Sem Boskovic - Sérvia opta por poupar jogadoras na 5ª semana da LNV

A Sérvia vai com uma seleção mista para a quinta e última semana da fase classificatória em Santa Fe, na Argentina. Quatro titulares voltaram à Sérvia com o técnico Zoran Terzic: a oposta Tijana Bosovic, a levantadora Ana Antonijevic, a central Stefana Veljkovic e a líbero Silvija Popovic

Tijana Boskovic não viajará para a Argentina (Foto: FIVB)


Quem viaja para a Argentina é o auxiliar técnico Branko Kovacevic, que vai com cinco reforços: a oposta Sara Lozo, a levantadora Sladjna Mirkovic e três ponteiras: Bianka Busa, Katarina Lazovic e Jovana Jovicic. Dois motivos justificam o número de ponteiras convocadas para a última semana: a vaga de Brankica Mihajlovic para a fase final da LNV e problemas físicos da central Mina Popovic, que vem sendo poupada.

A Sérvia segue assim para Santa Fe:

L: Zivkovic, Mirkovic
O: Bjelica, Lozo
P: Malesevic, Milenkovic, Blagojevic, Busa, Lazovic e Jovivic
C: Stevanovic, Rasic e Aleksic
Lb: Pusic

Seus adversários serão os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a anfitriã Argentina.

Comentários

  1. Respostas
    1. Porque a Rasic já foi poupada nas primeiras partidas da Liga e agora vai para a última semana da fase de classificação. Como a Sérvia já está praticamente classificada, Terzic e as titulares mais desgastadas ficarão treinando na Sérvia, enquanto as reservas disputarão as últimas partidas na Argentina, mesmo assim, duvido q a Argentina ganhe da Sérvia.

      Excluir
  2. Ninguém vai viajar pra Itália para substituir a Drussyla? Capaz de perdermos pra Bélgica e pra Tailândia com a Gabi jogando só um set por partida e com Amanda/Rosa nas pontas. Não estaríamos passando por isso se a Mari PB fosse merecidamente convocada desde o começo no lugar da Rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil já está classificado para as finais! As partidas desta semana são meros AMISTOSOS, mesmo assim, acho muito difícil o Brasil perder para a BELGICA, pode até perder pra Tailandia, talvez, mas pra Belgica, não perde mesmo!
      Não fará diferença nenhuma também ganhar ou perder para a Tailandia.
      Acho melhor o Zé poupar as jogadoras visando às finais e ao Mundial! Com Gabi e Natalia se recuperando de contusão e com Drussyla com fratura na mão, não é bom arriscar perder mais nenhuma jogadora nesta semana com partidas q não valem nada!

      Excluir
    2. Perder para a Tailândia pelo segundo ano consecutivo é fim de carreira. É importante sim vencer contra elas para espantar a má fase que o nosso time vinha tendo contra as escolas asiáticas.

      E o Zé pouparia a Gabi justamente chamando outra ponteira. Até pq na fase final em Nanjing alguém vai ter que substituir obrigatoriamente a Drussyla. Era melhor ele chamar a atleta desde agora para ganhar ritmo de treino/jogo.

      Pra mim, as duas melhores possibilidades são chamar a Jaque de volta pra ponta ou convocar de vez a Mari PB. Porém, a Mari está sem treinar há meses e eu não sei se o físico da Jaque aguenta jogar todo o Final Six como ponteira.

      Excluir
    3. Esquece Jaqueline como ponteira! Nem ela quer, e muito menos o Zé quer arriscar perdê-la devido ao ombro pondo ela pra atacar! Tanto Jaqueline como o Zé já optaram pela posição de líbero para preservar o ombro da atleta, tá difícil entender isso?

      Excluir
    4. 'Nem ela quer' KKKKKK É provável que a Jaque jogue a próxima Superliga ainda como ponteira e não como líbero. Esse vídeo mostra a saudades que ela tem de atacar: https://www.instagram.com/p/Bi4i94Sn_ww/?taken-by=jaqueline. E eu falei que essa era uma possibilidade e não uma certeza. Mas já que vc é o entendido deve saber melhor que o técnico qual a melhor opção de ponteira para substituir a Drussyla em Nanjing.

      Excluir
    5. Ter saudades de atacar é óbvio q a Jaqueline tem... Mas ela mesmo disse que, para jogar profissionalmente, ela opta pela posição de líbero para não forçar o ombro e correr o risco de ficar afastada das quadras e o Zé Roberto também não quer arriscar perdê-la para o Mundial, ondeas líberos devem ser Jaqueline e Suelen.

      Excluir
    6. Jaque deveria ser a líbero no Final Six da VNL. Suelen melhorou em relação ao ano passado na seleção, mas ainda não inspira confiança (nem na defesa e muito menos na recepção).

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)