Sérvia, China, Brasil e Itália se reforçam para segunda semana do GP

Vai começar a segunda semana do Grand Prix. Muitas seleções optaram por vir com times reservas e outra por fazer testes mesmo. Isso mudar bastante nessa semana, porque 4 seleções olímpicas já declararam reforços nos seus times.

A Sérvia, que veio apenas com a líbero do time titular, mudará tudo na segunda semana. Em Macau, contra Brasil, Bélgica e China, o time terá Boskovic, Mihajlovic, Rasic e Ognjenovic, força máxima para enfrentar dois rivais ao ouro olímpico. E claro, a China não gosta de perder diante da sua torcida e além do time invicto que jogou muita bola na primeira semana, vêm reforços por aí. A seleção já anunciou a vinda de Hui, MVP de Montreux e da levantadora Wei. Sendo assim o Brasil não poderia ficar de fora, a ponteira Jaqueline viajou para Macau e deve retornar à escalação principal do time. A Bélgica que se prepare!

Boskovic em destaque, durante treino de seleção completa da Sérvia em Macau


Em casa, todo mundo quer mostrar serviço, por isso Bonitta nem pensou e o quarteto de fora da primeira semana está de volta para a etapa em Bari, com Del Core, Guiggi, Centoni e Orro. Holanda e Rússia devem seguir praticamente as escalações da primeira semana, a Holanda não tem muito a mudar. A Rússia tenta esconder sempre a ausência de Kosheleva, e seu retorno ainda não deve acontecer. A Tailândia joga com seu time principal, como sempre.

Del Corre, Centoni Guiggi e Orro estão prontas para disputa em Bari

Kiraly não quer fazer feio à torcida apaixonada do top 1 do ranking mundial e os EUA devem usar sua seleção principal (se é que eles têm uma reserva) em Long Beach. O Japão viajou diretamente do Brasil, mas deve compor-se de algumas peças - o que explicaria a presença de Kimura no Brasil, sem ter jogado. Alemanha e Turquia repetem os times jovens e aparentemente não terão nenhum reforço para essa etapa.

Comentários