Rabita perde Ferretti, quase perde Skowronska, mas assume liderança do azeri

Concluída a 15ª rodada do campeonato azeri e a 3ª fase, o poderoso Rabita Baku retornou ao poder. Depois de empatar ao final da 2ª fase, o time da polonesa Katarzyna Skowronska venceu seus principais rivais, o Lokomotiv Baku e o Azeryol Baku. Mas nem tudo são flores e o Rabita quase perdeu a estrela polonesa. Problemas financeiros se acumularam após a eliminação do Rabita na Champions League, obrigando-o a reduzir custos. Em acordo mútuo com o clube, a levantadora italiana Francesca Ferretti rescindiu seu contrato e transferiu-se para o Modena, time de seu país. Outro italiano esteve de olho em Skowronska, a oposta polonesa do Rabita: o Casalmaggiore chegou a negociar e quase acertar com Kasia mas o clube azeri optou por mantê-la. E foi uma ótima escolha! O Rabita recuperou a ponta e viu os rivais ficarem para trás.

Mesmo eliminado na primeira fase da Champions e com alguns problemas financeiros, Rabita Bakua assumiu a liderança no Azerbaijão


Hoje, o Lokomotiv Baku assegurou a vice-liderança ao vencer o Azeryol por 3x0 (25-22, 25-21, 25-23). A oposta do Lokomotiv, Havlickova (15) e a do Azeryol, Brakocevic (14) foram as maiores pontuadoras do jogo. Em um duelo particular de times mais frágeis, o Azerrail venceu o Telecom nessa fase e retornou ao 4º lugar. Confiram a tabela:


Comentários