Polônia joga bem, peca na definição e vê Itália dominar a partida. Holanda vence fácil

O confronto entre Itália e Polônia foi o primeiro entre três potências do "Grupo da Morte". A seleção polonesa apresentou um voleibol de mais qualidade do que o esperado e fez uma partida dura contra a Itália. Skowronska jogou muita bola e foi mantida na ponta, mesmo caçada pelo saque italiano. Kowalinska jogou bem na saída, mesmo com a dura missão de substituir Zaroslinska. O que falta na Polônia é passe, mais uma vez. E Werblinska funciona como termômetro nessa seleção: em dia bom, assume o passe e facilita às levantadoras, mas quando vai mal... Pycia e Efimienko me parece a melhor dupla de centrais e prefiro também a velocidade de Wolosz que mudou o jogo no segundo set, apesar de Belcik ser mais técnica.

Skowronska sofreu, marcada pelo bloqueio italiano


Na Itália, foi Diouf quem comandou a partida. A gigante tem pouca impulsão, mas braço forte e veloz. E com a alternativa de ponteiras mais táticas, o passe funciona, mas dá mais responsabilidade ao meio e à oposta. Sensacional distribuição de Lo Bianco hoje: ela é sim uma peça importantíssima à Itália. Arrigheti e De Gennaro com grandes atuações, foram decisivas para a vitória.

Itália - Polônia 3: 1 (25:20, 21:25, 25:17, 25:16
ITA: Guiggi, Chirichella, Del Core, Lo Bianco, Bosetti L., Diouf, De Gennaro (L). In: Sorokaite, Arrighetti
POL: Werblińska, Bełcik, Bednarek-Kasza, Pycia, Kowalińska, Skowrońska-Dolata, Maj-Erwardt (L) In: Wołosz, Efimienko, Kurnikowska.

Talento de Lo Bianco foi fundamental para a vitória da azurra

Na segunda partida do Grupo A, as eslovenas foram derrotadas pelas anfitriãs holandesas por 3x0. A maior pontuadora foi a oposta holandesa, Lonneke Sloetjes com 16 pontos.
Eslovênia - Holanda 0: 3 (12:25, 14:25, 22:25)

Sloetjes enfrenta duplo em vitória da Holanda sobre a Eslovênia

Comentários