Após eliminação da Champions, Chemik Police demite Cuccarini

A Champions League 2015/2016 acabou para o campeão polonês Chemik Police, ao ser eliminado nesta semana pelo Fenerbahçe da Turquia. O Police não fez frente às turcas, tomou um duplo 3x0 no Playoff 12, tanto em Estentino como Istambul e só chegou até aí por ter sido o melhor 3º colocado na fase de grupos - o que é perdoável, já que Eczacibasi e Casalmaggiore estavam no mesmo grupo e foi tudo muito equilibrado. 

Mas a presidente do clube Joanna Żurowzka não engoliu a eliminação e anunciou nesta sexta a demissão do técnico italiano Giuseppe Cuccarini. Cuccarini estava no clube desde 2014 e junto ao Police conquistou a última OrlenLiga. No ano passado fracassou sediando o Final Four da Champions, sendo o 4º colocado sem potencial para fazer frente aos rivais da Turquia e da Itália. 

No Police desde 2014, Cuccarini foi dispensado pela presidência do campeão polonês


Nem o título do polonês, a atual liderança da liga ou a invencibilidade no 1º turno, seguraram Giuseppe no grupo. O Police demonstra querer ir bem além da Polônia, objetivo em que o técnico falhou. Seu assistente técnico, Jacob Głuszak, assumirá o cargo de treinador principal até o final da temporada.

Comentários