Lesão na final dos Europeus tira Sawicka de quadra por 6 meses

Más notícias para a líbero polonesa Agata Sawicka: a jogadora sofreu uma lesão na final dos Europeus em Baku e foi retirada carregada de quadra durante a disputa da final contra a Turquia. Ao chegar na Polônia, foi diagnosticado que a jogadora sofreu um rompimento nos ligamentos cruzados dianteiros do joelho e necessitará de cirurgia, a acontecer nos próximos dias em Lodz. Agata terá ainda o prazo de espera de 6 meses de recuperação. 

Sawicka sendo retirada de quadra após rompimento dos ligamentos do joelho


Líbero da seleção principal da Polônia e do Impel Wroclaw, um dos poloneses a jogar a Champions da próxima temporada. Em entrevista ao site da confederação europeia, Agata demonstrou força e comentou sobre a lesão:

"Eu sei que vou ficar bem. Às vezes você tem que pagar esse preço e isso veio a mim, mas aqueles que me conhecem sabem que não vou desistir com facilidade. Se eu vou estar todos os dias com o time em Wroclaw? Eu não posso prometer, porque eu só saberei através da reabilitação em Bielsko-Biala. Eu tenho certeza que eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para estar o mais próximo da equipe e apesar da adversidade tão dura, apoiá-la. Agora eu tenho que focar-me na recuperação - e se eu tiver uma oportunidade de voltar antes dos play-offs, eu pretendo usá-laa. Obrigado a todos pelo vosso apoio e prometo que depois dessa lesão que serei ainda mais forte!"

Encerrou Sawicka.

Comentários