Liga japonesa chega aos playoffs e Toray de Kimura é líder da fase de grupos

O campeonato japonês teve ontem sua última rodada pela fase regular. O Toray Arrows já estava garantido na liderança e ainda assim venceu o Hitachi Rivale por 3x1. O vice-líder Hisamitsu também tinha vaga garantida e também venceu, batendo o Okayama por 3x1 com incrível apresentação de Nagaoka. Com a vitória o Okayama ultrapassou o NEC que perdeu para o Toyota por 0x3. A vitória salvou o Toyota da eliminação. Eliminação era a palavra que o Denso Airybees não gostaria de ter ouvido quando enfrentava o já eliminado Ageo Medics. Mas ouviu, o Ageo venceu por 3x1 e acabou com o sonho de classificação do Denso.

Toray Arrows 3x1 Hitachi Rivale (23-25, 25-19, 25-16, 25-22)
MP: Kimura (20) e Paolini (18)

Hisamitsu Springs 3x1 Okayama Seagulls (26-24, 17-25, 28-26, 25-18)
MP: Nagaoka (39) e Sasaki (20)

Ageo Medics 3 x 1 Denso Airybees (25-18, 25-20, 22-25, 25-21)
MP: Murphy (27) e Ishida, Jerkov (18)

Toyota Auto Body Queenseis 3 x 0 NEC Red Rockets (25-22, 25-22, 25-21)
MP: Rahimova (24) e Koga (13)

Toray Arrows de Saori Kimura terminou a fase de grupos como líder do japonês


Classificação Final de Grupos:
  1. Toray Arrows - 49 pts
  2. Hisamitsu Springs - 46 pts
  3. Hitachi Rivale - 36 pts
  4. Okayama Seagulls - 28 pts, 9v
  5. NEC Red Rockets - 28 pts, 8v
  6. Toyota Auto Body Queenseis - 24 pts
  7. Denso Airybees - 21 pts (Eliminado)
  8. Ageo Medics - 20 pts (Eliminado)
Playoffs
    Seis times avançam para o Final 6 agora, onde começa um "novo" campeonato onde todos os times se enfrentam. Cada equipe é bonificada de acordo com sua colocação na fase de grupos e já começa o playoff com pontuação no ranking. Ou seja: Toray tem 5 pontos, Hisamitsu 4, Hitachi 3, Okayama 2, NEC 1 e o Toyota 0. Ao final do Final 6, o melhor classificado vai diretamente à final e os 2º e 3º colocados, jogam o Final 3 pela final. 

    Comentários

    1. Adoro este modelo de competição do campeonato japonês! Valoriza bem toda a temporada e dá menos chances às zebras, uma vez que todos os times têm várias chances de classificação para a final, dependem só de si mesmos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também adorei! Eita povo inteligente o japonês viu xD

        Excluir
    2. Interessante. Apesar de o campeonato japonês ter apenas 8 times arrumaram uma maneira de fazer os times jogarem o máximo possível para que a temporada termine perto das temporadas dos principais países com mais participantes caso de brasil, itália, russia e turquia.

      E olhando o elenco japonês eu acho que o japão e a holanda entram como grandes favoritos ao título do WQT em maio. Muitos podem questionar a baixa estatura das japonesas mas elas são bastante técnicas e o grupo é muito forte e já terminaram o mundial 2010 e a olimpiada 2012 com o bronze. Tudo bem que nessa época ainda tinhamos a excepcional levantadora Takeshita. Em 2014 foram prata no grand prix e em 2015 terminaram em 5* na copa do mundo perdendo apenas no tie breik para servia e russia e equilibrando o jogo contra Eua e China. O plantel japonês conta com Ishi (1,76), Saori (1,85), Ebata (1,76), Nagaoka (1,79) e Sarina Koga (1,80 ; grande revelação japonesa). Imaginando uma trinca de pontas-oposta o técnico tem muitas opições de qualidade e Saori e Koga sao boas atacantes e a Nagaoka foi muito bem na copa do mundo ano passado. Eu acho que o pódio do WQT fica ouro e prata com Japão e Holanda (independente da ordem) e bronze fica entre itália e Rep. Dominicana e a 4* vaga fica com a korea (da fenomenal kim e da boa Park (central/oposta) que nesse caso entraria como melhor asiática.

      ResponderExcluir
    3. To fly poderiam falar do campronato polonês também? O impel de Skowronska, Costagrande e Hildebran venceu o grande time polonês, o chemik police de Montaño, Ravelkova e Werblinska. Resultado 3 a 2 pro Impel.
      Será uma melhora do impel (que no meio de semana venceu o Drenesder na Alemanha e segue vivo na champions) ou uma caída di chemik police (que perdeu no meio de semana em casa na champions pro casalmaggiore e está em 3* no grupo)?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Uma boa melhora do Impel! O time agora está se entendendo e a Hildebrand começou a jogar muito bem, até a Costa evoluiu. Claro, vou falar do polonês sim ^^

        Excluir
    4. Polina Rahimova e a maior pontuadora ate aqui com 671 pontos.

      164 mais do que a segunda pontuadora (507)

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Oi, gente!

    Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)