A Vingança do Vakifbank e o adeus do Campeão

Imaginem só como deve ter sido doloroso ao Vakifbank o ano de 2015: depois de perder a final da Champions no ano anterior para o Dínamo Kazan, foi barrado na semifinal dos playoffs do ano seguinte. E por ele, um azarão, o Eczacibasi Vitra Istambul, seu segundo maior rival no país. Mas como diz o ditado, vingança é um prato que se come frio e hoje o Vakifbank se esbaldou ao derrubar o Vitra por 3x0 (25-21, 25-18, 25-21) com o mando de quadra do ginásio Burhan Felek em Istambul. 

No geral uma ótima partida do Vakifbank, a diferença para o seu rival é que todas as suas atacantes funcionam consideravelmente bem, seja nas pontas, na saída ou no meio. Até Akyol resolveu bancar o paredão hoje, a levantadora do Vakif foi a jogadora que mais pontuou em bloqueios na partida, foram 4. Orge se recuperou da atuação ridícula da semana passada e o saque direcionada para a líbero do Vakif, hoje não funcionou. Buijs é quem mais espirra na recepção e teve desempenho semelhante ao de Kirdar no ataque hoje. Sloetjes jogou abaixo do seu normal, embora tenha sido a maior pontuadora do seu time. A holandesa parece estar sentindo o cansaço da temporada, uma vez que profissionalmente nunca carregou tanta responsabilidade como no último ano. Já Rasic, sobra em categoria: a central colocou 6 das poucas 9 bolas que recebeu, no chão. E o posicionamento no bloqueio é inquestionável! O Vakif sempre foi o favorito desse confronto e apesar de um súbito equilíbrio, confirmou isso hoje.

Melhor na recepção, Vakifbank não deu chances ao Eczacibasi hoje


Já o Eczacibasi tem muito a aprender e muito com o que lidar. Se Caprara voltar a uma liga atrás, vai perceber que seu título da Champions foi composto por um time com uma definidora, De La Cruz. Era Bethania a jogadora de definição e das bolas altas. O técnico tentou formar o mesmo estilo de jogo da temporada passada com Calderón. Mas a ponteira deu várias oportunidades a ele para perceber que esse sistema tático não funcionaria. E olha que Larson jogou muito bem hoje, se agigantando como nos playoffs da Champions ano passado. E Demir repetiu sua grande fase, muito melhor que no último ano. A oposta turca fica totalmente exposta na recepção, o que me faz perguntar: por que não Boskovic? A jovem sérvia segurou o Vitra na fase de classificação quando nada dava certa com aquela que deveria ser a formação titular. Mas o que não deu certo mesmo, em ponto nenhum até agora, foi a contratação de Ozsoy. O time errou bem mais que o adversário, foram 17 pontos no total. Mas não há mais tempo para se arrepender Giovanni, agora, só o turco!

Por aí não Calderón! Problemas de definição do Eczacibasi foi um dos problemas no jogo de hoje



Playoff 12 - Returno
Vakifbank Istanbul 3 x 0 Eczacibasi Vitra Istanbul (25-21, 25-18, 25-21)

VAK: Kirdar (10), De Kruijf (9), Sloetjes (12), Akyol (6), Buijs (10), Rasic (10) e Orge (L). Entraram: Akin, Gurkaynak (1).

FEN: Cansu (2), Larson (15), Ozdemir, Calderón (10), Demir (12), Poljak (4), Kuzubasioglu (L). Entraram: Boskovic (1), Kreklow, Furst (1), Ozsoy (2), Baladin.

O Vakifbank é o segundo dos 3 turcos que chega aos Playoffs 6. Seu adversário será conhecido amanhã (25/02) após o confronto de Volero Zurich e Lokomotiv Baku em Zurique. 

Comentários

  1. O Piacenza, que se classificou hoje também, vai pegar o vencedor de Kazan x Uralochka? Porque parece que o adversário do Fenerbahce vai sair do confronto entre Dínamo Moscow e Dresdner.

    ResponderExcluir
  2. Nao entedo tambem porque o tecnico colocou a Boskovic no banco..simplismente sem nocao...e agora pagou o pato..

    E se ele nao colocar ela pra jogar no campeonato turco, vai pagar o pato de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Fábio. É a melhor definidora que o Vitra tem.

      Excluir
  3. Gosto do vitra mais sinceramente ja foi tarde,o time não consegue andar,falta alguém para levar o time quando as coisas não estão bem e nem precisa ir muito longe para achar esse alguem já que no banco tem a boskovic,mais por opção do técnico ela ta só relaxando no banco.
    Já sobre a Ozsoy , a primeira vez que a vi jogar pensei,que ela seria a grande atacante do volei turco em alguns anos ,mais até agora nada é impressionante a inconstância dela ,leva muitos bloqueios e ataca pra fora como ninguém,então pra que caprara trouxe ela se nem passar ela sabe,e em jogos decisivos ainda é pior ela se perde completamente e pra pegar no tranco depois é uma luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi totalmente as esperanças com a Ozsoy em 2016. Achei que seria um grande contratação, mas não correspondeu.

      Excluir
  4. Mais alguns dias somente para oficializarem a demissão da Sheilla.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal do to fly vcs sabem como vai funcionar esse ranking da Superliga depois dos jogos olimpicos?
    A Sheilla falou que depois das olimpiadas iria se despedir da seleção. Caso ela seja tricampeã olimpica, mesmo deixando a seleção, ela ainda valeria 7 pontos? Se for será difícil jogar no Brasil.
    Caso a potuação dela seja reduzida e o ZRG seja confirmado no Sesi creio q Sheilla jogará a proxima temporada no time paulista. Jaque caso deixe a seleção, tambèm deveria ter pontuação reduzida. Assim com apenas Fabiana valendo 7, o Sesi poderia ter mais uma vaga, que poderia ser preenchida por uma boa definidora, como a Tandara. Aposto que o ZRG vai tentar agir para reduzir a pontuação de Jaque e Sheilla, e já que não pode contrarar estrangeiras tentará montar um drean time com jogadoras Nacionais: Suellen, Carol Leite, Fabiana, Ana Beatriz, Tandara, Jaqueline e Sheilla (o que será possível, repito de novo, apenas de Sheilla e jaque tiverem suas pontuações reduzidas no ranking).

    ResponderExcluir
  6. Jogar na seleção não é importante para o ranking, mesmo ela se aposentando da seleção ela continua com 7 pontos, para o clube que contratar ela valera 7 pontos mas na contagem geral(aquela em que o clube não pode ultrapassar 43 pontos do total de jogadoras ranqueadas) para o clube que a contratar valera 5 pontos, a mesma interpretação vale para Jaqueline.

    ResponderExcluir
  7. O que pode acontecer é Zé Roberto reduzir a pontuação de Jaque e de Sheilla

    ResponderExcluir
  8. Ué, mas a Sheilla jogou duas temporadas fora e no caso teria sua pontuação zerada, não é? Assim como a Garay, caso ela volte ao Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não zera continua valendo 7 pontos tanto Sheilla quanto Garay

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)