante pra conquista do Grand Prix. Todos víamos que ela não estava na melhor forma, mas, mesmo assim, aparecia nos momentos decisivos. Creio que jogadoras como Tardara precisam de jogar na Europa. Tenho certeza que a Natália, que a meu ver é uma das grandes atacantes do mundo junto com Goncharova, Kosheleca, Ting Zhu, Kim e Boskovic, vai crescer muito com essa experiência na Turquia. Sobre a convocação pras olimpíadas, o ZRG foi corajoso ao cortar a C. Brait e manter a Leia. Aliás, a leitura de jogo da Leia é excelente. Acho o passe dela mais seguro e o posicionamento dela melhor que o da Brait. Estou confiando nessa seleção. Creio que vai chegar a final. O teste com os EUA foi perfeito pra mostrar que O Brasil estava sem ritmo de jogo quando perdeu da China. Falta passar pelo teste da China. E acho que esse teste pode vir na semi-final ou na final olímpica. Vai ser de arrepiar. O vôlei feminino vai pegar fogo.

    ResponderExcluir
  6. Como eu imaginava, assim foi a lista final do ZRG. Até agora estou na dúvida entre levar as quatro centrais, já que Natália é a melhor opção como segunda oposta, ou as duas líberos pelo histórico de contusões de Léia. Mas essa é uma escolha absolutamente sensata, vista por tds que acompanham o vôlei e nossa seleção. Estou confiante no Tri, o Zé teve tempo pra avaliar e escolher o melhor time para buscá-lo. #BrasilTriCampeao!

    ResponderExcluir
  7. Leia atuou bem em dois joguinhos e os "entendedores" de volei já a colocam em um nível estratosférico. Brait fez chover no Mundial da Itália e no Pan de Toronto e se atuou mal no início do Grand Prix, foi porque toda a seleção estava em fase de adaptação, ritmo de jogo e por estar pesada pelo forte ritmo de malhação. Zé Panela deveria levar Paula Borgo ou Brait, mas não, vai levar apenas uma oposta que está melhorando paulatinamente, uma líbero que ainda não está consolidada e duas centrais, que no máximo jogarão dois sets contra argentinas e camaronesas e que servirão como líderes de torcida e usuárias do iTunes. Engraçado, que se o Brasil tivesse perdido o Grand Prix para as norte-americanas, e mesmo se a Leia tivesse jogado bem como jogou, a história seria outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marido da Brait deve ter feito esse comentário, a Brait fez chover onde mesmo ?? tomamos uma passeio dos EUA na semi-final sem conseguir colocar as meios-de-rede pra jogar, no Pan o Brasil passou o torneio inteiro sem passe, se matando pra ganhar de Porto Rico, faça-me o favor, a olímpiada será duríssima tem que levar as melhores no momento, e a Léia está bem melhor.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)