WGP: EUA anula ataque russo e lutará pelo título

Mesmo jogando bem, a Rússia não resistiu às americanas. Com uma diferença gritante em pontos de ataque, os EUA fizeram 46 contra apenas 25 da Rússia. Mas as americanas sofreram mesmo contra o bloqueio pesado das adversárias, levando 15 pontos em tocos. A dupla de ponteiras americanas foi o destaque, Hill com 17 e Larson com 12, em dia de Glass muito feliz na distribuição. Não podemos dizer que a atuação americana foi perfeita porque Murphy infelizmente fez outra partida bem ruim nessa fase final. Do lado russo, tudo ao contrário: somando as pontuações das duas ponteiras do time, não chega sequer aos 12 de Larson. Claro, Goncharova foi a maior pontuadora do time com 14, seguida da central Fetisova com 7. Em todo o jogo, Pankova usou o meio apenas 12 vezes, em comparação com as americanas, foram 22. Com o jogo pobre taticamente e marcação forte em Goncharova, a Rússia não resistiu aos EUA. Atuais campeãs, as americanas pegam o Brasil na final desse domingo.

Estados Unidos 3 x 0 Rússia  (25-20, 25-23, 25-14) 
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-062.pdf

Americanas venceram primeiro embate contra russas no ano


MVP do TF
 Kimberly Hill - ela pode não ser a melhor do mundo, mas é uma das mais eficientes e volta a jogar em alto nível. Marcou 11 de ataque, 1 de bloqueio e virou o segundo set em uma ótima sequência de saques, totalizando 5 aces. Hill foi ainda a ponteira mais solicitada no passe e correspondeu com mais de 52% de passes perfeitos.

Boa, foi bem:
 Hill, Adams, Larson, Banwarth, Glass
 Goncharova, Fetisova

Ixi, foi mal:
 Murphy
 Pankova, Malova, Shcherban, Ezhova, Malygina, Malykh

Hill supera duplo gigante de Zaryazhko e Goncharova

Comentários

  1. Na Boa, vou torcer muito para Holanda conquistar esse terceiro lugar, eu sei que em tese a Rússia merece mais, porém essa seleção holandesa vem ressurgindo e em últimos jogos as Needs vem sofrendo muito em jogos contra as russas mais quem sabe amanhã não seja o dia 😊

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)