Champions League chega ao Final Four nesse sábado

4 equipes disputam a partir de amanhã as finais da Champions League 2016, em Montichiari na Itália. Na primeira semifinal o Dínamo Kazan enfrenta as italianas do Casalmaggiore, uma disputa entre campeões russo e italiano. A segunda traz o confronto dos gigantes turcos, Fenerbahçe e Vakifbank, campeão e vice do melhor campeonato do mundo. Trazemos agora uma breve análise sobre a trajetória dos 4 clubes e dos confrontos de amanhã:

1ª Semifinal

Pomí Casalmaggiore

Surpreendeu ao conquistar o título italiano no ano passado e se reformulou bastante na temporada. E continuou surpreendendo na Champions, quando liderou o grupo da morte vencendo Eczacibasi e Chemik Police. Assim, garantiu o direito de sediar o torneio e avançou diretamente ao Final Four.

Casalmaggiore sediará o Final Four


Dínamo Kazan

A exemplo do Busto Arsizio em 2015, o Kazan foi o time de sorte dessa temporada. Sem querer desmerecer seu trabalho, passou pelos decadentes times azeris na fase de grupos e pelo frágil Stuttgart. Também teve muita sorte nos playoffs: o conhecido freguês Uralochka e o desmontado Piacenza. 

Kazan precisará evitar as surpresas do Chemik para chegar à final


O CONFRONTO: a briga agora é séria, para os dois e não dá tempo para ficar pensando muito. O Dínamo Kazan é favorito, mas o Casalmaggiore talvez seja o mais forte time que enfrentará até aqui. Principalmente se observarem a primeira fase do time italiano. Mas o russo hoje tem Vasileva, Gamova e Del Core na linha de frente, Casalmaggiore vai ter que trabalhar muito para superá-las. O lado positivo às italianas é que o Kazan não bloqueia tão bem e Lloyd tem ótimas centrais.

2ª Semifinal 

Fenerbahçe

É o grande favorito ao título. Não perdeu na competição, passou da fase de grupos com pontuação total e ignorou dois gigantes nos playoffs: Chemik Police e Dínamo Moscou, vencendo os dois jogos em casa e os dois fora. 



Vakifbank

Também passou intacto da fase de grupos e nos playoffs pôde provar o gostinho do prato-frio chamado vingança ao eliminar o turco Eczacibasi, que tirou o Vakif da final no ano passado. Assim como o Fener, bateu um favorito: o suíço Volero Zurich.

Vakifbank tem que derrubar favoritismo do arquirrival turco para chegar à final


O CONFRONTO: uma espécie de final antecipada entre Fener e Vakif, é difícil que o título fuja dessa semifinal. Clássicos são imprevisíveis, essas equipes normalmente levam esses jogos ao tie-break. O favoritismo é do Fenerbahçe, afinal, ter Kim e Mihajlovic no mesmo time parece injusto para qualquer adversário. Mas não se enganem com o Vakifbank, tem mais velocidade e a melhor central da atualidade, que deve dividir responsabilidade com a holandesa Sloetjes. Briga de gente grande nessa semifinal!

Horários

Os gigantes turcos inciam os trabalhos às 10h30, horário de Brasília, o Fenerbahçe enfrenta o Vakifbank. O Casalmaggiore recebe o Dínamo Kazan às 13h30. No Brasil, o canal de tv a cabo Bandsports transmitirá as duas partidas. Os vencedores, jogam a final no meio-dia às 12h30.

Comentários

  1. Eu aposto em Fenerbahçe x Casalmaggiore na final. Apesar de achar que o Kazan é o favorito na semifinal gosto muito do trabalho da Lloyd com as ótimas centrais Gibbmeyer e Stevanovic. Quanto ao Fener, acho que o jogo vai ser dificil contra o Vakf, mas como foi citado ter a Kim e a Mihajlovic no mesmo time é uma injustiça com os adversarios.

    ResponderExcluir
  2. E o Casalmaggiore na final. Me surpreendeu as ausências de Gamova e Startseva. Mas mesmo assim acho que daria o time italiano. Isso é que é estrela. Na 1* champions q o time participa já chega na final. E no outro jogo esperava vitoria do Fenerbahçe. Mas o Vakfbank na final foi por méritos.

    Vcs acham q o Vakf ainda é muito favorito? Eu daria 60% para o time turco e 40% pro Italiano.

    Eu acho q com um bom saque e Lloyd inspirada o Pomi pode engrossar o caldo contra as favoritas turcas.

    Obs: Piccinini hoje deu um banho na Del Core. Picci jogou muito. Pontuou em todos os fundamentos.
    Vamos la Casalmaggiore. Sempre torci por vcs. Enquanto muitos duvidavam lembro que em um comentario aqui mesmo em um dos posts do To Fly sonhei com uma possível final do Pomi. Acho q o Titulo será muito dificil, mas vcs não acham que o Casalmaggiore foi a grande surpresa positiva dessa champions league?

    ResponderExcluir
  3. Um site informou que Gamova e Startseva tiveram intoxicação alimentar.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo claro q o Vakifbank eh favorito! 99% Vakif, 1% Pomi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo?
      Essa final promete. É claro que o Vakfbank é favorito, mas 99% é demais. A Líbero e a levantadora do Pomi sao melhores que a do Vakf. Sloetjes e Kozuch estão no mesmo nivel. O vakf tem a Melhor central (Rasic) e melhor dupla de pontas.
      Acho q é jogo para 3 a 1, ou quem sabe 3 a 2.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)