A imprensa chinesa oficializou três grandes movimentações para o voleibol chinês nessa semana. A primeira delas foi a renovação da oposta cubana Nancy Carrillo com o atual campeão Tianjin Bohai Bank. Carrillo levou o título nacional e pós-temporada assinou com o francês RC Cannes, mas voltará ao chinês em 2016. Ainda segundo o canal de esportes, a sérvia Brankica Mihajlovic é a segunda estrangeira contratada para defender o time. Mihajlovic encerrou a temporada no turco Fenerbahçe com o vice-campeonato nacional e o bronze da Champions, atuando como oposta. No Tianjin, deve ser ponteira. A China será o 6º país em que Brankica atua.
![]() |
Mihajlovic chega ao Tianjin e estreará na China, segundo imprensa chinesa |
A outra grande contratação de um chinês saiu pela mídia impressa, que anunciou a americana Kelsey Robinson no emergente Beijing Automobile Works. Robinson deixa então o Conegliano, onde foi campeã italiana e retorna ao time chinês por onde atuou na temporada 2014-2015.
![]() |
Até logo Itália: Robinson deixa Conegliano e assina com Beijing |
Além de Carrillo e Mihajlovic no Tianjin e Robinson no Beijing, o Shanghai já confirmou a canadense Sarah Pavan e a tcheca Helena Havelkova.
Uau! Muitas brasileiras sem clube por aqui podiam ir pra China. É uma escola de vôlei maravilhosa de se ver e com certeza elas aprenderiam muito por lá. Nas olimpíadas quero muito acompanhar os jogos da China.
ResponderExcluirUau! Muitas brasileiras sem clube por aqui podiam ir pra China. É uma escola de vôlei maravilhosa de se ver e com certeza elas aprenderiam muito por lá. Nas olimpíadas quero muito acompanhar os jogos da China.
ResponderExcluirNa verdade, creio que qualquer uma que estiver sem clube, iria.. Mais a questão seria os os clubes se interessarem por elas..
ResponderExcluirSó posso dizer que pra irem pro Asiático, principalmente a Robinson, deve ter ganho muito dinheiro.. Porque depois da atuação no Italiano, choveu de propostas de grandes clubes..
ResponderExcluir