Está definida a seleção da Rússia para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e definitivamente os cortes do técnico Yuri Marichev são os mais surpreendentes dentre todas as seleções. Marichev cortou a levantadora campeã mundial Evgeniya Startseva preferindo Vera Vetrova que ainda não participou de nenhuma partida pela Rússia em 2016 e foi banco durante toda a temporada de Kosianenko no Dínamo Moscou. Startseva é para muitos a melhor levantadora da Rússia. Outro corte alarmante foi o de Ksenia Ilchenko, já que a ponteira foi uma das que mais recebeu apoio de Marichev durante o ciclo e é uma das melhores passadoras russas. Isso porque Marichev já havia declarado que Voronkova não está pronta para a seleção principal e por isso não a levou ao Grand Prix. Nenhuma surpresa no corte até tardio da central Ekaterina Lyubushkina. Confiram a lista completa da Rússia:
Levantadoras: Ekaterina Pankova (Kosianenko), Vera Vetrova
Opostas: Nataliya Goncharova, Daria Malygina
Ponteiras: Tatiana Kosheleva, Yana Shcherban, Irina Voronkova
Centrais: Irina Zaryazhko, Irina Fetisova, Anastasia Shlyakovaya
Líberos: Anna Malova, Elena Ezhova
![]() |
QUÊ ISSO MARICHEV: Startseva está fora dos Jogos do RIO |
Tirando STartseva, acho os corte previstos. A Ilchenko é péssima. Péssima atacante, péssima no passe.
ResponderExcluirTomara q ele usa Elena Ezhova de ponteira
Eu não achei bom o corte da Ilchenko. Na composição ela ajuda mais que a Voronkova.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente ele superou o Bonitta na cagada escolhendo o roster olímpico. Não entendo como os dirigentes da Rússia, uma das mais tradicionais escolas de vôlei do mundo, ainda deixam esse idiota a frente da seleção.
ResponderExcluirTenho a mesma linha de raciocínio. A segunda pior escalação olímpica, só não superando o Manabe.
ExcluirBonitta até q tentou mas o pior técnico do mundo (de longe) é o Marichev, Vetrova consegue ser pior q a Kosianenko e a Ilchenko é meia boca msm, n passa e n ataca (n desencanta). Startseva, pra mim deve ter sido pega no dopping, até hj fica estranho a ausência dela e da Gamova na final da champions.
ResponderExcluirPois é menino, fizemos essa fofoca do doping hahaha.
ExcluirStartseva provavelmente está, ao lado de Gamova, em uma lista de 8 nomes do vôlei russo entregues pela Wada para o COI, Marichev sabe que sua melhor levantadora faz parte do esquema de doping. Juro que esperava uma "surpresa" de verdade, como a volta de Sokolova haha.
ResponderExcluirEsperei também, mas quando saiu a lista de inscritas aos JO, eu vi que não tinha chances do retorno da Liubba.
ExcluirEssa Malygina é uma amoeba como pode leva-la e cortar outras bem melhores
ResponderExcluirConcordo
ExcluirApesar do flop das últimas temporadas ainda prefiro a Malykh.
#ForaMarichev
Prefiro a Malykh e até a Lazareva. Até agora só vi altura na Malygina, talvez no futuro, agora não.
ExcluirMe admira um site como o to fly apresentar uma "ingenuidade" tão grande reverente a esse caso da Rússia,sei que nada é comprovado, mas só não enxerga quem não quer, a Russia está sendo citada em um alarmante esquema de doping, que ocasionou na aposentadoria repentina da gamova que provavelmente estava envolvida, assim como provavelmente a levantadora startseva tbm, que foi cortada recentemente, e agora a saida da ponteira que era tida como titular do time, e vocês acham mesmo que essa foi uma estrategia de jogo do tecnico da Rússia??? Vamos voar né, mas vamos ter que aterrissar em algum momento, é logico que elas foram cortadas para não comprometer a seleção mais na frente...
ResponderExcluirA Ilnchienko (sei que o nome está errado hehe) não é titular do time, seria banco da Scherban, o caso da Startseva sim eh suspeito, assim como o de Musersky que se "contudiu" e não poderá participar dos jogos, a Rússia, mesmo com a Kosheleva, está abaixo das principais Seleções, o passe ruim prejudica muito, no Mundial do ano passado, a China deu um Show de bloqueio em cima das atacantes Russas, passe quebrava ai fica obvio que a bola eh ou pra Kosheleva ou Goncharova, e como a bola é lenta e alta demais, da tempo para o bloqueio se locomover.
ExcluirMe admira que você leia pouco o To Fly antes de vir questionar. É engraçado que o primeiro site a citar a possibilidade do doping da Startseva, foi o To Fly. Não agora, mas ainda na Champions, nas semifinais da Champions. Sabemos que o corte da Startseva pode ser por suspeita de doping, mas quando? Porque ela passou em todos os exames dos torneios europeus, excedendo a Champions. Depois disso já jogou o EQT e o Grand Prix - não antidoping por sangue nesses torneios? Startseva pode estar na lista da WADA, mas não temos como provar. Quanto á Ilchenko, ela nunca foi considerada titular rs e passou pelo mesmo processo de testes de toda a seleção. Já comentamos isso diversas vezes aqui, mas nada foi provado ainda e gostamos de voar sobre fatos, expectativas são para comentários. Fato é que Vetrova foi preferida a Startseva, não podemos dizer muito mais ainda.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUma seleção que não vai chegar a lugar nenhum. Vai ficar atrás de Holanda, Japão e Itália.
ResponderExcluirA tática é simples, bombardeia Kosheleva no saque, tira a ponteira e as centrais do jogo e sobrecarrega Goncharova. Vai ser um time fácil de ser marcado!
É eu acho essa tatica a mais usavel, a China usou desse recurso na Copa do Mundo do ano passado (ou Mundial), pra esse tipo de jogo a Russia teria que ter uma levantadora com bolas mais rapidas, como as bolas são lentas e altas, dá tempo do bloqueio se locomover.
ExcluirGente, como bombardear a Kosheleva no saque se ela não participa da linha de recepção? Hahahaha. Entendam que a Rússia nunca é um time fácil de ser marcado, previsível, mas Kosheleva e Goncharova dão por cima dos blocks. Isso é jogo pra defesas.
ExcluirPobre Ilchenko merecia mais!!!
ResponderExcluira central do franjao foi cortada
ResponderExcluirHahahaha, também a chamava assim. Foi, Ekaterina Lyubushkina
Excluircheiro de doping em alguns cortes, uma pena não levarem a Sheshenina de levantadora reserva, gosto dela
ResponderExcluirConcordo que o corte da Startseva deve ter sido p causa do doping, mas a idiotice do Marichev vai além disso: Não levar a Sheshenina pra levar a Vetrova; Não levar a Malikh pra levar a Malygina e ainda realizar essas trocas de uma forma, que no mínino, deixa o resto do grupo todo inseguro. Repito: não sei como uma escola de vôlei tão tradicional quanto a Rússia deixa esse idiota a frente de sua seleção. Cai entre nós, não está nem entre as favoritas ao pódio mais...
ResponderExcluirSe a Rússia escapar de um confronto contra os EUA ou China nas quartas e pegar a Sérvia ou ITA/HOL, o caminho da medalha fica possível. Queria muito ver RUSxSER nas quartas, se as russas não arregarem vai ser uma verdadeira guerra em quadra.
ExcluirEra de se esperar o Marichev fez asneira outra vez e vai levar a Russia ao vexame o bom é que depois desse fracasso vão tira lo de vez da seleção ! nem com a Kosheleva inspirada como estava em 2015 vai dar pra Russia pegar medalha !
ResponderExcluirÉ tarde demais, mas eu fico pensando... A Sokolova se encaixaria perfeitamente nessa seleção, só passando e defendendo ela já faz milagres, e acho que os problemas nessa Olimpíada (zika, segurança e etc) pesaram muito na sua decisão, apesar de ela ter alegado problemas físicos...
ResponderExcluirBrasil e Rússia enfrentam se na última rodada do grupo.Pode ser um jogão decisivo, se ambas tiverem perdido para a Koreia das Kims. No caso de ambas terem perdidos para as asiáticas, terão que lutar para escapar da China e USA. Se ambas tiverem vencido KIM & Cia, aí sim farão um jogo sem tanta importancia. Já que mabas irão pegar europeias nas quartas de finais. A Chave do Grupo do Brasil e Rússia é o enfrentamento com a Koreia. E as Coreanas sabem que precisam vencer Brasil ou Rússia. Será um jogão RUS X KOR e BRA x KOR. Brasileiras e russas farão jogo mais tradicional, mas não tão importante em caso de mabas terem superado a defesa e velocidade de Koreia. Coreanas estão mais fortes do que em 2012, enquanto russas estão mais fracas. Em 2012, Kosheleva foi banco o tempo todo. É a 1 Olimpíada da estrela russa com titular absoluta. Com as 2 líberos em quadra, Kosheleva pode ficar livre da responsabilidade do passe. Com a Goncharova e Kosheleva com a mão calibrada, as russas não precisam importar se tanto com o jogo das centrais. Que as centrais foquem no block! Há muitas chances para as russas sim.
ResponderExcluirCara, acho mt difícil nossa seleção perder duas olimpíadas seguidas pra Kimreia. Acho que o único aspecto que pode nos tirar esse ouro, será o psicológico, controlando isso, somos em casas, favoritos ao Ouro. Que venha o Tri.
Excluir