Sem Boskovic - Sérvia opta por poupar jogadoras na 5ª semana da LNV

A Sérvia vai com uma seleção mista para a quinta e última semana da fase classificatória em Santa Fe, na Argentina. Quatro titulares voltaram à Sérvia com o técnico Zoran Terzic: a oposta Tijana Bosovic, a levantadora Ana Antonijevic, a central Stefana Veljkovic e a líbero Silvija Popovic

Tijana Boskovic não viajará para a Argentina (Foto: FIVB)


Quem viaja para a Argentina é o auxiliar técnico Branko Kovacevic, que vai com cinco reforços: a oposta Sara Lozo, a levantadora Sladjna Mirkovic e três ponteiras: Bianka Busa, Katarina Lazovic e Jovana Jovicic. Dois motivos justificam o número de ponteiras convocadas para a última semana: a vaga de Brankica Mihajlovic para a fase final da LNV e problemas físicos da central Mina Popovic, que vem sendo poupada.

A Sérvia segue assim para Santa Fe:

L: Zivkovic, Mirkovic
O: Bjelica, Lozo
P: Malesevic, Milenkovic, Blagojevic, Busa, Lazovic e Jovivic
C: Stevanovic, Rasic e Aleksic
Lb: Pusic

Seus adversários serão os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a anfitriã Argentina.

Comentários

  1. Respostas
    1. Porque a Rasic já foi poupada nas primeiras partidas da Liga e agora vai para a última semana da fase de classificação. Como a Sérvia já está praticamente classificada, Terzic e as titulares mais desgastadas ficarão treinando na Sérvia, enquanto as reservas disputarão as últimas partidas na Argentina, mesmo assim, duvido q a Argentina ganhe da Sérvia.

      Excluir
  2. Ninguém vai viajar pra Itália para substituir a Drussyla? Capaz de perdermos pra Bélgica e pra Tailândia com a Gabi jogando só um set por partida e com Amanda/Rosa nas pontas. Não estaríamos passando por isso se a Mari PB fosse merecidamente convocada desde o começo no lugar da Rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil já está classificado para as finais! As partidas desta semana são meros AMISTOSOS, mesmo assim, acho muito difícil o Brasil perder para a BELGICA, pode até perder pra Tailandia, talvez, mas pra Belgica, não perde mesmo!
      Não fará diferença nenhuma também ganhar ou perder para a Tailandia.
      Acho melhor o Zé poupar as jogadoras visando às finais e ao Mundial! Com Gabi e Natalia se recuperando de contusão e com Drussyla com fratura na mão, não é bom arriscar perder mais nenhuma jogadora nesta semana com partidas q não valem nada!

      Excluir
    2. Perder para a Tailândia pelo segundo ano consecutivo é fim de carreira. É importante sim vencer contra elas para espantar a má fase que o nosso time vinha tendo contra as escolas asiáticas.

      E o Zé pouparia a Gabi justamente chamando outra ponteira. Até pq na fase final em Nanjing alguém vai ter que substituir obrigatoriamente a Drussyla. Era melhor ele chamar a atleta desde agora para ganhar ritmo de treino/jogo.

      Pra mim, as duas melhores possibilidades são chamar a Jaque de volta pra ponta ou convocar de vez a Mari PB. Porém, a Mari está sem treinar há meses e eu não sei se o físico da Jaque aguenta jogar todo o Final Six como ponteira.

      Excluir
    3. Esquece Jaqueline como ponteira! Nem ela quer, e muito menos o Zé quer arriscar perdê-la devido ao ombro pondo ela pra atacar! Tanto Jaqueline como o Zé já optaram pela posição de líbero para preservar o ombro da atleta, tá difícil entender isso?

      Excluir
    4. 'Nem ela quer' KKKKKK É provável que a Jaque jogue a próxima Superliga ainda como ponteira e não como líbero. Esse vídeo mostra a saudades que ela tem de atacar: https://www.instagram.com/p/Bi4i94Sn_ww/?taken-by=jaqueline. E eu falei que essa era uma possibilidade e não uma certeza. Mas já que vc é o entendido deve saber melhor que o técnico qual a melhor opção de ponteira para substituir a Drussyla em Nanjing.

      Excluir
    5. Ter saudades de atacar é óbvio q a Jaqueline tem... Mas ela mesmo disse que, para jogar profissionalmente, ela opta pela posição de líbero para não forçar o ombro e correr o risco de ficar afastada das quadras e o Zé Roberto também não quer arriscar perdê-la para o Mundial, ondeas líberos devem ser Jaqueline e Suelen.

      Excluir
    6. Jaque deveria ser a líbero no Final Six da VNL. Suelen melhorou em relação ao ano passado na seleção, mas ainda não inspira confiança (nem na defesa e muito menos na recepção).

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Nós agradecemos muito por vocês comentarem aqui. Mas precisamos pedir que vocês façam isso com respeito. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. Torçam à vontade, a favor e contra seleções, times e jogadoras. Mas vamos manter essa ferramenta como uma caixa apropriada e divertida para conversarmos, ok? ;)

Obrigado pela colaboração de todos, é um prazer voar com vocês! <3