Em clássico, Rússia anula Diouf e derruba Itália

Duelo de gigantes, o melhor jogo do Europeu até aqui. A tradição das equipes não nega, as seleções de Itália e Rússia mantiveram o título do Mundial na Europa de 2002 a 2013 e travaram épicos confrontos desde a geração de Piccinini e Gamova. No confronto de hoje, a Rússia veio aplicada e marcou a principal arma da Itália: a oposta Valentina Diouf. Totalmente marcada, a oposta deixou a quadra no 3º set (demorou hein Bonitta!) com apenas 9 pontos. Mesma quantidade que sua reserva, Nadia Centoni, marcou daí para frente. A principal atacante da Itália foi Lucia Bosetti, com 13 pontos no fundamento - muito diferente da irmã, Caterina Bosetti, que só marcou 3 pontos de ataque. Com todo o respeito que Bonitta merece, qual técnico são mentalmente coloca Antonella Del Core no banco? A ponta entrou no segundo set e fez 11. Além de Lucia, ótimas atuações da líbero, Monica De Gennaro, e das centrais italianas, principalmente no bloqueio, onde o time italiano marcou 20 vezes. Christina Chirichella saiu da partida com 17 pontos, 8 de bloqueio.

Lo Bianco chama Chirichella em bola de tempo atrás. Bloqueio russo já se montava

Mas não adiantou: o dia era da Rússia! Vamos combinar, enfrentar essa seleção completa exige um bom jogo defensivo, a relação entre bloqueio e defesa deve estar totalmente apurada. Afinal, do outro lado, estão duas das melhores atacantes do mundo. A Itália conseguiu reduzir um pouco de Nataliya Goncharova, e quando digo "um pouco", leiam 17 pontos. De nada adianta se na outra extremidade, Tatiana Kosheleva ataca de qualquer canto da quadra. Dia bom para Anna Malova, líbero que cresce muito na recpeção e dia bom para Marichev sentir o arrependimento de não ter contado com Irina Zaryazkho e Irina Fetisova como titulares da Copa do Mundo: juntas marcaram 26 pontos, número muito alto para a Rússia (na Copa não chegavam a 10). Alexandra Pasynkova e Ksenia Illcheko competiram para ver quem era menos deficiente. A Rússia bloqueou 19 vezes e defendeu melhor. Avançando às semis, encaram a temida Sérvia.

PIPE: chame a Kosheleva, de onde ela estiver! Ponteira russa fez 224 na vitória que classificou a Rússia às semis


Rússia - Itália 3: 1 (30:28, 20:25, 25:23, 25:20)
Rússia: Pasynkova (3), Zariażko (13), Goncharova (17), Kosianenko (1), Fetisova (13), Kosheleva (24), Malova (L) e Ilchenko (3), Starseva, Malykh (1)
Itália: Bosetti C. (4) Guiggi (12) Chirichella (17), Lo Bianco (1) Bosetti L. (17), Diouf (9) De Gennaro (L) e Malinov, Centoni (9) Tirozzi, Del Core (11)

Comentários

  1. Muito errado isso. Del Core é uma das principais ponteiras da atualidade. Muito se deve a seu excelente passe e fundo de quadra. Além de ser extremamente inteligente na hora do ataque. De Gennaro é uma líbero espetacular. Pra mim o time titular italiano deveria ser pensado com Sorokaite e Del Core nas pontas, De Gennaro, Lo Bianco, Chirichella, Guiggi e Centoni.

    Já falei aqui nesse blog o quanto me agrada a dupla Zariakzo e Fetisova, ambas são jovens, altas e mais efetivas na virada de bola. Podem desafogar as EVAS quando o passe sair.
    De resto, resta ao bonita fazer algumas ponderações como retornar com Signorille e Costagrande e testa uma ponta passadora e outramais atacante, com Centoni de titular ou a Diouf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua escalação! Eu prefiro a Arrighetti à Guiggi no meio, entretanto. Sorokaite tá em ótima forma, as Bosetti's são boas, mas... Particularmente não trocaria a Costagrande pela Caterina.

      Até o retorno de Shlyakovaya e Morozova, essa dupla tem de ser a titular sim! Não toquem na Zaryazhko! u.u

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)