Croácia, Polônia, Azerbaijão e Eslovênia agitam preparação ao Europeu em amistosos

As seleções da Europa estão se preparando para o campeonato continental, que começa no próximo dia 26. Durante a última semana várias nações se confrontaram e até contra times do continente, visando preparação e entrosamento para chegar bem ao Europeu. Confiram alguns resultados:

Acontece na Eslovênia desde a última terça, uma série de confrontos amistosos entre algumas seleções da Europa. A Croácia iniciou os encontros contra o Azerbaijão na terça (15) e massacrou a adversária em 4 sets a 0 (25:11, 25:17, 25:22, 25:20). A seleção de  aniquilou as duas principais jogadoras azeris, a oposta Rahimova (com apenas 5 pontos) e a ponteira Bayramova (com 4). Sobrou para a outra ponta, Zhidkova, maior pontuadora da partida com 17. Na Croácia, Samanta Fabris começou como titular e marcou 16.

A Croácia cancelou as principais atacantes do Azerbaijão e venceu facilmente a partida


Na mesma terça, a Polônia chegou à Eslovênia e já no dia seguinte, realizou um amistoso contra a Croácia. A seleção de Ângelo Vercesi bateu a Polônia por 3x1 (25:23,26:28,25:23,25:22). Barun resolveu enfrentar o medo de avião e está de volta à seleção! Poljak também, depois do pedido de dispensa por dores nas costas. Junte essa dupla à sensacional Senna Usic e você tem uma seleção com alto poder de fogo! O trio croata comandou a vitória sobre a Polônia, respectivamente com 13, 13 e 15 pontos. A Polônia teve pouco tempo pra se preparar para o jogo, mas teve a maior pontuadora com 17: a ponteira Kurnikowska.

No dia seguinte a Polônia teve um novo desafio: o Azerbaijão. E perdeu novamente, as azeris levaram a partida por 3x1 (25:17, 25:23, 23:25, 25:23). Mais uma grande atuação de Zhidkova, dessa vez com 24 pontos. Skowronska fez 22 para a Polônia.

Polônia não venceu nenhum amistoso na Eslovênia


Nessa sexta foi a vez de Croácia e Eslovênia se enfrentarem, em ótima atuação das donas da casa. O amistoso terminou empatado em 2 a 2 (18-25, 25-22, 25-23, 19-25), com a Eslovênia vencendo o 2º e o 3º sets. A oposta eslovena Marina Cvetanovic foi a maior pontuadora da Eslovênia com 13 pontos, ao lado da ponteira Monika Potokar. Na Croácia quem comandou foi Senna Usic e Ângelo variou Barun e Fabris, ambas com 11 pontos.

Duplo esloveno marca ataque croata


A partir do próximo sábado, as 4 seleções se enfrentarão no Campeonato Europeu. Polônia e Eslovênia não se enfrentaram, pois são do mesmo grupo, o A. O Azerbaijão está no grupo B e a Croácia, grupo C. 

Comentários

  1. Vocês tem alguma informação se algum canal brasileiro vai transmitir o europeu de volei ( sportv, bandsports)?.
    Gostaria que falassem dos amistosos Italia x Alemanha. A italia com Diouf, Lo Bianco e Del Core titulares venceu fácil com um triplo 25 x 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim, o ESPN transmitirá.
      Sem dívidas ;)
      http://toflyvolley.blogspot.com.br/2015/09/alemanha-perde-amistosos-contra-italia.html

      Excluir
    2. Mas pelo canal de internet [ESPN +] ou pelo dois da Tv paga, pq tem ESPN BRASIL E O ESPN. Sabe informar a 1* partida a ser transmitida?

      Excluir
  2. Normalmente o Bandsports transmite o volei europeu, porem nada oficializado.

    ResponderExcluir
  3. O Arzebaijão tem um dos melhores times, ao meu ver, do volei europeu. O que lhes falta é uma boa levantadora e mudar o sistema de duas passadoras para 3. A Croacia tem uma grande quantidade de boas jogadoras mas falta unidade, coisa que a Servia conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado é que a Bayramova não é boa passadora e, ao meu ver, é a melhor atacante das ponteiras azeris. E é ela quem recepciona, não tem nexo. Falta velocidade ao Azerbaijão. Ótima observação sobre a Croácia, são absolutas mas inconstantes. Tô animado sobre esse europeu =]

      Excluir
  4. A Servia é individualmente a melhor seleção européia, pois possui oposta e ponteira altas, jovens e viradoras de bolas ( Boskovic tem 1,91 m e 18 anos e Mihajlovic tem 1,90 m e 24 anos); possui uma levantadora experiente, veloz e que ajuda muito no bloqueio e as três centrais do time ( Veljcovic, Rasic e Stevanovic) estão numa fase espetacular e qualquer dupla escolhida terá altura, bloqueio pesado e virada de bola de altíssimo nível. O problema da Servia passa pela frágil recepção e um "conjunto que atue mais em sintonia".
    A russia se destaca nas individualidades de Kosheleva e Goncharova, mas não tem levantadora e principalmente centrais do nível da Servia.
    A Turquia possui bons valores como Sonsirma, Akma, Naz, Uslupehlivan, Ozoy. Mas falta conjunto.
    A Itália ,ao meu ver, considerando todo seu elenco (titulares e reservas) é a que possui mais jogadoras de nível parecido e que são capazes de jogar ao mesmo nível, por exemplo: Duas excelentes líberos : De gennaro e Sonsorna. Uma levantadora experiente e excelente com duas jovens promissoras : Lo Bianco, Signorille e Malinov;
    Quatro centrais altas e boas na virada de bola : Guiggi e Chirichella (principais meios), Arriguetti e Folie; Quatro boas pontas com destaque para a exeperiencia e qualidade de passe de Del Core somado a outras como Sorokaite, Costagrande, Lucia Bossetti, Gennari e Tirrozzi. E por fim duas opostas definidoras Diouf e Centoni. Sem contar na Ortolani que não foi convocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta passe e faltava comando técnico. Terzic mudou totalmente de postura em 2015: sacou Krsmanovic e Molnar da seleção, finalmente pôs Cebic na reserva de Popovic e o mais importante: compreendeu que Malesevic compõe melhor o time do que Nikolic.

      A Rússia precisa de boas bloqueadoras, Orlova e Lyubushkina foram patéticas até aqui, salvemos poucas exceções. Mas nunca é exagerado lembrar: as titulares estão lesionadas.

      Turquia pra mim é uma seleção pronta, preparada em todo o 2015 para esse Europeu. O resultado veremos agora. Já a Itália, eu discordo em alguns pontos. As centrais italianas não jogam um terço do que há alguns anos, Gioli parece ser insubstituível. E perdão, mas Chirichella não me encanta. Na ponta, Del Core é um monstro e Gennari uma ótima opção para substituí-la no futuro. Mas quando se trata da atacante, a ponteira com obrigação de pontuar... a Itália falta.

      Excluir
  5. Concordo plenamente o elenco italiano é o melhor. Mas o time titular russo com Sokolova, Kosheleva e Goncharova é mais forte. A servia de Rasic , Stevanovic, Mihajlovic e Boskovic também é muito forte. Mas caso se precise de um elenco nas olímpiadas se alguem do time titular não estiver bem, o elenco italiano è o mais qualificado. Vcs do blog o que acham dessas análises?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente acho essa discussão de alto nível, é muito bom poder falar de voleibol assim. A Rússia precisa compor-se de suas centrais lesionadas e com Sokolova estabiliza seu passe. A Shcherban tá no caminho certo também! Ainda que as centrais sérvias sejam infinitamente melhores, na disputa direta, as extremas da Rússia são bem mais fortes. O que mais me impressionou na Rússia de 2015 até aqui foi seu setor defensivo. Na Sérvia, o setor ofensivo foi que cresceu muito. À Itália falta poder de fogo e como disse acima, suas centrais não me convencem. As ponteiras não podem carregar esse time, nenhuma delas.

      Excluir
  6. O voley na Europa tem muitas escolas, no entanto o que predomina são atacantes de bolas altas. O diferencial ao meu ver são as levantadoras. O time que tiver a levantadora mais inspirada, ousada e veloz vai levar o caneco do europeu pra casa. Por conta disso, quem fica no páreo são: Ognjenovic (Sévia); Naz (Turquia), Lo Bianco (Italia), Kosianenco (Russia)

    ResponderExcluir
  7. Acho que nessa disputa de levantamento, a Ognjenovic está em melhor fase.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)