Volta de Mihajlovic, novas lesões e dispensas: a Sérvia pré-mundial

A seleção da Sérvia segue em ritmo intenso em preparação ao Mundial do Japão. Na última semana, as vice-campeãs olímpicas fizeram dois jogos contra a seleção da Bulgária em Banja Luka, cidade da Bósnia e Herzegovina. Na ocasião, o técnico Zoran Terzic teve problemas familiares e a seleção foi comandada pelo assistente Aleksandar Vladisavljev.

Motivo de comemoração para a torcida sérvia é o retorno de Brankica Mihajlovic, recuperada de um procedimento cirúrgico no joelho, feito em junho deste ano. Entretanto, a Sérvia tem duas novas preocupações: a levantadora Ana Antonijevic e a central Stefana Veljkovic têm problemas físicos e não participaram dos amistosos. A Sérvia venceu ambos os confrontos, o primeiro por 3 sets a 2 e o segundo por 3 sets a 0.

Torcida comemora retorno de Mihajlovic às quadras em Banja Luka (Foto: OSSRB)


Outras duas jogadoras deixaram o grupo principal da seleção por decisão técnica de Terzic: as ponteiras Sara Lozo e a experiente Jelena Blagojevic. Atualmente, a Sérvia segue com 18 jogadoras: quatro levantadoras (Ognjenovic, Mirkovic, Antonijevic e Zivkovic); quatro centrais (Rasic, Stevanovic, Aleksic e Veljkovic); cinco ponteiras (Mihajlovic, Milenkovic, Malesevic, Lazovic e Busa); três opostas (Boskovic, Bjelica e Malagurski); e duas líbero (Popovic e Pusic).

Jelena Blagojevic está fora do Mundial e já se apresentou ao seu time o Skyres Rzeszow na Polônia (Foto: Krzysztof Kapica)


Comentários

  1. Respostas
    1. Provavelmente serão duas levantadoras, uma oposta e uma ponteira. Claro, se Veljkovic tiver condições.

      Excluir
    2. O que Ana e Stefana têm? A Veljkovic não tá 100% bem fisicamente desde a VNL.

      Acho que Mirkovic, Antonijevic, Lazovic e Malagurski serão as últimas cortadas.

      Excluir
  2. Será que o Terzic não se equivocou ao cortar a Blago e não a Busa? Jelena passa bem melhor que a Bianka. Temos que considerar tbm que Male não é lá aquelas coisas na recepção e Miha joga escondida do passe. Já tô vendo desde já a Maja louca empinando 100 bolas por jogo para a Bosko hahaha

    ResponderExcluir
  3. Time medonho esse. Só Boskovic, Rasic e Ognjenovic salvam essa seleção.
    Mihajlovic é uma Natalia piorada.

    ResponderExcluir
  4. A central Popovic ainda tá machucada?

    ResponderExcluir
  5. Tijana Boskovic q se prepare para enxurada de bolas que irà receber.

    ResponderExcluir
  6. Temos que considerar:
    - Busa é um CONE!
    - Malesevic tem vaga assegurada.
    - Bjelica tá melhor que a Sanja.
    - Cortar a Antonijevic que é a 2° melhor levantadora sérvia?
    - Blagojevic larga mais que a Monique!
    - Tomara que venha a Maja da Rio 2016, por que a Ognjenovic dos clubes não é la essas coisas!

    ResponderExcluir
  7. Antonijevic lesionada... o que acontece com essa mulher que está sempre lesionada em véspera de grandes competições???

    ResponderExcluir
  8. Jamais irei entender a cabeça de certos técnicos, a Blagojevic mostrou ser a melhor passadora da Sérvia e o cara corta ela? A cada dia vejo essa seleção mais longe do pódio. Me parece que até aqui apenas o técnico italiano soube escalar o que de melhor lhe tinha a disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gosta da Malesevic! Como as duas cumprem a mesma função, ele cortou a Blagojevic. É uma panelinha semelhante àquela de uma seleção que nós conhecemos bem...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)