Sem surpresas, Holanda fecha seleção olímpica

Giovanni Guidetti foi outro técnico a definir seu roster final para as Olimpíadas. Sem surpresa, os cortes consideráveis com relação às 14 jogadoras da fase final do Grand Prix foram da central Nicole Koolhas e da líbero Kirsten Knip. Sem nenhuma grande surpresa, Guidetti vai com um bom elenco tático, tendo dentre as 4 ponteiras uma (Pietersen) que pode substituir a oposta titular à altura. Ainda se recuperando de lesão, a Holanda não abriu mão de Grothues. O sonho dos fãs de ver Floortje Meijners na seleção olímpica acabou. Confiram a lista completa:

Levantadoras: Laura Dijkema, Femke Stoltenborg
Opostas: Lonneke Sloetjes
Ponteiras: Anne Buijs, Maret Grothues Balkstein, Celeste Plak, Judith Pietersen
Centrais: Robin de Kruijf, Yvon Belien, Quinta Steenbergen
Líberos: Debby Stam Pilon, Myrthe Schoot

Holanda não tem surpresas para os Jogos do Rio

Comentários

  1. Discordo quando diz que a Pietersen pode substituir a Sloetjes à altura. Gostaria de ver a Plak sendo testada como oposta.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tbm não acredito q a Pietersen esteja à altura da Sloetjes, mas é uma grande atacante que pode ajudar muito como ponteira de definição. o problema da Holanda será o mesmo da maior parte das seleções europeias: o passe! Apenas a Itália mostra estabilidade nesse fundamento e tá longe de ser perfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)