Grupo E1, Macau
Essa China é uma seleção incrível... Tropeça no time B da Sérvia e enfrenta o Brasil titular como se fosse um time juvenil. Foi um verdadeiro atropelamento, um massacre, não dá para usar meios-termos com o que a China fez com o Brasil hoje. Aliás, vou dizer mais, nos últimos 10 anos eu nunca vi a China jogar tão bem! Lembra até o sucesso daquela seleção de 2004, que bateu a Rússia na final de Atenas. E a China mal precisou utilizar-se de todo seu poderio de ataque, afinal, as brasileiras demonstraram uma série de erros: foram 25 no total. 6 deles diretos na recepção onde a China mostrou para o Brasil que elas não estão bem preparadas nesse fundamento. E o Brasil veio com o que tem de melhor, sua seleção principal e base da olimpíada de Londres, mas não teve chances. A muralha chinesa marcou 13 pontos, foi uma sessão sofrida de bloqueios no segundo set contra apenas 5 do Brasil. A oposta canhota Yang me impressionou hoje, foi uma ótima atuação e ela parece ser a peça que faltava ao time titular da China. As centrais foram excelentes, ou definiram no bloqueio ou amorteceram os ataques do Brasil. No Brasil, ficou difícil salvar uma atuação... Mas achei Léia sensacional de novo e gostei da entrada de Natália como oposta, mas na ponta, não dá Brasil! Nos 3 sets jogados Sheilla saiu de quadra com 2 pontos e 10% de aproveitamento de ataque. Não me surpreende em nada a vitória, também não me surpreende os 3 sets a 0, mas sim a forma como aconteceram. Não era um Brasil assustado, não era um Brasil incompleto ou inexperiente, era a mesma base que joga há mais de um ciclo completo e junta. Mas diante das velozes, fortes, explosivas e técnicas chinesas, aquela freguesia do país nos últimos, parece ter chegado ao fim. A China vem ao Rio, somada à excepcional Lang Ping, com um objetivo: o ouro olímpico. E para elas, qualquer resultado diferente disso é fracasso.
China 3 x 0 Brasil (25-23, 25-16, 25-20)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-024.pdf
MVP do TF:

Boa, jogou bem:


Ixi, foi mal:


![]() |
Yan bate contra duplo quebrado de Thaísa e Sheilla |
No jogo de fundo do clássico, a Sérvia continua fazendo testes e hoje fez o mais complicado: colocou duas de suas piores passadoras para atuarem juntas, Mihajlovic e Nikolic. Com passe quebrado, a Sérvia deu à Bélgica exatamente o que ela precisava, dificuldade de definição, ótimo para seu volume de jogo. Mas isso só durou até o quinto set, quando a Sérvia venceu mais uma em seu 15º set jogado no final de semana. A Sérvia deixa Macau com 15 sets jogados, 8 vencidos e 7 perdidos.
Sérvia 3 x 2 Bélgica (24-26, 26-24, 25-23, 23-25, 15-10)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-023.pdf
![]() |
Stevanovic tenta defesa em vitória sofrida da Sérvia |
Classificação Final - Grupo E1
- China - 8 pontos, 3 vitórias, 0 derrotas, 9 sets vencidos, 2 sets perdidos
- Sérvia - 5 pontos, 2 vitórias, 1 derrota, 8 sets vencidos, 7 sets perdidos
- Brasil - 4 pontos, 1 vitória, 2 derrotas, 5 sets vencidos, 7 sets perdidos
- Bélgica - 1 pontos, 0 vitórias, 3 derrotas, 3 sets vencidos, 9 sets perdidos
A questão do Brasil vai além da instabilidade no passe, pois a Rússia tbm sofre com esse fundamento, mas suas atacantes são efetivas em pontuar mesmo c passe B ou até C, coisa q nossa seleção não consegue fazer, em alguns casos até com passe A.
ResponderExcluirVitoria avalassadora da China...
ResponderExcluirQuando vc diz que essa Oposta eh a solução para China, diz no sentido de que a Zeng (titular) não tem bola pra ser titular? A ponteira improvisada Zang, eu ainda nao vi algum jogo que ela realmente tenha feito diferença no ataque a ponto de se vale a pena ter ela em quadra ao inves de ter uma ponteira com passe melhor.
ResponderExcluirNatália como oposta já.
ResponderExcluirPelo menos agora todos já sabem porque o Zé Roberto conta com a volta da Fabiola. Dani Lins tá muito inconstante. E não me venham com essa desculpa de passe, porque mesmo quando ela teve o passe na mão não fez uma boa distribuição. E outra coisa, o Zé não confia na Roberta. Mesmo quando o jogo tava apertado ele sequer cogitou colocar a Roberta. Se a Fabiola tivesse no banco tenho a certeza de que ele teria tirado a Dani.
ResponderExcluir