Sérvia convoca mais 9 atletas: Brakocevic está de volta!

A OSSRB (Federação Sérvia) divulgou uma segunda lista de convocadas para 2016 ontem (21). A lista tem como base a disputa do Grand Prix e dos Jogos Olímpicos de 2016. Há alguns dias foi divulgada a relação completa de jogadoras inscritas no Montreux Volley Masters com 22 nomes (link da matéria) e agora, 9 nomes foram incluídos. Dentre eles, com certeza o mais esperado foi o retorno de Jovana Brakocevic. A oposta foi a grande estrela da Sérvia nos últimos anos e é tida como imprescindível na disputa de vagas do plantel olímpico. Jovana foi mãe recentemente, mas declara estar pronta para voltar às quadras. Além de Brakocevic, alguns nomes retornaram à Sérvia, confiram:

As 9 convocadas são as opostas Jovana Brakocevic e Marta Drpa, as centrais Nadja Ninkovic, Natasha Krsmanovic e Jovana Kocic, as ponteiras Liljana Rankovic, Bojana Milenkovic e Katarina Lazovic, a líbero Teodora Pusic. As 9 jogadoras juntam-se às 22 citadas anteriormente para a disputa do Grand Prix e das Olimpíadas, mas não jogarão o Montreux Volley Masters no final de maio.

DE VOLTA: estrela sérvia, Jovana Brakocevic, retorna em convocação da Sérvia

Comentários

  1. Tirando a Krsmanovic, ele deveria mandar essas jogadoras pro Mountreux, a Brokocevic precisa mostar que ela 100%, e que ela disposta a ser reserva da Tijana Boskovic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas atletas não têm possibilidade de ir a Montreux, Fábio. Entretanto, podem aparecer na primeira semana do GP. Terzic mandará no mínimo 14 atletas a Montreux, sobrarão 17 em que ele terá que usar mais 14 para o GP. Duvido que ele use as mesmas de um torneio em outro, pelo menos na primeira semana.

      Excluir
  2. Agora ficou difícil para as rivais da Sérvia. Na minha opinião é um dos candidatos mais forte para medalha olímpica. Torço muito por elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sérvia se renovou muito bem! Sempre foram um time excelente, mas tinham alguns pecados: faltava uma ponteira de definição, o que foi suprido por Mihajlovic; uma ponteira de bom passe e bom ataque, suprido por Malesevic; uma líbero que defendesse mais, suprido por Popovic; e uma central mais rápida na rede de 2, suprido por Stevanovic.

      Excluir
  3. Agora sim, parece q pela 1a vez a Sérvia vai se apresentar com sua força máxima (a anos q vem sempre sofrendo com tantas lesões). Se a Brankica Mihajlovic acertar o passe, vai ser difícil parar a Sérvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase máxima, consideremos a ausência de Antonijevic.

      Excluir
  4. É até injusto a Servia com duas opostas espetaculares e ter que escolher uma para titular e outra para reserva. Se a Mihajlovic fosse uma ponteira de passe nível A, poderiam colocar a Boskovic de ponta e a Brakocevic de oposta, mas como a Mihajlovic nåo tem bom passe acho dificil.
    Mas já pensaram se o Terzic treina passe com a Boskovic e na olimpiada ele vem com:
    Popovic
    Ognjenovic/ Brakocevic
    Rasic / Stevanovic
    Mihajlovic/ Boskovic.

    Eita que é muito poder de ataque para um time só.

    ResponderExcluir
  5. É até injusto a Servia com duas opostas espetaculares e ter que escolher uma para titular e outra para reserva. Se a Mihajlovic fosse uma ponteira de passe nível A, poderiam colocar a Boskovic de ponta e a Brakocevic de oposta, mas como a Mihajlovic nåo tem bom passe acho dificil.
    Mas já pensaram se o Terzic treina passe com a Boskovic e na olimpiada ele vem com:
    Popovic
    Ognjenovic/ Brakocevic
    Rasic / Stevanovic
    Mihajlovic/ Boskovic.

    Eita que é muito poder de ataque para um time só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malesevic faz parte do time titular atualmente, ela ajuda muito no passe, deixando a Brankica com uma area minima..

      Excluir
    2. Seria interessante hahaha. Mas só de pensar no passe desse time... Malesevic é imprescindível, é muito tática e passa muito bem, tem que ser titular.

      Excluir
  6. Não interessa quem vai ser reserva ou titular,tanto BRAKOCEVIC quanto BOSKOVIC são opostas espetaculares,é claro que vai rolar inversão do 5x1 direto nesse time.Com esse poder de fogo todo,a SÉRVIA com BOSKOVIC e BRAKOCEVIC tem a melhor inversão do 5x1 do mundo!!!
    SÉRVIA é um time dificílimo e vai sair do RIO com MEDALHA, Não há dúvida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que a Malagurski também está em ótima fase. Bem, temos de avaliar o momento da Brakocevic primeiro.

      Excluir
  7. Não interessa quem vai ser reserva ou titular,tanto BRAKOCEVIC quanto BOSKOVIC são opostas espetaculares,é claro que vai rolar inversão do 5x1 direto nesse time.Com esse poder de fogo todo,a SÉRVIA com BOSKOVIC e BRAKOCEVIC tem a melhor inversão do 5x1 do mundo!!!
    SÉRVIA é um time dificílimo e vai sair do RIO com MEDALHA, Não há dúvida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia com Goncharova x Gamova, também faz frente a melhor inversão de 5x1... Essa olimpíada promete!!!!

      Excluir
  8. A Sérvia não quer mais ser coadjuvante, quer estar entre as potências do vôlei e isso é muito bom!!
    Elas cresceram muito nesse ciclo e estão chegando muito fortes pra Olimpíada, a exemplo, no Grand Prix 2013 onde ficaram com o bronze, a Brakocevic jogou muito nesse Grand Prix, vinha de uma excelente temporada no Vakifbank. Entretanto, no Campeonato Europeu deslizaram e ficaram em 4º.
    Em 2014,no Grand Prix não conseguiram se classificar pra fase final, oscilaram muito na fase classificatória, porém Brakocevic não estava jogando, não que isso justificasse tantas derrotas, mas ela é uma jogadora de decisão. Quando o mundial começou - SURPRESA. Brakocevic bancou pra uma menina de 17 anos, mas a menina joga muito, Boskovic mostrou ao mundo pra que veio, apesar de em alguns momentos sentir um pouco o peso da responsabilidade que carregava. Posso afirmar que ali, na Itália, a Sérvia mostrava uma evolução, Boskovic-Mihajlovic-Rasic, um trio muito forte, que, infelizmente não conseguiu levar a Sérvia até onde se almejava, mas já era um começo.
    Falando na Itália, de lá veio um reforço muito importante pra seleção, Jovana Stevanovic,que central, não sei vocês, mas pra mim as melhores duplas de centrais do mundo são: Thaísa e Fabiana; Rasic e Stevanovic e Akinradewo e Rachel Adms, que faz uma bela temporada na Itália com o Conegliano.
    Mas voltando ao assunto principal, a Sérvia começou 2015 tímida nos primeiros Jogos Europeus, tipo um pan americano, ganharam, com um time mesclado o bronze. No Grand Prix, ainda mesclado, não apresentava o seu melhor e Boskovic estava lesionada, jogou mais em inversões, mas sempre que entrava pontuava. Eis que chega a competição mais importante do ano, a Copa do Mundo, que classificaria 2 países pra Rio 2016. Começaram perdendo pra China, mas nesse jogo algo crucial aconteceu, tiraram Nikolic e em seu lugar puseram a Malesevic, que concertou o passe sérvio e deixou a Mihajlovic mais livre pra atacar. Não que ela seja uma exímia passadora, mas ajuda muito e é boa de defesas tbm. Ainda insistiram com a Nikolic no jogo contra o Estados Unidos, mas a Malesevic, de novo, terminou o jogo como titular e ajudo na vitória, por sinal vitória muito importante em cima do Campeão Mundial - EUA. Pra resumir, o time titular ficou:
    Ogjenovic/Boskovic
    Mihajlovic/Malesevic
    Rasic/Stevanovic
    Popovic
    Diria que há quarteto muito bom de ataque: as centrais, a oposta e Mihaj. De Block estão muito bem servidas tbm, pois as duas centrais são muito boas nesse fundamento, foi com disse a Stevanovic veio pra ajudar e fazer com a Rasic um excelente dupla, fora a Boskovic que as vezes brinca de bloquear. O passe ficou melhor, mas pode melhorar.
    Se a Brakocevic vier pro Rio, e espero que isso ocorra rs, será muito bom, se vai bancar de novo não sabemos, ela vai ter que jogar muito pra mostrar a todos que ainda é a mesma viradora de bola como antes, se ela for banco não há problema, é uma reserva de luxo, tanto ela como a Boskovic se bancar.
    Sendo assim, vejo na Sérvia uma forte concorrente a medalhas, da primeira fase elas passam, nas oitavas é que vamos ver como elas irão se comportar, pois não se sabe o que virá, elas precisam ter uma coisa que as Russas, que tem um jogo semelhante ao deles, tem de sobra: frieza. Se conseguirem chgam as semifinais e quem sabe a final. Vou torcer muito pro Brasil e pra Sérvia tbm rs, pois é um time que eu simpatizo.
    E que venham as Olimpíadas. Desculpa pelo jornal kk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo Gleidson! A Sérvia vem ensaiando seu grande momento há anos, beliscou um bronze mundial, um ou dois títulos europeus (cabeça falhando) e depois da naturalização da Mihajlovic, virou uma grande seleção. Acoplaram-se à ela grandes nomes e elas cresceram muito também. Parecem sim favoritas a um pódio, mas tem muita gente boa na briga.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)