A primeira convocação da Sérvia em 2016

A Sérvia divulgou nessa semana a primeira 'big list' para o ano olímpica. A seleção é uma das 8 que disputarão o Montreux Volley Masters 2016, torneio suíço de pré-temporada de clubes e primeiro compromisso desta seleção no ano. Já garantida nas Olimpíadas desde 2015, a Sérvia não necessitou de jogar qualificatórios. O técnico Zoran Terzic divulgou ontem 22 nomes para a primeira convocação da seleção no ano. Confiram:

Levantadoras: Maja Ognjenovic, Bojana Zivkovic, Danica Radenkovic, Sladjana Mirkovic
Opostas: Tijana Boskovic, Sanja Malagurski, Ana Bjelica
Ponteiras: Brankica Mihajlovic, Jelena Nikolic, Ivana Djerisilo, Tijana Malesevic, Brizitka Molnar, Jovana Vesovic, Bianka Busa
Meios-de-rede: Milena Rasic, Jovana Stevanovic, Stefana Veljkovic, Mina Popovic, Maja Aleksic, Maja Savic
Líberos: Silvija Popovic, Suzana Cebic

Dentre as levantadoras pouca surpresa, é sentida a ausência de Ana Antonijevic e seu problema crônico nos tendões de aquiles. Em recuperação durante praticamente toda a temporada de grupos, Ana corre contra o tempo para voltar à corrida olímpica. Mas a situação é difícil para a levantadora, que por lesão também não foi a Londres: além de ter jogado pouco e estar fora da lista inicial sérvia, sua concorrente direta e colega de time Bojana Zivkovic está em ótima fase. 

ESPERANÇA: Antonijevic poderá brigar ainda por uma vaga olímpíca?


Dentre as opostas volta Sanja Malagurski, que teve problemas com Terzic mas é convocada novamente. Fora das quadras pós-gravidez e também com problemas com Terzic, uma das maiores estrelas da Sérvia, Jovana Brakocevic, não foi relacionada inicialmente. Entretanto a oposta demonstrou boa forma em publicação atual em redes sociais.

Brakocevic é a principal estrela da Sérvia ausente na atual convocação de Terzic


Nas pontas os retornos de nomes como Brizitka Molnar e Jovana Vesovic não são de se estranhar, uma vez que as duas jogadoras são experientes e participaram de convocações durante este ciclo. O que não é o caso de Ivana Djerisilo, ponteira de 32 anos que jogou pela Sérvia na última vez em Londres 2012. Não me parece justa sua convocação, mas retornos em anos olímpicos são comuns.

OLÍMPICA: Assim como em 2012, Djerisilo retorna à seleção em ano dos Jogos


O meio-de-rede veio como esperado e Natasha Krsmanovic se despediu definitivamente da seleção. As líberos são as que brigarão pela provável única vaga do Rio, onde Silvija Popovic está bem a frente.

Comentários

  1. Radenkovic esta bem melhor que a Zivkovic , sendo que msm foi um fracasso nas ultimas partidas da Champions, agora com a Radenkovic em time bem menor esta muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Acho que a Zivkovic jogou muito bem na Champions League, especialmente nos ultimos jogos.

      Mais a Radenkovic esta jogando muito bem na Polonia.

      Excluir
    2. Eu gostei da Zivkovic, sinceramente a partida de eliminação do Volero só vi highlights. Mas no demais, a temporada dela foi boa!

      Excluir
  2. Prefiro a Sanja Malagurski do que Ana Bejlica. Mais acho Zoran ainda tem problemas pessoais com a Sanja e convocou ela pelo fato dela estar jogando bem e se nao convocasse ela teria muita gente reclamando...

    ResponderExcluir
  3. Molnaar Naooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA, eu já esperava uma reação destas, ela voltou!

      Excluir
  4. Espero ansiosamente que a Brakocevic volte logo a cogitar na lista da Sérvia pq é uma das melhores opostas mundiais.
    Queria ela no Praiaaa no lugar da Ramirez kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu pensei na mesma coisa, Brakocevic no Praia. Ela esta trainando com o time Conegliano da Italia, estao dizendo que ela pode ter sido contrada pelo Conegliano ja....ou pelo Cemick Police.

      Excluir
    3. Acho q se o praia desistisse da Fabiana e da Ramirez dava tranquilo pra trazer a Brakocevic. Até mesmo a Alix podia ter mantido a Pro Daroit ela é uma das melhores ponteiras da SL espero q ela consiga a titularidade no Minas. Sou torcedor praiano mais a Brakocevic cairia como luva em qualquer dos times rexona, Nestlé ou Praia.

      Excluir
    4. Fabiana já está quase fechada e o contrato da Brakocevic normalmente é altíssimo, próximo de Kim, Gamova... Mas claro, agora ela está voltando de gravidez e deve aceitar algo mais simplório para não ficar no banco.

      Excluir
  5. Brakocevic e krasmanovic convocadas, saiu outra lista da federação Sérvia!

    ResponderExcluir
  6. Brakocevic e krasmanovic convocadas, saiu outra lista da federação Sérvia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)