A 10 dias de roster final, Rússia tem 2 cortes e 2 convocações

Mudanças na Rússia de Yuri Marichev segundo informações do site russiavolley, o técnico fez dois cortes em sua seleção: a levantadora Marina Sheshenina (Babeshina) e a oposta Natalia Malykh. Sheshenina voltou à seleção em 2016, depois de 2 ótimas temporadas no campeonato russo chegando inclusive à final do último. Já Malykh acompanhou a seleção principal durante todo o ciclo, mas foi preterida pela inexperiente e estreante Malygina. 

Natalia Malykh foi um dos cortes de Marichev para os Jogos Olímpicos


No entanto, o questionado técnico russo promoveu dois retornos também. Marichev finalmente trouxe de volta Irina Voronkova à seleção - de onde ela nunca deveria ter saído - e surpreendeu ao convocar Vera Vetrova (Ulyakina) reserva de Kosianenko no Dínamo Moscou. O técnico parece confuso e sem pulso.

SURPRESA: Vetrova foi chamada pela primeira vez no ano a dias da convocação final

Comentários

  1. Mudou nada.. unica que talvez mudasse um pouco o jogo da seleçao Russa seria a Matienko e pro feijao com arroz deixava a Startseva. Insistir com a Kosianenko é pedir pra levar a Russia para os ultimos lugares. No começo do ciclo a Pankova estava vingando, abusando, jogando com as meios e depois voltou ao mesmo jogo que a Sheshenina, Akulova entre outras sempre fizeram, um jogo pobre e afundando uma seleçao promissora! Sem falar nesse lixo de tecnico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para analisar a Sheshenina 2004 com a Babeshina 2016. Em 2004 ela ela jogava como uma juvenil, porque era mesmo! Hoje pra mim a Sheshenina é a melhor levantadora russa, forçou belamente o jogo com Zaryazhko e Jack, maiores pontuadoras do finalista Uralochka na última temporada do russo. Você tem razão, Pankova começou bem, mas logo foi destruída pelo sistema arcaico da Rússia e de Marichev. Matienko sofreu do mesmo mal. O problema nem são necessariamente as levantadoras e sim o estilo que elas jogam. A verdade é que depois de Karpol, os técnicos russos são apenas os outros...

      Excluir
  2. Sheshenina é a única levantadora russa que foi convocada esse ano e conseguia trabalhar com as meios e tem o jogo mais acelerado. Malikh não é tão boa mas ainda é bem melhor que a Malygina. Esse técnico realmente quer fazer a Rússia se ferrar bonito.

    ResponderExcluir
  3. O que a Rússia precisa é de uma boa levantadora para utilizar mais as centrais. Não que as centrais sejam ruins, mas ao meu ver, elas estão na seleção só pra contar time. E isso vem ocorrendo há anos. A Rússia sempre teve referência em ponteiras e opostas, como Godina, Sokolova, Artamanova,Gamova... E as centrais? É um jogo fácil de marcar por que é sempre bola pra entrada e saída, sobrecarregado as jogadoras de extremas. Uma levantadora que trabalhe mais pelo meio é o que a Rússia precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o ciclo Pequim, as centrais russas pioraram muito! E o pior, sequer bloqueiam como antigamente. Perepelkina e Morozova foram as duas grandes bloqueadoras da Rússia nesses últimos anos, as atuais centrais não são tão boas nesse fundamento. Fetisova, Zaryazhko, Shlyakovaya e até Lyubushkina são boas atacantes, mas o estilo russo não as permite irem bem. Olha a Orlova brilhando lá no Volero! A Rússia precisa de uma reforma de estilo de jogo.

      Excluir
  4. Parabéns Marichev, vc chegou ao ápice da loucura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... O barulho ta doido. Estou apostando minhas fichas na Sérvia. O time B fez frente com o time principal da China. Derrotaram Brasil e Rússia de virada. Esse time vai vir com tudo!

      Excluir
    2. Time B repleto de grandes jogadoras como Brakocevic e Nikolic!! Sérvia tem tudo para chegar longe!

      Excluir
    3. Time B repleto de grandes jogadoras como Brakocevic e Nikolic!! Sérvia tem tudo para chegar longe!

      Excluir
  5. Gosto da Malykh, não é incrível como Goncharova e Gamova mas ainda assim era a melhor opção pra reserva na saída ja que a Gamova decidiu parar... Eu sempre amei a Rússia mas nos últimos tempos ta dificil entender alguma coisa por lá.

    ResponderExcluir
  6. Se o Marichev não for doido ele tá conseguindo passar essa impressão muito bem. Que cara Maluco. A Vetrova é reserva da Kosianenko que já é fraca. Ai é chamada? Posso até está errado, mas se não fosse o jogo com as centrais dificilmente Brasil e EUA conseguiram demonstrar a superioridade nos 2 ultimos ciclos. Desde 2008 apenas 4 titulos importantes nao ficaram com esses times. Brasil ganhou (GP 2008, 2009, 2013, 2014 e 2016; Copa dos campeões 2013; olimpiadas 2008 e 2012), EUA (Gp 2010,2011, 2012 e 2015; prata em 2008 e 2012;ouro Mundial 2014). Apenas Italia (Copa dos campeos 2009 e Copa do mundo 2011) Russia (mundial 2010) e China (copa do mundo 2015) conseguiram tirar a supremacia de Brasil e EUA nessas competiçoes. E tanto Brasil como EUA tem nas centrais e no jogo acelerado das levantadoras o seu ponto forte..

    ResponderExcluir
  7. Teiste ver a russia nessa decadência,o técnico faz aposta erradas,e não tem meios de rede para sair,tem a podyskalnaya,orlova e tantas outras mas aposta em outras que não da certo,kosheleva e goncha são otimas mas sozinhas não vençem nenhum time de grande expressão...se o técnico não souber tire ele e traga o campeão de 2010..

    ResponderExcluir
  8. Esse Marichev é uma piada. Pra mim é o pior técnico que a seleção da Rússia já teve. Não deu chances pras outras duas levantadoras, so era a Pankova.. que alias é péssima, precisa melhorar muito. Na minha opinião, não tem como a Rússia ganhar essa Olimpiada.. Brasil, EUA, China e Coreia da Kim são as favoritas. Acho que esse deveria ser o Time da russia para as Olimpiadas:
    Levantadoras: Startseva e Sheshenina
    Oposta : Goncharova e Isaeva
    Ponteiras : Kosheleva, Shcherban, Pisarenko e Voronkova
    Centrais :Zaryazhko, Morozova e Fetisova
    Libero : Anna Malova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, também não consigo entender o que o Marichev vê nessa Kosianenko. Eu prefiro mil vezes a Startseva. Ela não é uma levantadora espetacular, mas faz um "feijão com arroz" muito bem feito. Percebo que Zaryazhko e Fetisova são jogadoras de muito talento. Se fossem mais utilizadas o time russo ficaria muito forte, com mais variações de jogadas ao invés de ficar empinando bolas para as pontas.

      Excluir
  9. Tirar Malykh e babeshina !!!! Este técnico é um zé mané mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Tirar Malykh e babeshina !!!! Este técnico é um zé mané mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Bom, desde que ele insiste com a Kosianenko já fica claro a falta de inteligência desse cara. Startseva muito melhor. Bloqueia melhor, saca melhor,enfim...
    Cortar a Malykh gente... Ele está doido!!! E trazer outra levantadora pq? Ele ainda está em dúvida sobre a Startseva? é um idiota... As levantadoras deviam ser Startseva e Babeshina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas na minha opinião Malikh não é nada de especial, sim é melhor que a Maligyna que tem uma altura incr´vel mas não faz nada, mas a Malikh não faz nada de especial na minha opinião

      Excluir
  12. Esse técnico é completamente insano ! Tirar a Malykh, minha musa sensacional ! Que raiva !

    ResponderExcluir
  13. Esse Marichev além de detonar o time da Russia atual esta minando a próxima geração ! Que estado emocional Malikh , Ilchenko , Malgyna vão ficar depois de ser tratadas desse jeito ? sem motivação e moral !

    ResponderExcluir
  14. De qualquer jeito eu irei torcer pela Rússia. irei aos jogos delas. Porque a Rússia sempre foi a minha seleção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)