Logan Tom revela que Kiraly disse que a seleção dos EUA não precisa mais dela

Ela já jogou nos Estados Unidos, no Brasil, na Itália, na Suíça, na Espanha, na Rússia, no Japão, na China, na Turquia, na França e agora em 2016, Logan Tom chega à Idonésia aos seus 34 anos. Tom estreou na seleção americana em 2000, foi à Olimpíada de Sydney e em 2001 foi campeã do Grand Prix, ao lado de jogadoras como Danielle Scott, Robyn Ah-Mow Santos e Stacy Sykora. Depois de uma entorse no tornozelo enquanto atuava no Brasil pelo Unilever (atual Rexona), Tom teve vários problemas físicos e problemas para se recuperar. A lesão fez com que a jogadora perdesse o Mundial 2014, onde sua nação foi campeã. Recuperada, a ponteira esperava por uma convocação de Karch Kiraly para treinar com o plantel olímpico rumo aos Jogos do Rio em agosto, mas recebeu um telefonema inesperado. A notícia é do canal NBC, que conversou com a jogadora, onde a mesma revelou uma conversa de razão inesperada com o técnico:

"Eu recebi um telefonema dizendo: "obrigado pelo tempo que você dedicou à seleção americana, mas nós não estamos precisando de seus serviços mais" - contou Logan ao canal - Foi mais sobre "como foi dito", do que "o que foi dito". Eu pensei que tivéssemos um bom relacionamento, ele foi provavelmente o treinador que mais esteve próximo a mim em 2012 e antes. Não foi uma sensação boa!"

Logan Tom foi dispensada da seleção americana


A NBC procurou ainda Kiraly para falar das declarações de Tom e o técnico respondeu prontamente: 

"Uma das partes mais importantes e difíceis deste trabalho é que a minha equipe e eu, nossa equipe e eu, temos que fazer convocações importantes e tomar decisões pessoais que podem, a algumas pessoas de fora, parecem confusas, mesmo até causando raiva e essas decisões têm de ser tomadas."

Kiraly defendeu-se dizendo que corte de Tom era uma decisão que precisava ser tomada


Logan ainda falou sobre sua recente decisão de jogar na mediana liga da Indonésia, no  Jakarta Pertamina, ao lado da brasileira Marianne Steinbrecher, campeã olímpica em 2008 vencendo Tom na final:

"Eu honestamente não sabia que a Indonésia tinha um campeonato. Foi a primeira oferta que despertou minha curiosidade, só porque é um novo lugar, eu ainda não fui. A temporada dura três meses, o que é bom para mim. Eu cresci jogando vôlei de estilo asiático, é o meu estilo favorito para jogar, porque é mais defesa e mais técnica."

Após a temporada, Logan não definiu planos: eu meio que quero ir, onde a vida me levar. - encerrou a americana.

Tom e o Jakarta Pertamina, seu time na Indonésia

Comentários