Grupo I1, Tóquio (JAP)
Pela primeira vez no Grand Prix com Sheshenina de titular, a Rússia começou perdendo para o Japão. Mas o jogo melhorou consideravelmente depois da vinda de Shcherban do banco e as europeias viraram o placar para 3x1. Claro, a maior pontuadora foi Goncharova com 24, dez a mais que a companheira Kosheleva. No Japão Sakoda fez 18. A Rússia fez 16 pontos de bloqueio, 6 deles de Zaryazhko que marcou 13 no total e vem melhorando gradativamente. A Rússia garantiu o 3º lugar e foi aos critérios de desempate contra a China na classificação. Jogará no Grupo J1, ao lado de Brasil e da Tailândia. Já o Japão terminou em 7º lugar e pela primeira vez no ciclo não participará do Final Six.
Rússia 3 x 1 Japão (20-25, 25-23, 26-24, 25-20)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-054.pdf
![]() |
Zaryazhko, Goncharova e Sheshenina (Babeshina) comemoram ponto da Rússia |
Mesmo com seus convencionais problemas de recepção, a Sérvia bateu com facilidade a Tailândia por 3x0. Os ataques do time europeu estão em um nível bem superior às tailandesas que dependem muito de Kongyot. Mihajlovic foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos. A Sérvia terminou em 6º lugar e embora a Tailândia tenha ficado apenas em 10º, sediará o Final Six.
Sérvia 3 x 0 Tailândia (25-18, 25-20, 25-20)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-053.pdf
![]() |
Com vários testes, Sérvia terminou a fase de classificação em 6º |
Terzic nao queria classificar o time.
ResponderExcluirConcordo contigo. Ele entrou nessa competição apenas para fazer testes. Ele viu com quem pode contar em sua seleção. Agora enquanto suas jogadoras descansam, as seleções do GP sairão cansadas da competição direto para uma olimpíada. Ele agora sabe a fraqueza e a força de cada uma dessas seleções.
ResponderExcluirTerzic nunca leva o GP a sério. Inclusive gente, boatos contam que a FIVB o repreendeu por usar seu time reserva na primeira semana aqui no Brasil. Acho que não faz sentido, mas é o que dizem.
ResponderExcluir