De repente, deu tudo errado para o Dínamo Krasnodar. Tido como o favorito ao título do russo, o time caiu nas quartas de final do campeonato para o Uralochka. No entanto, conquistou ontem (11) um dos principais objetivos na temporada: o título da CEV Cup, contra o Atom Trefl Sopot da Polônia.
Mas não foi nem um pouco fácil, como toda a trajetória do clube no torneio. O time da levantadora brasileira Fabíola enfrentou nada menos do que clubes como o Lokomotiv Baku e o Rabita Baku do Azerbaijão e o Novara da Itália. O Krasnodar venceu o jogo de ida na Rússia por 3-0 mas perdeu em Gdansk por 3-1. No golden set, Tatiana Kosheleva definiu e o Dínamo venceu por 15-10. Com 37 pontos da ponteira russa, o time mostra ser totalmente dependente da jogadora. Do outro lado, a ponteira Katarzyna Zarolinska marcou 21.
O título marca a redenção do clube após o péssimo resultado no russo. A CEV Cup é o segundo torneio em importância na Europa, algo como uma segunda divisão da Champions League.
![]() |
Dínamo Krasnodar das brasileiras Fabíola e Fe Garay é campeão da CEV Cup |
Acho que só faltou vocês informarem que a Fabiola foi uma das melhores em quadra. Fez 2 aces, 2 defesas importantes no Golden set que se tornaram pontos; e fez 3 bloqueios no jogo, sendo um deles o ultimo ponto do Golden set.
ResponderExcluirAchei importante citar a boa forma da Kosheleva, com impressionantes 37 pontos. Não entrei em mais detalhes sobre outras atuações, mesmo porque no geral o Krasnodar jogou mal até o golden set.
ExcluirO problema desse tima passa pelo seu meio de rede muito lento para o deslocamento lateral. A Calderón poderia estar ajudando mas não consegue engrenar um jogo inteiro.
ResponderExcluirTípico jogo de centrais russas né, são raras as exceções de meios velozes por lá. Cito como um bom exemplo a Lyubuskhina, que na minha opinião é a melhor central russa hoje.
Excluir