Primeira parada Cazã, cidade da região do Tartaristão na Rússia. É de lá que vem um dos dois Dínamos da Champions League. E foi esse Dínamo que derrotou hoje em um clássico do país o Uralochka Ekaterinburg, do lendário Nikolai Karpol. Mas foi o Kazan que brilhou hoje e sem segredo tático, bola para as pontas. E mesmo com muita dificuldade no primeiro set, venceu por 3x1 (23-25, 25-16, 25-21, 25-22).
Partida sensacional de Vasileva, foram 25 pontos! A búlgara que recentemente renovou com o Kazan, deve ter enchido de orgulho os dirigentes da equipe hoje. E quem jogou um bolão ao seu lado foi Gamova, que já não é aquela atacante indescritível que conhecemos, mas fez-nos lembrar de seu auge como há muito tempo não fazia. Não subestimem a gigante! Del Core ainda está em recuperação Isaeva segue deslocada para a ponta, jogando surpreendentemente muito bem na recepção. Mas deixa o jogo mais cantado, sem bolas de meio, típico da Rússia.
A búlgara Elitsa Vasileva foi a maior pontuadora do confronto |
Ausência de meios? Não para o Uralochka. Pobre Sheshenina! Quem já jogou com Gamova, Sokolova e Artamonova, hoje tem pontas bem deficientes no ataque, tanto as ponteiras como a oposta. Mas Evtukhova vai fugir das minhas críticas hoje, já que marcou 15 pontos de ataque. Ah, valem lembrar que Ilchenko e Romanova a protegem da recepção. E a dupla de centrais, brilhou de novo. É bonito ver o padrão de jogo com Zaryazhko e Jack virando bolas rápidas, não canso de me encantar! Mas o Kazan não se encantou e com atuação muito ruim de Klimets, jogou fácil e eliminou o rival russo.
![]() |
Bloqueio de Ekaterina Gamova engole ataque de Ksenia Ilchenko |
Playoffs 12 - Returno
Dínamo Kazan 3 x 1 Uralochka NMKT (23-25, 25-16, 25-21, 25-22)
KAZ: Malkova (2), Yureva (5), Gamova (21), Startseva (4), Vasileva (25), Iseva (16), Ezhova (L). Entraram: Borodakova (6), Matienko, Kabeshova, Del Core, Melnikova, Nikolaeva, Kuzyakina (L).
URL: Zaryzhko (13), Jack (12), Evtukhova (15), Klimets (8), Sheshenina (6), Ilchenko (7), Romanova (L). Entraram: Safonova (1), Kurilo (1), Voronova (L).
O rival do Kazan já é conhecido: o Piacenza que virou a série sobre o Atom nessa quarta. O Kazan é um dos favoritos a chegar ao Final 4, por fugir dos gigantes sobreviventes na competição.
Gamova ainda se recupera, de fato recuperada não será a Gamova que vimos no auge durante anos mas, sabemos que ela é perigosíssima e está pronta pra brilhar mais uma vez.
ResponderExcluir