Russas processam, Carrillo e Mihajlovic não se apresentam e Omichka pode ser expulso da Champions League

A situação financeira do russo Omichka não é nada boa. As jogadoras Ekaterina Orlova, Olga Fateeva e Yulia Podskalnaya entraram com processo contra o clube, alegando atraso no pagamento. Campeã mundial em 2010 com a seleção de seu país, a ponteira Olga Fateeva explicou a situação ao site championat.ru:

"O clube não me pagou alguns salários e os bônus de duas medalhas de bronze no Campeonato Russo. O valor total de dinheiro que nos deve Omichka é equivalente a cinco salários. No final da última temporada a presidência assinou uma carta de garantia de que o dinheiro será pago, mas não houve nenhuma ação concreta desde então"

A situação do clube tornou-se ainda pior. O Volero Zurich levou o clube à justiça por acordos financeiros não pagos ao mesmo. A cubana Nancy Carrillo jogou a última temporada no Omichka emprestada pelo Volero e renovou com o clube. A sérvia Brankica Mihajlovic também tem contrato vigente com o time suíço, foi emprestada pelo Volero e anunciada pelo 3º colocado da Rússia. Porém, tanto Carrilo quanto Mihajlovic não se apresentaram ao time russo pela dívida existente entre os dois times.

Em recente entrevista o presidente do clube suíço Stav Jacobi alegou que enquanto a dívida não for paga, Carrillo e Mihajlovic não serão liberadas ao Omichka. Segundo ele, Carrillo ainda tem dívidas da temporada passada e até mesmo a recentemente contratada ponteira azeri Natalya Mammadova não teria recebido a quantia total do acordo pela última temporada. 

"Procuramos por ele (Andrey Ivanov, presidente do Omichka) e ele pediu para que fosse feito um plano de reestruturação da dívida, que não teve sequência. Se antes do final de outubro não houver resolução, teremos que informar à FIVB para resolver a situação." - finalizou Jacobi.

O Omichka contou na última temporada com nomes como Nancy Carrillo, Natalya Mammadova, Yulia Podskalnaya e Marina Sheshenina quando foi bronze no campeonato russo e convidado ao Europeu de Clubes. Caso o time seja condenado pela justiça e pela FIVB, será excluído do campeonato.

Time russo foi convidado pela CEV para participar da Champions League

Comentários