Finalmente a Alemanha me surpreendeu! Apesar da derrota, as germanas enfrentaram as turcas de igual para igual e levaram o jogo ao tie-break. Muito se deve à atitude de Pedullá em trazer Geerties para a outra ponta, no lugar de Beier é claro. Pedullá pode considerar com menos importância o passe e priorizar o ataque, colocando as três pontas em boas condições de ataque, já que Kozuch não joga hoje como uma oposta capaz de carregar o time. E que partida incrível de uma ponta, Maren Brinker é o nome dela. A fase da alemã é sensacional e o ano na seleção é o melhor de sua carreira!
![]() |
Dia de Brinker, mas não da Alemanha: Turquia derrotou germanas no tie-break |
Nesse Europeu, talentos individuais vem perdendo para times e a Turquia virou o jogo, levou o quarto set e finalizou no tie-break. Uslupehlivan foi mal e na hora da decisão, bola para a ponteira Ozsoy. Ótima partida de Erdem pelo meio. A Turquia precisou de calma e de boa postura na defesa para derrubar o time alemão, que jogou muito nessa quarta de final. Mais eficientes no ataque, as turcas finalizaram a partida e enfrentam a Holanda na semi.
![]() |
Turcas comemoraram vitória e classificação às semis |
Turquia - Alemanha 3: 2 (25:20, 21:25, 20:25, 25:23, 15:12)
Turquia: Sonsirma (13), Akman (5), Uslupehlivan (5), Aydemir Akyol (5), Özsoy (18), Erdem Dündar (14), Karadayı (L) e Önal (1), Yilmaz (3), Baladin (11)
Alemanha: Brinker (22), Beier, Kozuch (16), Brandt (9), Silge (6), Apitz (3), Thomsen (L) e Weiss (2), Geerties (19), Pettke, Weihenmaier (3)
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)