LNV: Turquia vence e joga pressão na Sérvia contra os EUA

Mais um jogo muito equilibrado no Grupo B. A seleção da Turquia bateu a Sérvia por 3 sets a 2 (20-25, 25-21, 25-18, 19-25, 16-14). E aquele pergunta que eu me fazia parece estar sendo respondida: a Sérvia sobrevive sem Mihajlovic? Aparentemente não. 

Baladin e Boskovic, principais pontuadoras do jogo, disputam bola na rede (Foto: FIVB)


E olha que a Turquia é uma seleção com ataque ruim, nenhuma de suas jogadoras transmite segurança no fundamento. Boz e Ismailoglu fizeram 5 e 1 pontos respectivamente. Boa jogada de Guidetti foi finalmente ter me ouvido (rs): Baladin é titular! Insisto que ela é a melhor atacante dessa seleção. Karakurt e Ercan entraram bem e a Sérvia ainda encontrou um bom bloqueio da Turquia...

Comemoração da Turquia após o jogo (Foto: FIVB)


Também pudera, a distribuição sérvia não é nada surpreendente. E vão aqui culpar a menina Boskovic, que tem como característica errar em momentos decisivos. Isso é dela: na seleção, no Eczacibasi... Mas Boskovic fez sozinha 31 pontos, mais do que o dobro que a segunda pontuadora, Rasic com 14. E vamos contar o número de bolas recebidas: 83 ao total. As duas opostas turcas receberam 50 no total, as duas principais atacantes da Turquia hoje - Baladin e Karakurt - receberam 73. Pobre ombro de Boskovic! 

Eu até poderia culpar Zivkovic por ser a titular com aquelas bolas altas horrorosas, mas como a Sérvia sobreviveria sem um ataque de ponta decente e principalmente sem passe? Pobres centrais! Rasic saiu com 40% de aproveitamento e Stevanovic recebeu 6 bolas o jogo todo. Antonijevic entrou e não resolveu - teria que fazer milagre... Sobrou para Boskovic, que sozinha não segurou o jogo. A menina é a melhor do mundo, mas em momentos de decisão... Dois erros consecutivos, filme conhecido.

Sérvias se complicaram no tie-break (Foto: FIVB)


Agora, a Turquia coloca toda a pressão em cima da Sérvia, que precisa vencer ninguém menos do que os EUA. No entanto, se vence por 3x1, ainda elimina os EUA. 

Liga das Nações - Final 6

Turquia 3 x 2 Sérvia (20-25, 25-21, 25-18, 19-25, 16-14) 
MP: Boskovic (31), Rasic (14) | Baladin (20), Karakurt (14)

Comentários

  1. Antonijevic deve ser a titular amanhã. E as ponteiras da Sérvia que acordem pra vida e comecem a passar melhor pelo menos pras centrais jogarem mais no ataque, desafogando um pouco a Boskovic.

    O que pode acontecer:

    - Uma vitória do US por qualquer placar elimina a Sérvia;
    - A Sérvia vencendo por 3 a 0 ou 3 a 1 manda o US pra casa;
    - Caso o US perca no tie, as três seleções ficam empatadas em número de vitórias e sets. Aí o critério de desempate será o número de pontos vencidos/perdidos.

    Pra mim, não tem favorito nessa partida de logo mais.

    ResponderExcluir
  2. É inadmissível uma seleção jogar 83 bolas pra uma jogadora. O Terzic está cada vez mais arcaico. Essas ponteiras Busa e Milenkovic são uma piada... Já o Guidetti sou muito fã dele: o cara é um baita treinador... Onde ele vai, o nível da equipe que ele comanda cresce demais, independentemente de títulos ou não...

    ResponderExcluir
  3. O material da Sérvia no quesito Ponteiras é muito limitado, Bursa, Milenkovic, e Malesevic alem de destruir o passe, não atacam nada, sao limitadas ao extremo, ja que ja ta nas Portas do Fundo, colocaria a Oposta reserva p jogar de Ponteira, passando uma parte menor, amanha os EUA vão passar o trator em cima... Brankica é peça fundamental a esse time.

    ResponderExcluir
  4. Situação complicada da Sérvia. Boskovic é a melhor do mundo indiscutivelmente, mas não tem como jogar a responsabilidade numa menina de APENAS 21 anos. Ela, apesar de ser experiente, é muito nova. Jogadoras brasileiras são consideradas novas com 25 anos...
    E em não sei em que mundo Antonijevic é reserva da Zivkovic. Inadmissível isso.
    A Sérvia precisa se reinventar. Se não, será a próxima Rússia: uma grande oposta, mas só.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo porque não colocar a Malesevic, ela é a que tem o mrlhor passe das ponteiras sérvias e poderia contribuir, creio eu, um pouco mais no ataque do as outras que jogaram. Quanto a Boskovic, absurdo ela receber 83 bolas, isso só a prejudica, Mihajlovic tem que voltar logo e bem, pra poder ajudá-la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)