WQT: Bonitta prioriza Club Italia, corta Del Core, Ortolani, Centoni e mais 4

O técnico da Itália, Marco Bonitta, encurtou a lista de 20 selecionadas para o WQT, o qualificatório olímpico mundial. Bonitta cortou 7 atletas: as opostas Centoni e Ortolani, a ponteira Del Core, as líberos De Gennaro e Sansonna e as centrais Folie e Melandri. Além disso, o técnico convocou a central Berti e a líbero Spirito, ambas do Club Italia. Aliás, 7 das 15 convocadas de Bonitta jogam com ele no Club Italia. Causou curiosidade as ausências de nomes de peso como Centoni (que ainda disputa as finais do turco) e Del Core (que encerrou ontem a participação no russo) e até mesmo das finalistas do italiano Ortolani, De Gennaro e Melandri, mas Bonitta não os justificou. Confiram a lista completa:

Del Core é uma das 7 jogadoras cortadas para o WQT


Levantadoras: Noemi Signorile (Novara), Ofelia Malinov (Club Italia), Alessia Orro (Club Italia)
Oposta: Valentina Diouf (Modena)
Ponteiras: Paola Egonu (Club Italia), Anastasia Guerra (Club Italia), Alessia Gennari (Bergamo), Miriam Sylla (Bergamo), Francesca Piccinini (Casalmaggiore)
Centrais: Christina Chirichella (Novara), Martina Guiggi (Novara), Beatrice Berti (Club Italia), Anna Danesi (Club Italia)
Líberos: Ilaria Spirito (Club Italia),  Immacolatta Sirressi (Casalmaggiore)

Club Italia de Egonu apareceu com 7 convocadas

Comentários

  1. Eu acho arriscado apostar em tantas jovens em ano olimpico. Esse processo era para ter começado em 2013. Foi assim com a a China, com a Servia e com os EUA que já no mundial apresentaram suas novas armas para esse ciclo como Yuan e Zhu Ting, Boskovic e Stevanovic, Kim Hill e Murphy. Todas essas seleções já estão consolidadas e chegarão aos Jogos Rio 2016 no auge. Eu acho que a Del Core pode ter pedido para nao ser convocada, algo como fez a Sokolova. Agora alguns nomes eram para estar na Lista. A Folie jogou muito mais que a Chirichella e merecia ser ao menos convocada. A Tirozzi é bem mais efetiva no passe que a Sylla, além de ser mais experiente. A Centoni aos 35 anos vem fazendo uma boa temporada na Turquia. Ela recebe a maioria das bolas e sofre muito com bloqueios porque as outras atacantes do Galatsaray não são efetivas como ela. A Lo Bianco, mostrou nas quartas contra o Pomì e nas semis contra o Piacenza que ainda cairia bem nesse time. A Signorile e a Malinov nem eram para estar nessa lista. E a De Gennaro é uma das melhores liberos do mundo, principalmente na defesa. Das convocadas aprovei muito a Piccinini [que jogou um bolão na Champions e contra o Bergamo acho que sentiu o peso de quatro jogos num espaço de 7 dias], a Gennari (que é ótima passadora), a Egonu (jovem de grande potencial, carece apenas de melhorar principalmente o passe), a Diouf (que apesar de irregular cresceu muito na reta final do Italiano com o Modena), a Orro (levantadora muito talentosa e jovem), a Sirressi (ótima lìbero. Técnica de defesa incrível), e a Martina Guiggi (que no EQT foi uma das bolas de segurança do time).
    Se eu fosse o Marco Bonnita minhas 14 convocadas finais para o WQT seriam:
    Líberos: MONICA DE GENNARO
    IMMACOLATTA SIRRESSI
    Levantadoras: ALESIA ORRO
    ELEONORA LO BIANCO
    Centrais: MARTINA GUIGGI
    RAPHAELA FOLIE
    CRISTINA CHIRICHELLA
    ANNA DANESI
    Pontas: FRANCESCA PICCININI
    PAOLA EGONU
    ALESSIA GENNARI
    VALENTINA TIROZZI
    Opostas: VALENTINA DIOUF
    NADIA CENTONI

    E AI O QUE ACHAM?

    ResponderExcluir
  2. To Fly e A Sheilla? Algo sobre ela? Vi no site de vcs sobre o Mercado que ela esta de saida do Vakif. Se a Michelle sair do Praia a Sheilla pode ser contratada para a Ramirez jogar de ponta? Se è de colocar a Carla é melhor a Ramirez de ponta e a Sheilla de oposta. Seria possivel? E a fabiana é verdade que acertou com o praia.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramirez não vai jogar na ponta e não acredito na Sheilla no Praia. Fabiana é praticamente certa, não é oficial ainda pro prazos contratuais.

      Excluir
  3. Paola egonu vai salvar o time MAIS UMA VEZ . esperem pra ver .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho rs. E até vejo essa convocação melhor do que a última, afinal as levantadoras escolhidas por ele anteriormente eram as piores opções dentre as 4 disponíveis.

      Excluir
  4. Esse cara é louco MDS
    Coitada da Itália

    ResponderExcluir
  5. Tenho gostado d todas as convocações do Marco Bonitta. Porém, acho extremamente arriscado poupar as veteranas no Pre-olímpico. O Bonitta está subestimando d+ os adversários desse torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo mundo é Turquia rs. A Coréia e o Japão já estão treinando há bem mais tempo.

      Excluir
    2. E a China fez 3 amistosos com o Japao e venceu os tres jogos por 3 a 0. Porem a China ja treina desde o fim de fevereiro e o técnico japones està fazendo muitos testes.

      Excluir
  6. S: Alessia Orro, Noemi Signorile

    OPP: Nadia Centoni, Serena Ortolani, Valentina Diouf

    MB: Cristina Chirichella, Martina Guiggi, Anna Danesi,

    Libero: Monica De Gennaro, Immacolata Sirressi

    OH: Francesca Piccinini, Antonella Del Core, Paola Egonu, Alessia Gennari, Miriam Sylla.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)