Lokomotiv surpreende, derruba invicto e aplica primeira derrota do Volero na temporada

Por essa pouca gente esperava: o Lokomotiv se agigantou em Baku e derrubou o Volero Zurich em cas apor 3x2! O Volero é considerado um dos melhores times do torneio e da temporada e até então havia perdido apenas um set em toda a temporada, tanto na Champions como na liga suíça. Mas a invencibilidade do Volero acabou com vários erros de passe do time suíço e uma ótima marcação azeri em cima de Rykhliuk, a alma do Zurich. Ótimo trabalho do italiano Parisi com o time azeri, como negar o bom trabalho tático e de saque em cima do Volero? A vitória é maiúscula, porque teoricamente o Volero é bem superior. Mas Zivkovic sofreu com o passe, a marcação na oposta e as centrais não ajudaram. Do outro lado, Çemberci distribuiu com maestria, de forma inédita na temporada do Lokomotiv. O ataque funcionou muito bem, principalmente nas extremas, não me lembro de atuações tão boas de Crncevic e Newcombe contra times grandes. Castillo, excelente, dispensa comentários.

Apesar do susto do Volero, desacostumado a bons jogos, ainda vejo o time como favorito. E ele precisa vencer o Lokomotiv em Zurique no próximo dia 25 às 17h00 de Brasília. Vencendo por 3x1 ou 3x0, elimina o Lokomotiv. Se vencer no tie, joga o golden set.

Abraço de Brenda Castillo em Sonja Newcombe, na vitória do Lokomotiv sobre o Volero 


Playoffs 12 - 1º Jogo
Lokomotiv Baku 3 x 2 Volero Zurich (25-21, 22-25, 25-23, 20-25, 16-14)

LOK: Havlickova (20), Çemberci (1), Crncevic (21), Newcombe (17), Pencova (12), Kauffeldt (4) e Castillo (L). Entraram: Cutura (2), Azimova (1).

VOL: Zivkovic (5), Rabadzhieva (15), Rykhliuk (19), Mammadova (17), Orlova (13), Akinradewo (6) e Popovic (L). Entraram: Antonjievic, Vansant (1).

Comentários