GP: De virada, Sérvia quebra invencibilidade da Rússia

Grupo I1, Tóquio (JAP)

A Sérvia fez sua nova vítima: a Rússia caiu diante das meninas de Terzic por 3x2 e perdeu sua invencibilidade. Parecia um jogo fácil e de alto nível para as russas, que bloqueavam melhor e atacavam com muita eficiência. Mas do outro lado, é a Sérvia, conhecida por virar jogos perdidos e incomodar os grandes. Nesse GP a Sérvia já venceu Brasil e Rússia e levou com um time B a China a um tie-break. Que ótima partida das sérvias! Como esse time cresceu, principalmente no passe e hoje mal sentiu as investidas russas. Cebic foi especial, defendeu muito, uma das melhores partidas da líbero que eu já vi. Ognjenovic é um show à parte e a entrada de Boskovic muda a cara do jogo ofensivamente. Quem está irreconhecível é Stevanovic, apesar de ter bloqueado bem, foi pouco efetiva no ataque e levou pelo menos 3 tocos da Rússia. Na Rússia o jogo é cantado e Pankova que começou bem, perdeu-se durante a partida com levantamentos evidentes e fora de tempo. Kosheleva ainda não está em seu auge físico e sim, é raro mas Goncharova sentiu a pressão na decisão hoje. O time russo parece cansado e sem novidades técnicas.

MVP do TF:
 Stefana Veljkovic - O que você tomou, menina? Virando na raça contra triplo russo, velocíssima, ataque em corta-luz na bola de primeiro tempo, Maja usou Stefana como bola de definição. E não vem de hoje, a central está se destacando muito e na minha opinião, hoje é titular absoluta da equipe. Veljkovic foi a maior pontuadora da Sérvia com 15 pontos.

Boa, foi bem:
 Veljkovic, Ognjenovic, Cebic, Nikolic, Boskovic
 Malova, Goncharova

Ixi, foi mal:
 Stevanovic
 Pankova, Shcherban

Sérvia 3 x 2 Rússia (23-25, 25-27, 25-21, 25-20, 15-12) 
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-049.pdf

Veljkovic foi a maior pontuadora da virada sérvia sobre a Rússia


Ainda fazendo testes, o time do Japão não encontrou nenhuma dificuldade para vencer a seleção tailandesa por 3x0. O time tailandês não contou com Tomkom lesionada e Thinkaow nessa fase e teve uma exibição bem abaixo de seu normal. Ebata, que deve brigar por vaga na seleção olímpica com Sakoda, foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos.

Japão 3 x 0 Tailândia (25-20, 25-19, 25-15)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-050.pdf

Japão venceu confronto continental contra Tailândia

Comentários