Em decisão oficial do COI (Comitê Olímpico Internacional), foi garantida a presença da delegação da Rússia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. A decisão é contrária ao que veiculou notícia do jornal britânico Daily Mail, onde foi afirmado que toda a delegação russa seria banida. O COI especificou ainda que cada federação decidirá sobre a participação ou não dos atletas em suas respectivas modalidades. A CEV (Confederação Europeia de Voleibol) e a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) já mostraram-se à favor da participação da Rússia. A FIVB no entanto, solicitou à WADA (Agência Mundial Antidoping) a relação com os nomes dos 10 atletas (8 de quadra, 2 de praia) de voleibol envolvidos no esquema do doping russo para apuração do caso.
![]() |
Rússia de Goncharova e Kosheleva virá aos Jogos Olímpicos |
A seleção feminina de Yuri Marichev treina com 15 atletas e deve ter sua lista final divulgada nessa segunda-feira 25, segundo entrevistas anteriores do gerente da federação D. Fadeev. O elenco russo conta com as levantadoras Pankova, Startseva e Vetrova, as opostas Goncharova e Malygina, as ponteiras Kosheleva, Shcherban, Ilchenko e Voronkova, as centrais Fetisova, Zaryazhko, Shlyakovaya e Lyubushkina, as líberos Malova e Ezhova. A Rússia viajará para o Brasil na próxima quinta-feira (28).
Com Marichev no comando não adianta em nada pras meninas coitadas mas estou feliz de poder ver de perto a Koshe jogar <3
ResponderExcluir