Japonês: na final, Hitachi aguarda confronto entre Toray e Hisamitsu

Amanhã acontece a semifinal do campeonato japonês. Mas antes precisamos explicar a vocês como esses times chegaram aqui. O japonês tem 3 fases: a classificatória, o Final Six e as finais. 

No dia 21 de janeiro aconteceu a última rodada da fase classificatória do japonês. As equipes terminaram ranqueadas assim: 

1. Toray Arrows, 49 pts 
2. Hisamitsu Springs 46 pts
3. Hitachi Rivale 36 pts
4. Okayama Seagulls 28 pts, 9 vit.
5. NEC Red Rockets 28 pts, 8 vit.
6. Toyota Auto Body Queenseis 24 pts
7. Denso Airybees 21 pts
8. Ageo Medics 20 pts

Toray Arrows liderou a fase regular do japonês


As seis melhores equipes avançaram ao Final Six levando 1 ponto a mais por sua colocação na fase regular: Toray 5, Hisamitsu 4, Hitachi 3, Okayama 2, NEC 1 e Toyota 0. No confronto de todos contra todos, o Hitachi surpreendeu jogando muito contra seus adversários e tomando a liderança, sua única derrota foi no tie-break para o Toray.  O atual campeão, NEC Red Rockets ficou pelo caminho e o Okayama decepcionou. Após o Final 6, a classificação ficou assim:

1. Hitachi Rivale 16 pts
2. Toray Arrows 14 pts
3. Hisamitsu Springs 10 pts
4. NEC Red Rockets 9 pts
5. Toyota Auto Body Queenseis 7 pts
6. Okayama Seagulls 4 pts

Paolini e o Hitachi surpreenderam as rivais no Final 6


O Hitachi Rivale de Paolini, primeiro colocado, avançou diretamente para a final do campeonato, que acontecerá em jogo único no dia 12 de março no Ginásio Metropolitano de Tóquio. O Hitachi aguarda o confronto de semifinal única que acontece amanhã (06/03) entre o Toray Arrows de Kimura e Sakoda e o Hisamitsu de de Nagaoka, Ishii e Shinnabe, uma verdadeira final antecipada do torneio. Quem sobreviver à semifinal em Tokorozawa amanhã, pega o Hitachi em Tóquio pelo título do japonês.

Comentários

  1. Qual o time da polina rahimova?
    Espero que ela não continue no Japão e venha pro Osasco próxima temporada. Quem sabe com Rahimova de oposta e uma ponta estilo De La Cruz, o poder de fogo delas possa superar a incompetência do Luizomar e o time voltar a vencer o Rexona_Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time é o Toyota Auto Body Queenseis, eliminado no Final 6. Rahimova e Bethania juntas em Osasco é um sonho distante, trocar de técnico nem tanto rs.

      Excluir
    2. Mais fácil De la Cruz no Bauru, com o Kwiek agr. Que tal ja cogita vinda da Brenda Castillo.

      Excluir
  2. To fly obrigado por responder minha pergunta sobre a equipe onde atua Polina Rahimova. Quando eu citei Rahimova e De La Cruz juntas em Osasco foi só para enfatizar que apenas o poder de decisão de atletas como essas seria capaz de "carregar" o time de Osasco. O atual modelo com um time até bom, não está dando certo, porque Luizomar não arrisca e a grande contratação, a belga Lise Van Hecke vem decepcionando.
    Mas a Rahimova é uma contratação possível sim, inclusive foram divulgadas notícias que ela teria recebido proposta de Osasco para essa temporada. O Osasco já teve Hooker e Sheilla de opostas. Acho que Rahimova ganha bem. Mas será que ganham muito mais do que Hooker ou Sheilla ganhavam? Acho que é possível. Quanto a De La Cruz acho que seria bom para ela jogar no Brasil, pois seria o primeiro clube dela pós-lesão. Por isso pergunto a vcs do to fly (que sempre são muitos sensatos nos comentários):
    1* Em 2013 Osasco tinha pontas-oposta titulares da seleção brasileira: Fe Garay, Jaque e Sheilla. A folha salarial delas era bem alta. De La Cruz e Rahimova ganhariam mais do que esse trio titular da seleção)?
    A Nestlé tem muita grana e investem pesado no volei. (Acho que as vezes eles tem medo de investir pq Luizomar mesmo com grandes times consegue perder para times muito inferiores ao Rexona/Unilever/Rio.
    2* Como voces avaliam as atuais estrangeiras de Osasco? A Carcaces ao meu ver cresceu muito de produção e foi ontém a melhor jogadora na minha opinião. Ótima atacante, mas no passe ruim.
    A Van Hecke é uma decepção. Esperava mais dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As jogadoras do Osasco parecem estar sempre estranhas no jogo e acho que isso afeta a Lise Van Hecke nao parece estar confortavel com o time em quadra.

      Nao sei quanto a Rahimova ganha, mais vai ter muitos clubes oferecendo tudo o que podem pra ela, especialmente OS times asiaticos.

      Excluir
    2. As jogadoras do Osasco parecem estar sempre estranhas no jogo e acho que isso afeta a Lise Van Hecke nao parece estar confortavel com o time em quadra.

      Nao sei quanto a Rahimova ganha, mais vai ter muitos clubes oferecendo tudo o que podem pra ela, especialmente OS times asiaticos.

      Excluir
  3. Na minha opinião, acho que o Osasco deveria mudar a levantadora. Dani Lins é muito previsível. Como foi falado anteriormente em um comentário, ela quer que as jogadoras se adaptem ao jeito dela. Ela agora que começou a acertar o levantamento para Carcases. No caso da Lise, acho que ela não se adaptou ao time. Para uma nova contratação, eu apostaria nas cubanas Yanelis Santos e Nancy Carrillo. Estão jogando muita bola e não sairia tão caro. Carrillo foi campeã no chinês e Santos é a maior pontuadora no campeonato turco. Eu manteria Carcases. Mas na saída teria que ter uma jogadora com as mesmas características de força. Polina seria ótima também. Uma levantadora estrangeira quem sabe... Mas vamos ver até onde isso vai dar. Poder haver surpresas. No vôlei tudo é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iria ser lindo a linha devpasse com três Cubanas 👊

      Excluir
    2. No caso duas, pois a nossa liga não permite mais de duas estrangeiras. No caso foi só uma opinião. Eu sou um admirador e não um profissional ou técnico de vôlei.

      Excluir
    3. Iria ser lindo a linha devpasse com três Cubanas 👊

      Excluir
  4. Caras concordo com tudo falta competência para Nestlé tem no papel melhor time do Brasil na superliga feminina. Ainda assim querem acabar com ranking luizomar tinha que vazar. Mendez pra o osasco agora é urgente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)