O campeonato russo já teve sua primeira rodada! Das 11 equipes, 7 disputaram jogos nessa semana:
Na estreia do campeonato, o vice-campeão Dínamo Moscow, venceu com facilidade o estreante na liga, o Yenisei Krasnoyarsk por 3x0 (25:18, 25:20, 25:21). Ainda sem poder contar com as lesionadas Morozova e Shcherban, o Moscow escalou Bavykina (10 pts) e Markova (13) para as pontas, Lyubushkina (10) e Fetisova (5) nos meios, Kosianenko na distribuição e na saída, a maior pontuadora do jogo com 20 pontos: Nataliya Goncharova. No Yenisei, destaque para a ponteira Yuliya Bessonnaya com 13 pontos.
Apesar de uma atuação fraca de Klimets, o Uralochka também venceu na estreia. A vítima foi o frágil Voronezh, vencido por 3x0 (25:16, 25:15, 25:19). A oposta bielorrussa marcou apenas 7 pontos, mas foi a central trinitária Sinead Jack a grande jogadora da partida com 15 pontos, seguida por Ilchenko na ponta com 14. Zaryazhko não jogou.
![]() |
Sheshenina e Jack comemoram ponto em vitória do Uralochka |
Zebra logo na estreia e ela fica por conta da derrota do Omichka para o Proton por 1x3 (26:24, 17:25, 20:25, 15: 25). E o Omichka experimentou um pouco do seu próprio veneno, ou melhor, ex veneno: não dá para menosprezar as pontas do Proton: a excelente Margarita Kurilo que deu um trabalhão para o Omichka, sendo a maior pontuadora e Anna Makarova, voltando efetivamente a um time como titular. Ambas as ponteiras são ex-jogadoras do Omichka e marcaram 21 e 19 na vitória do Proton sobre seu clube da última temporada. Sobrou para Daria Isaeva manter as coisas funcionando no Omichka, oposta que fez 21 pontos, mas não evitou a derrota.
![]() |
Makarova explora triplo na vitória do Próton em cima de seu ex-time, o Omichka |
Odintsovo não foi um bom amigo para a reformulada equipe do Lenningradka, que planeja ir mais longe. O time do distrito derrubou as rivais por 3x1 (25:17, 24:26, 25:22, 25:20). Voronkova comandou a vitória, com 19, seguida de jogo ótimo da central Barchuk com 18. Estreia ingrata para as pontas do Lennin, onde Popovic foi bem mal na saída. Kutiukova foi a principal jogadora, com 16.
Voronkova ataca contra bloqueio de Efimova |
Fechando a rodada, o Krasnodar passou fácil pelo Avtodar-Metar por 3x0 (25:10, 25:17, 25:20). O campeão da CEV Cup jogou com uma escalação curiosa, sem as brasileiras e com Kosheleva no banco. Filishtinskaya (2) foi a levantadora, Malykh (17) a oposta, Sokolova (12) e Pasynkova (10) nas pontas, Maryukhnich (8) e Shlyakovaya (9) nos meios e Kryuchkova como líbero. Do lado do Metar, a ponteira Kalinina marcou 13.
![]() |
Mesmo sem Kosheleva e as brasileiras, Krasnodar estreou com vitória fácil |
O Dínamo Kazan de Gamova, atual campeão, folgou na primeira rodada e só estreia na segunda, dia 21, quarta-feira. E na sua estreia, reedita a final da última liga: o adversário será o Dínamo Moscow, de Goncharova.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)