Em um campeonato onde só 5 times jogam, seria inacreditável dizer que 3 deles estão totalmente empatados? Mas é exatamente o que acontece no Azerbaijão. No último sábado (10), o Rabita Baku completou o segundo turno, quando bateu o o Lokomotiv Baku de virada por 3x1 (19-25, 25-18, 25-19, 25-20). A vitória do Rabita causou uma verdadeira confusão na classificação da liga. Vamos lá, devagar: o Lokomotiv bateu o Rabita e o Azeryol no turno e o Rabita também bateu o Azeryol. No returno, o Azeryol resolveu vingar-se dos dois e ainda viu o Rabita devolver a derrota para o Lokomotiv. Ao final, os três times tem 8 jogos, 6 vitórias e 2 derrotas. Na parte de baixo da tabela, Telekom e Azeryol venceram apenas uma vez cada, um ao outro, no turno e returno. E acreditem: também estão empatados.
No jogo, o Lokomotiv finalmente pode voltar a contar com a tcheca Aneta Havlickova, dona de 20 pontos na partida. Mas no duelo de opostas, do outro lado a polonesa Katarzyna Skowronska esteve simplesmente mortal, com 21 pontos. Apesar de ser novidade e de ter poucos clubes, o voleibol feminino no Azerbaijão segue sendo um dos melhores do mundo. Azeryol, Rabita e Lokomotiv, estão fazendo dessa liga a das mais sensacional da história do país.
![]() |
Skowrosnka ultrapassa duplo de Buijs e Arrighetti na pipe |
Rabita 3 x 1 Lokomotiv
RAB: Skowronska (21), Aurea Cruz (17), Palacio Mahmudova (14), Akinradewo (10), Tomkom (8), Dixon (4) e Castillo (L). Entraram: Salas, Silva Azimli.
LOK: Havlickova (20), Arrighetti (16), Crnčević (13), Buijs (10), Abdulasimova (9), Lloyd (3) e Kiseylova (L). Entraram: Thomsen, Chantava.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)