Fúria de Vasileva e Gamova elimina jogo rápido do compatriota Uralochka

Primeira parada Cazã, cidade da região do Tartaristão na Rússia. É de lá que vem um dos dois Dínamos da Champions League. E foi esse Dínamo que derrotou hoje em um clássico do país o Uralochka Ekaterinburg, do lendário Nikolai Karpol. Mas foi o Kazan que brilhou hoje e sem segredo tático, bola para as pontas. E mesmo com muita dificuldade no primeiro set, venceu por 3x1 (23-25, 25-16, 25-21, 25-22).

Partida sensacional de Vasileva, foram 25 pontos! A búlgara que recentemente renovou com o Kazan, deve ter enchido de orgulho os dirigentes da equipe hoje. E quem jogou um bolão ao seu lado foi Gamova, que já não é aquela atacante indescritível que conhecemos, mas fez-nos lembrar de seu auge como há muito tempo não fazia. Não subestimem a gigante! Del Core ainda está em recuperação Isaeva segue deslocada para a ponta, jogando surpreendentemente muito bem na recepção. Mas deixa o jogo mais cantado, sem bolas de meio, típico da Rússia.

A búlgara Elitsa Vasileva foi a maior pontuadora do confronto


Ausência de meios? Não para o Uralochka. Pobre Sheshenina! Quem já jogou com Gamova, Sokolova e Artamonova, hoje tem pontas bem deficientes no ataque, tanto as ponteiras como a oposta. Mas Evtukhova vai fugir das minhas críticas hoje, já que marcou 15 pontos de ataque. Ah, valem lembrar que Ilchenko e Romanova a protegem da recepção. E a dupla de centrais, brilhou de novo. É bonito ver o padrão de jogo com Zaryazhko e Jack virando bolas rápidas, não canso de me encantar! Mas o Kazan não se encantou e com atuação muito ruim de Klimets, jogou fácil e eliminou o rival russo.

Bloqueio de Ekaterina Gamova engole ataque de Ksenia Ilchenko


Playoffs 12 - Returno
Dínamo Kazan 3 x 1 Uralochka NMKT (23-25, 25-16, 25-21, 25-22)

KAZ: Malkova (2), Yureva (5), Gamova (21), Startseva (4), Vasileva (25), Iseva (16), Ezhova (L). Entraram: Borodakova (6), Matienko, Kabeshova, Del Core, Melnikova, Nikolaeva, Kuzyakina (L).

URL: Zaryzhko (13), Jack (12), Evtukhova (15), Klimets (8), Sheshenina (6), Ilchenko (7), Romanova (L). Entraram: Safonova (1), Kurilo (1), Voronova (L).
O rival do Kazan já é conhecido: o Piacenza que virou a série sobre o Atom nessa quarta. O Kazan é um dos favoritos a chegar ao Final 4, por fugir dos gigantes sobreviventes na competição.

Comentários

  1. Gamova ainda se recupera, de fato recuperada não será a Gamova que vimos no auge durante anos mas, sabemos que ela é perigosíssima e está pronta pra brilhar mais uma vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)