Champions - Eczacibasi tira o fôlego do Volero Zurich

O turco Eczacibasi Vitra não teve problemas para derrubar o suíço Volero Zurich ontem pela Champions. O time de Istambul venceu em casa o Volero por 3x0 (2521, 25-19, 25-22) e deu o primeiro passo para o Final Four da Polônia.

O Eczacibasi teve o retorno da dominicana Bethania De La Cruz e que retorno, sendo a jogadora a maior pontuadora do jogo com 15 pontos e virando bolas difíceis pelas extremas. Se uma ponteira jogando muita bola pode ser mortal, imagina duas? Jordan Larson deu show de tática, mostrando porque é atual campeã europeia e uma das melhores do mundo na posição. O bloqueio suíço não conseguiu marcar  os ataques da americana, dona de 12 pontos. A boa distribuição da levantadora Karakoyun foi essencial para a vitória do time.

O Zurich, no então, deixou a desejar. Já faz algum tempo que Olesia Rykhliuk vem carregando o time nas costas e não foi diferente nessa partida. Se o turco tem sua força nas pontas, é justamente lá que o Volero tem sua deficiência: Dobriana Rabadzhieva teve uma atuação horrível e saiu apenas com 6 pontos. A azeri Natalya Mammadova joga como ponteira de composição e demonstra imensa dificuldade de definição. Com a má atuação das ponteiras e um passe ruim, o Volero não teve chances contra o rival.

O segundo jogo entre as equipes acontecerá na próxima quinta, 12. Chegar ao tie-break é tudo de que o Eczacibasi precisa para se classificar sem precisar jogar o golden set.

Equipe turca se abraça após lance sensacional de Demir. Vitra está com um pé no Final Four 

Comentários