Em péssimo momento econômico, a milionária liga azeri perde nesse ano simplesmente o maior campeão de sua história, o Rabita Baku por problemas financeiros. Para se salvar da falência, o Rabita montou um tipo de associação independente com o Telecom. Quem desfez esse tipo de associação foram Azerrail e Azeryol, atitude semelhante do Azerrail para se salvar da crise. Portanto, a liga azeri chega hoje com 4 times: 3 deles participarão da Champions: Telecom, Lokomotiv e Azerrail. O Azeryol joga a CEV Cup.
Telecom Baku (associado ao Rabita Baku)
Tec: Zoran Gajic (SER)
L: Lucie Mühlsteinová (RTC), Krystina Yagubova
O: Ana Yillian Cleger
P: Ksenija Ivanovic (MON), Anastasia Baidiuk, Yelyzaveta Samadova, Anastasiya Bezsonova, Marharyta Azizova
C: Hristina Ruseva (BUL), Gabriela Koeva (BUL), Olena Hasanova
B: Marija Filipova (BUL), Bayaz Aliyeva
![]() |
Totalmente renovado, Telecom inicia projeto com Raita Baku e joga a Champions League |
Lokomotiv Baku
Tec: Francois Salvagni (ITA)
L: Ozge Cemberci (TUR), Yana Azimova
O: Aneta Havlickova (RTC)
P: Aleksandra Crncevic (SER), Kanani Danielson (EUA), Hana Cutura (CRO)
C: Ayshan Abdulazimova, Jaroslava Penkova (ESL), Berit Kauffeldt (ALE)
B: Brenda Castillo (DOM), Oksana Kiselyova, Ulkar Karimova
![]() |
Formação da temporada para o Lokomotiv Baku |
Azerrail Baku
Tec: Bulent Karslioglu (TUR)
L: Nootsara Tomkom (TAI), Natalia Valentin (PRC)
O: Haley Eckerman (EUA), Fatou Diouck (SEN)
P: Madison Kingdon (EUA), Stephanie Enright (PRC), Odina Bayramova
C: Strashimira Filipova (BUL), Jessica Jones (EUA), Ksenia Poznyak
B: Wanna Buakaew (TAI), Valeriya Mammadova
![]() |
Selfie da "Torre de Babel" do Azerrail. O time tem jogadoras de 8 nacionalidades distintas |
Azeryol Baku
Tec: ?
L: Mareen Apitz (ALE), Natavan Gasimova, Shafagat Habibova
O: Malika Kanthong (TAI), Anastasia Gurbanova
P: Stephanie Niemer (EUA), Kinga Kasprzak (POL), Lauren Whyte (EUA), Katerina Zhidkova
C: Janelle Sykes (EUA), Aynur Karimova, Elena Parkhomenko
B: Jeyran Aliyeva, Iuliia Karimova
Parece que a Odina Bayramova irá jogar no Beijing BAIC Motors (CHN) e ñ no Azerrail Baku. Aliás terá analises de mais ligas?
ResponderExcluirAcho que você confundiu Aghayeva com Bayramova, Yu. E claro, muitas análises, assim espero ^^
ExcluirPessoal do to fly, parabenizou-os pelo bom trabalho postado pelo blog. Gostaria de sugeri-los que, se possível realizem uma análise dos grupos da Champions dessa temporada que se inicia próxima semana. Gostaria que colocassem a opinião de vocês sobre as chances de cada time em seus respectivos grupos.
ResponderExcluirEu, por exemplo, acredito que:
* Grupo A: Kazan é o principal favorito para avançar em 1* lugar. Acho interessante a Vasileva atuar de ponta ao lado de uma ponteira que seja especialista em PASSE e defesa(no caso a Del Core, assim Vasileva poderá ter mais liberdade no ataque visto que no Vakfbank dessa temporada passada nenhuma das ponteiras era especialista em passe, por isso a inconstância do time durante boa parte da temporada), Gamova de oposta é uma boa opção e Startseva me agrada como levantadora. Os dois times de Baku ( Azerrail e Lokomotiv ) são mais fortes que o time alemão e devem brigar pela diretamente pela segunda vaga.
* Grupo B: Vakfbank é o favorito. Montou um grande elenco essa temporada. O Novara é a segunda força. O time do Atom pode tirar pontos de Vakfbank e Novara, mas vejo os dois primeiros sendo estes.
*Grupo C: Esse pra mim é o Grupo da Morte. Se olharmos para os possíveis elenco titulares de Eczasibasi, Chemik police e Casalmaggiore diriámos que o time turco é o grande favorito (e até é , mas tudo se resolve dentro de quadra e O Casalmaggiore e O Chemik Police não devem oferecer vida fácil para o atual campeão). O Casalmaggiore tem a seu favor um jogo mais veloz, que é característica das levantadoras americanas, e assim como o Brasil utiliza as centrais (que estãi em grande fase, principalmente Stevanovic) como bolas de segurança. A trinca formada por Piccinini, Tirozzi e Kozuc é inferior a de Eczasibasi, mas pode fazer bonito. A líbero do Casalmaggiore ao meu ver é melhor do que a do Eczasibasi e do.que a do Chemik. O Eczasibasi possue grandes opções para formar sua trinca de atacantes ( Oszoy, Boskovic, Larson, Calderón, Demir) e as centrais Furst e Poljak passam confiança. Já o Chemik Police dependerá muito de suas atacantes de extrema ( Havelkova, Werblinska e Montaño) e se Woloz jogar com Inteligência Veljkovic pode ser uma ótima opção pelo meio de rede .
Enfim fiquem ligados nesse grupo, o Bandsports irá transmitir na terça, dia 27, as 13hrs o jogo Eczasibasi x Casalmaggiore.
* Grupo D: Volero Zurich bem forte. Com as chegadas de Akinradewo e Vansant que se juntarão a Mammadova e a espetacular e melhor oposta da atualidade(ao meu ver) Olesya Rikhliuk credenciam o Volero ao título e ao 1* lugar desse grupo. O RC Cannes reduziu o investimento e vem com um time muito jovem. Deve brigar com o Uralokca pela segunda vaga.
*Grupo E: Fernebahce e Impel bem fortes devendo avançar a próxima fase.
* Grupo F: Dinamo Moscou e Piacenza farão um duelo bem interessante pelo 1* lugar. O piacenza tem melhor time, mas só em ter Goncharova em seu elenco o Dinamo Moscou deve ser respeitado e pode surpreender.
E vocês o que acham dessa próxima Champions?
Ótima análise! Perdão pela demora na resposta. E claro, fizemos a nossa da Champions também. Espero que tenha curtido ^^
ExcluirSaudades de quando o blog atualizava postagens...
ResponderExcluirTbm ;( ta demorando, eu visito mto o blog e nao vejo atualizações
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDesculpem pessoal, tive um trabalhão entre outubro e novembro e o falecimento do meu avô há alguns dias. Mas já estou de volta!
ExcluirAlguém tem notícias de Nancy Carrillo, Yaima Ortiz e as demais jogadoras naturalizadas Azeri? E de Melissa Vargas e Sulian Matienzo que jogariam na Polônia?
ResponderExcluirNancy Carrijo vai jogar no Tianjian (emprestada pelo Volero Zurich), Ortiz ñ sei e parece que Vargas e Matienzo vão jogar na Republica Tcheca.
ExcluirValeu!
ResponderExcluir=D
Excluir