Turquia e Polônia empatam em amistosos preparatórios

A Polônia recebeu nesse final de semana a seleção turca de vôlei feminino, em amistoso preparatório para o Campeonato Europeu que se inicia no final do mês. No sábado (12) a Turquia bateu a Polônia por 3 x 0 (25-23, 25-16, 25-22), com direito a 2 sets extras vencidos pela Polônia (23-25, 16-25). A primeira partida teve a polonesa Katarzyna Skowronska atuando como oposta e disparada a maior pontuadora do jogo com 17 pontos. Confiram os números:

Turquia: Sonsirma (8), Akman (7), Uslupehlivan (9), Akyol (3), Ozsoy (11), Erdem (7), Karadayi (L). Entraram: Baladin (8), Onal (6), Cansu (2), Ismailoglu (3), Yurtdagulen (4), Yilmaz (4), Ozdemir, Merve (L).

Polônia: Werblińska (9), Pycia (8), Wołosz (3), Kaczorowska (4), Skowrońska (17), Ganszczyk (6), Maj (L). Entraram: Bełcik (2), Grejman (7), Kurnikowska (3), Kowalińska (6).

Sonsirma estreou na seleção turca em 2015


Na segunda partida, as donas da casa ofereceram maior resistência às adversárias e no tie-break, venceram as turcas. A Polônia venceu o jogo do domingo (13) por 3x2 (25-20, 16-25,22-25, 28-26, 15-8) e finalizou a série de amistosos em empate. Dessa vez quem comandou a partida foi a ponteira Anna Werblinska, com 18 pontos. Vejam os números:

Polônia: Werblinska (18), Efimienko (9), Bednarek (4), Wolosz (2), Kurnikowska (13), Skowronska (15), Maj (L). Entraram: Belcik, Kaczorowska (6), Kowalinska (1), Ganszczyk (4).

Turquia: Akyol (2), Uslupehlivan (16), Erdem (9), Akman (11), Ozsoy (21), Sonsirma (16), Karadayi (L). Entraram: Baladin, Ozdemir, Onal, Cansu.

De volta como oposta da seleção polonesa, Skowronska teve excelentes atuações contra a Turquia


Polônia e Turquia estão respectivamente nos grupos A e B do Campeonato Europeu, que começa no próximo dia 26. Na estreia a Polônia pega a Itália e a Turquia enfrenta o Azerbaijão.

Comentários

  1. Vcs sabem dizer se há alguma chance dos retornos de Sokolova ( Russia), Skorupa( Polônia), Demir ( Turquia), Van Hercker ( Belgica) e Furst (Alemanha) pro classificatório europeu em janeiro?. Isso certamente deixariam essas seleções bem mais fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sokolova se propôs a voltar para o classificatório europeu, em janeiro de 2016. Skorupa, até então, não pretende retornar. A Van Hecke teve uma lesão no joelho enquanto jogava na Itália, mas já está praticamente recuperada, participando (e bem) de amistosos pré-europeu. A Furst, eu duvido um pouco, ainda mais com a Alemanha em baixa depois da saída do Guidetti.

      Excluir
    2. Ah, a Demir volta sim, só está lesionada. Aliás, um dos principais motivos da queda do Barbollini da seleção turca foi o corte da Demir, por razões pessoais.

      Excluir
  2. Sokolova disse que estaria disponível para o ano que vem. Skorupa nao retorna a seleção. Van Hercker ja esta na seleção, Fruste esta sendo cortejada mas nao deve voltar e Demir pediu dispensa por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena Skorupa não retornar a seleção polonesa. Fez um campeonato italiano muito bom. No Casamaggiore não eram só as atacantes de ponta ( Ortalani, Gennari e Tirozzi) que se destacavam, mas também as centrais ( Guibbmeyer e principalmente a Sthevanovic que fez uma temporada fantástica não só no clube mas também na seleção). O time da Polonia com Skorupa seria bem mais forte. E Woloz seria boa opição no banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Skorupa não foi a melhor levantadora da fase classificatória, prefiro a Signorile. Mas nos playoffs foi imprescindível para o título do Casalmaggiore. O italiano tentou mantê-la,mas contra a proposta do Fenerbahçe, foi maldade... E mais, a troca foi boa, Lloyd é genial! Tem menos rodagem, claro. Asia Wolosz é muito ousada e muito rápida, mas com certeza Skorupa é mais eficiente do que a experiente Belcik.

      Excluir
  4. As vezes eu fico pensando nas várias boas atacantes da seleção polonesa e nas boas levantadoras e não entendo o porquê de o time ser tão irregular. O time que se tivesse a sua disposição Maj (Lib), Skorupa, Woloz, Bednarek, Efimienco,Zarolinska, Kaczor, Skowronska e Werblinska. É um time respeitável. Certamente era pra brigar de igual pra igual com Servia (que possui centrais mais efetivas é verdade), Itália e Belgica e dar trabalho pra seleçoes como Russia, eua, brasil e China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo em partes. O grande problema polonês é a recepção e suas centrais (Bednarek, Pycia, Podolec) não são tão efetivas como as sérvias por exemplo. Sobrecarregadas, as pontas são boas, mas não capazes de carregar uma seleção, como as russas fazem. Ainda assim, o investimento no país deveria oferecer um voleibol de melhor nível, a Polônia não consegue renovar na entrada!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)