Sem irmãs Bosetti e Ferretti, Bonitta divulga 20 nomes da Itália para o WQT

O técnico italiano Marco Bonitta divulgou hoje a lista das 20 jogadoras que disputarão o WQT (qualificatório olímpico mundial) em Tóquio no próximo mês. Bonitta gerou muita polêmica durante o EQT, versão europeia do torneio, ao deixar de fora nomes consagrados do vôlei italiano e apostar na juventude de algumas jogadoras. A fórmula será aparentemente repetida,confiram as 20 selecionadas:

Levantadoras: Ofelia Malinov (Club Italia), Alessia Orro (Club Italia) e Noemi Signorile (Novara)
Opostas: Nadia Centoni (Galatasaray), Valentina Diouf (Modena) e Serena Ortolani (Conegliano)
Ponteiras: Antonella Del Core (Dínamo Kazan), Paola Egonu (Club Italia), Francesca Piccinini (Casalmaggiore), Alessia Gennari (Bergamo), Anastasia Guerra (Club Italia) e Miriam Sylla (Bergamo)
Centrais: Christina Chirichella (Novara), Anna Danesi (Club Italia), Raphaela Folie (Modena), Martina Guiggi (Novara) e Laura Melandri (Piacenza)
Líberos: Monica De Gennaro (Conegliano), Stefania Sansonna (Novara) e Immacolatta Sirressi (Casalmaggiore)

Aí vem as ragazzas: Egonu é nome confirmado da Itália no WQT de Tóquio


Ausências

Há muito tempo não víamos uma convocação italiana sem o sobrenome da família Bosetti: tanto Caterina quanto Lucia não foram relacionadas na primeira convocação do WQT. A ausência das irmãs é a grande surpresa da convocação. Irregular no EQT, Francesca Ferretti parece não ter agradado ao técnico e foi cortada nessa fase. A ítalo-argentina Carolina Costagrande parece estar definitivamente fora dos planos de Bonitta em 2016.

Lucia e Caterina Bosetti não apareceram na lista de Bonitta para o qualificatório mundial

Comentários

  1. Quando disse aqui num outro post se a Picinini seria convocado, disseram que ela ja estava aposentada do time... eu sabia que nao....

    Mais estou surpreso da Lucia Bosetti nao esta relacionado pois ela esta jogando bem no Fenerbace.

    ResponderExcluir
  2. Com MARCO BONITTA no comando A ITALIA caminha a passos largos p/mais um GRANDE FRACASSO!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, e se Signorile não der certo que nem a Ferretti, que flopou no pré-europeu? Vai colocar uma juvenil pra substituir? Vai esperar Egonu e Guiggi salvarem o time de vexame de novo?

    A Itália está bem servida de opostas e de ponteiras de preparação, mas falta ponteiras de definição (fora Egonu) e levantadoras, essas aí flopam na pressão.
    Também não acho que Chirichella jogue mais que Folie por enquanto, devia ser reserva.

    Um nome que faz falta é o da Tirozzi.

    ResponderExcluir
  4. Marco Bonita é louco, em pleno ANO OLÍMPICO querer convocar jogadoras juvenis e deixar jogadoras da categoria de Carolina Costagrande,Valentina Arrighetti,Francesca Ferretti,Lucia Bosetti e Caterina Bosetti de fora é insano.
    HOLANDA,KOREA e JAPÃO são as seleções favoritas no PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL.A ITÁLIA,com todos esses desfalques,deve perder também para TAILÂNDIA e REP.DOMINICANA.
    Aposto na classificação de HOLANDA,JAPÃO,KOREA e TAILÂNDIA para as Olimpíadas do Rio 2016.

    ResponderExcluir
  5. Apenas uma pergunta cadê a Valentina Arrighetti ?

    ResponderExcluir
  6. Apenas uma pergunta cadê a Valentina Arrighetti ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta!!!Também gostaria de saber porque Valentina Arrighetti não está nessa lista?
      Para vocês que gostam de TIMES DE GIRAFAS.Segue aqui o time que eu acho que vai fazer estrago nas Olimpíadas do Rio em 2016.Elas conquistaram a vaga olímpica,em uma excelente COPA DO MUNDO,onde perderam somente a partida de estreia contra a CHINA,depois passaram o rodo e derrotaram todos os outros times:EUA,RUSSIA,JAPÃO,KOREA,REP.DOMINICANA,entre outros,não conseguiram deter a poderio de ataque e bloqueio das GIGANTES SÉRVIAS.Na verdade,a FINAL DA COPA DO MUNDO acabou acontecendo no PRIMEIRO JOGO contra a CHINA,quando as GIGANTES SÉRVIAS iniciaram o torneio de pontos corridos meio sonolentas,mas depois deste SUSTO,elas acordaram e não perdoaram ninguém...OLHA QUE TIME ALTO:
      PONTEIRAS:Jelena Nikolić 1.94m e Brankica Mihajlović 1.89m
      CENTRAIS:Jovana Stevanović 1.92m e Milena Rašić 1.93m
      OPOSTA:Tijana Bošković 1.91m e LEVANTADORA:Maja Ognjenović 1.83m.

      Excluir
    2. O time Chinês é mais alto que o Servio:
      PONTEIRAS: Zhu Ting 1.95m e Hui Ruoqi 1.92m(ela já se recuperou do problema cardíaco e está integrada a seleção)
      CENTRAIS:Yuan 1.99m e Yang 1.92
      OPOSTA: Zhang Changning 1.92m

      Excluir
    3. Se a Sérvia conseguisse revelar uma ponteira estilo Jaqueline, Larson ou Del Core para substituir a Nikolic (também conhecida como "cone de tráfego") na seleção, a Sérvia seria muuuuito favorita. Tanto que diferença entre a Sérvia e a Rússia atualmente se chama Shcherban e Malova. Popovic + ponteira passadora decente também daria caldo, até porque Ognjenovic é ótima e Stevanovic e Rasic são melhores do que as centrais russas, nem adianta falar Zaryazhko porque na seleção ela não é acionada.

      Zaryazhko faz menos de 10 pontos na seleção, só se garante no bloqueio. Com a Sheshenina no Uralochka, ela é bola de segurança e consegue passar dos 20 pontos. Marichev é uma anta em não convocar Sheshenina, fica convocando Kosianenko. Os adversários é que agradecem Kosianenko nesse time, ainda mais que ela tá super cotada pra ser titular.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)