Por telefone, Bonitta comunica a Diouf sua troca por Gennari em lista olímpica

Se todo mundo esperava uma possível troca de Lang Ping na escalação da China, quem surpreendeu foi a Itália de Marco Bonitta: o técnico comunicou hoje uma alteração na lista final olímpica, o corte da oposta Valentina Diouf, substituída pela ponteira Alessia Gennari. Bonitta explicou a situação e disse que por telefone comunicou a Valentina sobre sua mudança de ideia e seu corte:

"Segunda-feira passada, em conformidade com os prazos, eu comuniquei os nomes do time para Rio 2016. A Federação Internacional nos dá a chance de mudá-los até 3 de agosto. E na manhã de ontem em recepção da equipe para o encerramento da convocação eu expliquei que antes de viajar para o Brasil, gostaria de tomar uma decisão final. Esta manhã eu falei com Valentina Diouf sobre a ideia de o seu nome pelo de Alessia Gennari, uma decisão meramente técnica, o que não é ditada por problemas comportamentais ou físicos. Na última semana Alessia, que se recupera de uma cirurgia no joelho, tem feito progressos importantes e nos restantes doze dias que nos separam da primeira partida dos Jogos Olímpicos, ele pode completar sua recuperação. Eu fiz uma cuidadosa reflexão técnica e para o grupo pode ser muito importante ter uma jogadora flexível, que faz uma grande contribuição ainda na parte de defesa e recepção. Nesse ponto eu tivesse que escolher uma jogadora a ser excluída e a escolha foi entre Nadia Centoni e Valentina Diouf, considerei muitos fatores e tomei a minha decisão. Falei por telefone com Valentina, depois de ter dado aviso prévio através de uma mensagem de texto. Compreendo perfeitamente sua tristeza e amargura, mas o trabalho de um técnico é apresentar nos principais eventos o que considera a melhor equipe possível e estou convencido de que eu escolhi o melhor. "



Por Instagram, Diouf lamentou o corte, agradeceu o apoio dos fãs e mostrou-se completamente chateada e com raiva principalmente pelas críticas:

"Agradeço a quem me apoia sempre, eu lhes amo por me dar força. Mas obrigado ainda mais àqueles que tentam em vão colocar a carga até 90 (ditado italiano referenciando uma complicação desnecessária) para esta situação que já é muito pesada por si só. Vocês são um incentivo para mim, cada vez que vocês me dizem que sou "incômoda", fraca, lenta... (não deve falta a imaginação para encontrar outros adjetivos) só aumenta o meu desejo de redenção."

Tecnicamente o corte foi necessário - a Itália precisa de Gennari como opção de passadora e até de segunda líbero. No sentido ético, no entanto, parece cruel que Marco Bonitta tenha convocado a jogadora, anunciado sua ida aos Jogos Olímpicos, para cortá-la posteriormente a dias do embarque. A Itália tem sua lista oficial alterada portanto com as levantadoras Lo Bianco e Orro, a oposta Centoni, as ponteiras Egonu, Del Core, Sylla, Ortolani (também oposta) e Gennari, as centrais Chirichella, Danesi e Guiggi e a líbero De Gennaro.

Comentários

  1. Eu cortaria ou a Ortoloni ou a Centoni, as duas são 6 por meia duzia.. Como Oposta a Diouf eh melhor que as duas

    ResponderExcluir
  2. Bonitta briga com o Marichev pra ver quem é pior técnico. A Diouf por mais problemas técnicos que tenha é a melhor oposta italiana de longe, tanto q foi a melhor oposto da champions quando levou o Busto pra final, além de ter sido a oposta q mais atuou no Grand Prix e quase tirou o Brasil do pódio no mundial. Centoni n faz nada fora do grupo, teve 80 anos pra mostrar serviço na azurra e nada tanto q nem saiu do banco esse ano, Ortolani o msm caso da Fabíola, foi cortada injustamente antes de Londres e agr ta sendo recompensada, ta indo fazer turismo no Rio. Que a Itália troque de treinador pra 2020 pq esse maluco conseguiu queimar a Picci, as Bosetti's, a Malinov e agr ta atrapalhando a carreira da Diouf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acompanhou esse incio de temporada de seleções? O q a Diouf jogou?
      respondo: NADA.
      Só toco. E quando passava pelo bloqueio, era um ataque sem potência, q gerava defesa adversária. A Diouf deveria ter sido cortada era bem antes.
      Apesar d está citada como ponteira, a paola egonu será a oposta titular. Foi a jogadora q mais virou bola pra Itália com apenas 17 anos.

      Não tem muito mistério na escalação italiana.
      Ponteiras: Del Core e Sylla
      Oposta: Egonu
      Lev.: Lo Bianco

      Centoni oposta reserva
      Ortolani ponteira reserva da Sylla
      A Del Core ñ poderá se dar ao luxo de ir mal em nenhum jogo.

      Excluir
    2. Diouf foi a oposta q mais jogou no grand prix, sempre pontuando alto. Pode ser inconstante mas é ela q salva o time do aperto vide mundial de 2014 e sem ela a Itália nem no pré olímpico mundial tava, salvou a azurra junto c a Egonu no pé olímpico europeu contra a Turquia. Centoni virou menos bola q a Tandara nesse ano pela seleção e a Egonu pra mim joga mt melhor na entrada de rede.

      Excluir
    3. No último mundial contra o Brasil , ela fez se não me falha a memória, 30 pontos. Eu não gostei do corte da Diouf! Bonita e Marichev são uns tecnicos cu.

      Excluir
    4. No último mundial contra o Brasil , ela fez se não me falha a memória, 30 pontos. Eu não gostei do corte da Diouf! Bonita e Marichev são uns tecnicos cu.

      Excluir
    5. Você deve estar louco em dizer que Diouf é a melhor oposta da Itália. Picci? Quer convocar os dinossauros? Pelo amor de Deus.

      Excluir
    6. Eu acho que Gennari vai dar muito volume de jogo a Itália. Eu deixaria a Diouf e cortaria a Ortolani. Serena vai ser pouco aproveitada nos Jogos Olímpicos. Centoni sempre foi eficiente e carregava seu time nas costas na Turquia. Ortolani só se sobressai em times com demais atacantes de qualidade.

      Excluir
  3. Realmente nós q amamos vôlei, ficamos imaginando q cagadas sairão das cabeças do Bonitta e do Marichev. Ow dois técnicos sem futuro...

    ResponderExcluir
  4. falta de respeito, esses técnicos se acham deuses, ímbecil, não vai passar nem da primeira fase, vai ser atropelado por Sérvia e Holanda, Eua e China nem se fala.

    ResponderExcluir
  5. Egonu é uma jogadora de um ou dois sets, depois sente a pressão e comete erro atrás de erro. Parece o Wallace e a nossa seleção em finais.

    ResponderExcluir
  6. A disputa entre Bonitta e Marichev p/pior técnico olímpico está acirradíssima: são 2 patetas!

    ResponderExcluir
  7. Discordo dos colegas aqui. Acho que o equívoco é manter Ortolani. Eu a trocaria por Diouf. Gennari vai trazer muita qualidade ao jogo italiano, ainda mais com a volta de Lo Bianco.

    ResponderExcluir
  8. na verdade Paulo, acho que a principal discussão não é nem a escolha de nomes, é o fato do mala convocar a menina e depois desconvocar dois dias depois. Os caras ganham salários astronômicos e não conseguem definir um time de uma vez, coloco até o Zé Roberto nesse balaio, porque não define o time logo ? em 2012 teve a pachorra de levar a Brait até a vila olímpica, precisava disso ? se a Natália não pudesse jogar, era só telefonar e pedir pra Brait viajar, não gosto dá empáfia desses técnicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)