Enfrentando o time B do Japão, o Brasil teve pouca dificuldade. A atual campeã olímpica parece sofrer com a falta de ritmo de jogo e não fez grande partida, mas o suficiente para vencer. O grande destaque do jogo foi a central Thaísa, dessa vez como titular, dona de 19 pontos. Contra o baixo bloqueio japonês, Dani Lins forçou o jogo com a central de 1m96 que correspondeu bem. Atuação fraca da recepção brasileira e da oposta Sheilla com apenas 5 pontos. Manabe usou de sua terceira levantadora, a pouco experiente Tashiro e aparentemente só quis dar ritmo ao seu time B contra o poderoso Brasil, sem grandes destaques.
Brasil 3 x 0 Japão
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-009.pdf
![]() |
Thaisa foi a principal arma do Brasil contra bloqueio baixo do Japão |
A Sérvia fez uma partida melhor e com as ponteiras mais eficientes, mas ainda assim perdeu para a Itália por 3 sets a 1. O passe sérvio é muito fraco e Zivkovic não vem lidando bem com isso, as centrais sérvias estão inutilizadas em quadra. Pelo lado da Itália, foi dia de encantar-se com a menina Sylla e seus 20 pontos, além da recuperação de Danesi e da grande fase de Chirichella. Bonitta ainda usou de Ortolani na ponta novamente.
Itália 3 x 1 Sérvia
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-010.pdf
![]() |
Sylla comandou vitória da Itália sobre a Sérvia |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExiste alguma possibilidade da Léia estar na seleção olímpica no lugar da Brait? Hoje no jogo contra a Sérvia ela foi espetacular.
ResponderExcluir