Bergamo ignora campeão da Champions e elimina Casalmaggiore do italiano

Do céu ao inferno, o milagre rosa tornou-se a decepção de Cremona. Mas vamos lá:

Logo no primeiro jogo após conquistar o título da Champions, o Casalmaggiore levou uma surra em Bergamo do time da casa por 3x0. E foram parciais abertas, com direito a 25x15 e 25x16. O ataque do furacão rosa simplesmente não funcionou, para nenhuma das atacantes. Mal podemos citar uma culpada nessa partida, nenhuma atacante do Pomì foi bem. Já do outro lado, Plak e Barun mostraram todo seu repertório ofensivo e sufocaram o campeão da Europa.

13/04/16 - Quartas de final - 1º Jogo
Bergamo 3 x 0 Casalmaggiore (25-15, 25-16, 25-22)

BER: Plak (14), Gennari (9), Aelbrecht (11), Paggi (8), Barun (13), Lo Bianco (1) e Cardullo (L). SUB: Mori, Sylla (2).

CAS: Lloyd (1), Gibbemeyer (6), Piccinini (6), Kozuch (7), Stevanovic (10), Tirozzi (5) e Sirressi (L). SUB: Bacchi, Cambi, Matuszkova (1).

MVP da Champions, Piccinini e o Pomì levaram uma surra do Bergamo no primeiro jogo


Nem tudo está perdido, Casalmaggiore lotou o Pala Radi em Cremona para receber as campeãs da Europa... e darem adeus às campeãs italianas, porque o Foppa sufocou o Pomì e fez 3x1. E dessa vez não foi necessariamente culpa do ataque, Kozuch até fez uma boa partida. Mas o Bergamo é um time tradicional, maior campeão da Champions League na história da Itália. Se Plak foi mal, a jovem Sylla assumiu a responsabilidade e com Lo Bianco e Cardullo no time e uma Barun em dia sensacional, o time despachou o rosa para casa. O campeão europeu pode pensar no mundial agora, o scudetto terá um novo dono em 2016.

15/04/16 - Quartas de final - 1º Jogo
Casalmaggiore 1 x 3 Bergamo (25-15, 25-16, 25-22)

CAS: Lloyd (2), Gibbemeyer (12), Piccinini (7), Kozuch (16), Stevanovic (13), Tirozzi (11) e Sirressi (L). SUB: Matuskova, Bacchi.

BER: Plak (7), Gennari (6), Aelbrecht (10), Paggi (8), Barun (23), Lo Bianco e Cardullo (L). SUB: Mori (1), Djurisic (4), Sylla (8).

ARRIVEDERCI CAMPIONE: campeão da Champions e do scudetto em 2015, Casalmaggiore foi eliminado pelo Bergamo

Comentários

  1. A matéria ficou meio confusa! foi dia 13 ou dia 15?! 3x0 ou 3x1?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria não está confusa, você está. Basta perceber que foram 2 jogos em 2 dias diferentes, certo? Abraços!

      Excluir
  2. To Fly. Por ser o atual campeão o Casalmaggiore já está classificado para a Champions League do ano que vem?
    [Deus queira que sim]. Adoro o Pomì.
    O Bergamo tem um bom time era para ter ficado entre os 4 na fase classificatória, mas sofre muito pela inconstancia das ponteiras, principalmente no passe (Plak e Sylla) e no ataque (Gennari). Se o time equilibrar as pontas na próxima temporada e manter Cardullo, Lo Bianco, Aelbrecht, Paggi, pode fazer bonito na próxima temporada caso vá a champions. Sugiro ao Bergamo a contratação da Costagrande (para dar mais volume de jogo) e reversar na outra ponta a Plak e a Sylla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem de perto! Casalmaggiore só participa agora se receber um wild card, o que acho bem provável. O Bergamo é um time muito bom, mas tem Plak e Sylla que não são exímias passadoras. Gennari é uma boa atacante, é completa, mas seu diferencial realmente é o passe.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)